Ford Explorer front three quarter view

EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO

Instale-se no cockpit do novo Ford Explorer e rodeie-se de um conjunto de tecnologias de ponta. Personalize o seu desempenho em percursos urbanos, trilhos de montanha e todos os lugares que possa imaginar com os sete inovadores modos de condução. Ou relaxe nas viagens longas: ative o Cruise Control com Stop and Go. Pode até selecionar se deve dar prioridade à energia elétrica, à gasolina ou a uma combinação das duas. Todos estes sistemas integram-se na perfeição e contribuem para elevar a experiência do condutor, sempre que este se sentar ao volante.

DOMINE TODOS OS TERRENOS

Condições urbanas ou condições todo-o-terreno: onde quer que conduza, os novos modos de condução do Ford Explorer foram concebidos para maximizar o controlo. Escolha entre os sete inovadores modos disponíveis, que afinam o desempenho do veículo para se adaptar na perfeição às mais variadas condições. O sistema altera a sensibilidade à aceleração, direção e suspensão, além de funcionar também com sistemas de controlo de tração e estabilidade e o Controlo de descidas, para proporcionar o controlo ideal em qualquer contexto. Selecione entre os modos: Normal, Trail, Deep Snow/Sand, Slippery, Sport, Tow/Haul ou, para a máxima eficiência, o modo Eco. As principais informações são apresentadas no Painel de instrumentos LCD a cores de 12.3’’ do Explorer, que muda entre temas coloridos exclusivos de acordo com o modo de condução selecionado pelo condutor.

CONFIANÇA EM CONDIÇÕES INSTÁVEIS

O sistema condução inteligente All-Wheel Drive consegue determinar a aderência, o equilíbrio nas curvas e os níveis de resposta necessários em condições de chuva, tempo seco, gelo e em diferentes pisos. A tecnologia envia energia para as rodas dianteiras para otimizar a eficiência, quando a tração nas quatro rodas não é necessária. Em caso de condições adversas, o sistema consegue enviar assim mais potência para as rodas traseiras. Por conseguinte, proporciona uma combinação de comportamento excecional e maior eficiência.

O Explorer vem equipado com o novo recurso de tração às rodas traseiras para maximizar o desempenho. Quando o All-Wheel Drive não for necessário, o veículo será conduzido na tração traseira.

Close up do SUV Híbrido Ford Explorer
SUV Híbrido Ford Explorer a andar atrás de outro carro com o Cruise Control ativo

O TRÂNSITO INTENSO DEIXOU DE SER UM PROBLEMA

O Cruise Control com tecnologia Stop-and-Go permite selecionar a velocidade de cruzeiro e a distância em relação ao veículo da frente. Se o sistema detetar que o trânsito está a abrandar, manterá automaticamente essa distância predefinida, se as condições não permitirem a velocidade de cruzeiro selecionada. O sistema consegue também parar completamente o veículo em trânsito intenso. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, o sistema voltará automaticamente à velocidade selecionada pelo condutor, o que é ideal na condução para-arranca dos ambientes urbanos.

SUV Híbrido Ford Explorer a andar numa estrada de montanha

MANTENHA-SE DENTRO DOS LIMITES DE VELOCIDADE

Quer os sinais se encontrem na berma ou acima da estrada, quer sejam permanentes ou temporários, o Reconhecimento dos sinais de trânsito consegue identificá-los. O painel de instrumentos apresenta ícones de limite de velocidade e sinais de proibição de ultrapassagem, que alertam o condutor para alterações de restrições. O Limitador de velocidade inteligente funciona com o Reconhecimento dos sinais de trânsito para melhorar o controlo de velocidade, permitindo assim que o condutor se concentre na estrada. Quando ativado, o sistema consegue identificar o limite de velocidade no local e ajustar a definição de velocidade máxima.

Câmera traseira do SUV Híbrido Ford Explorer

VISIBILIDADE TOTAL

A câmara de 360 graus do novo Ford Explorer, com um ecrã de vista dividida permite ao condutor ter uma melhor noção do ambiente circundante. A tecnologia utiliza quatro câmaras separadas posicionadas à volta do veículo (uma na grelha, na porta da bagageira e uma em cada espelho retrovisor). Estas quatro imagens são depois integradas e apresentadas no ecrã SYNC 3 para criar uma visão abrangente da área à volta do veículo. E para manobras de marcha-atrás, a câmara de marcha atrás apresenta o que estiver atrás do condutor num ecrã incorporado na consola central. Além de o ajudar a ver aquilo que poderá não conseguir ver apenas pelo retrovisor, o sistema apresenta linhas de estacionamento virtuais para o ajudar a estacionar até nos lugares mais apertados.

SUV Híbrido Ford Explorer a estacionar ao lado de outro carro (video)

DEIXE O EXPLORER ESTACIONAR

Estacionar em ruas movimentadas ou espaços apertados pode ser complicado. Mas o Sistema de estacionamento ativo facilita o estacionamento mais do que nunca. Quando ativado, este sistema consegue identificar um espaço perpendicular ou paralelo adequado e, em seguida, realizar facilmente a manobra. Basta travar ou acelerar conforme indicado. Os dispositivos de estacionamento de marcha-atrás e laterais também emitem um alerta sonoro quando se aproximar demasiado dos obstáculos. Esta tecnologia permite-lhe mesmo sair de um lugar de estacionamento quando pretender regressar à estrada.

Estacionar em ruas movimentadas ou em espaços apertados pode ser complicado. A última geração do Full Active Park Assist não só estaciona o seu carro sozinho, mas também controla a aceleração, a mudança de velocidades e a travagem. Esta tecnologia inteligente torna o seu estacionamento muito mais fácil. Após a ativação, basta selecionar um lado da estrada e se pretende fazer um estacionamento paralelo ou perpendicular. Só tem que pressionar e segurar o botão e deixe seu carro fazer o resto.

CONTROLO ADICIONAL NO ARRANQUE EM SUBIDAS

A Assistência no arranque em subidas impede temporariamente que o veículo descaia quando arrancar numa subida íngreme. Este sistema mantém a pressão no sistema de travagem durante mais 2 ou 3 segundos, proporcionando-lhe assim mais tempo e controlo quando muda o pé do pedal do travão para o acelerador. Também é muito útil quando para e arranca em superfícies escorregadias.

SUV Híbrido Ford Explorer a andar numa estrada de montanha
SUV Híbrido Ford Explorer a andar pela floresta

MAIS CONTROLO EM DESCIDAS

O Controlo de descidas foi concebido para tornar as descidas íngremes e irregulares mais fáceis de navegar. O sistema regula a velocidade em descida fora de estrada, sem necessidade de tocar nos pedais do travão ou do acelerador e funciona até em marcha-atrás. Isto significa que o condutor se pode concentrar na navegação em terrenos difíceis, sem se preocupar com uma aceleração excessiva.

SUV Híbrido Ford Explorer a andar pelo campo

MANTER-SE NO CAMINHO

Parte do Controlo eletrónico de estabilidade, a Estabilização ao vento lateral contribui para que permaneça na faixa de rodagem em caso de rajadas de vento forte. O sistema consegue detetar quando está a ser afetado por ventos laterais fortes e ajustar a direção para o ajudar a manter o rumo.

Faróis do SUV Híbrido Ford Explorer

AJUDA O CONDUTOR A VER SEM ENCANDEAR OS OUTROS VEÍCULOS

Uma funcionalidade útil para a condução noturna, os faróis máximos mudam temporariamente de máximos para médios, quando detetam o trânsito à frente ou os veículos em sentido contrário, evitando que encandeie outros condutores. Em seguida, volta automaticamente para os máximos proporcionando-lhe máxima visibilidade.

Ford Explorer interior cockpit view

CONFORTO E CONVENIÊNCIA

Cada linha do painel de instrumentos. Cada pesponto dos bancos de pele luxuosos. Cada material utilizado em todo o interior. Nada foi deixado ao acaso no interior do novo Explorer com acabamentos premium e versatilidade. Com um sistema de som B&O personalizado, carregamento de telefone sem fios e um sofisticado modem FordPass Connect. Qualquer desculpa servirá para um passeio de carro.

DESBLOQUEAR A PARTE INTELIGENTE

A aplicação FordPass conecta-o perfeitamente ao seu Explorer, mantendo-o em movimento de forma inteligente. Rastreie a localização do seu veículo para sua tranquilidade, onde quer que esteja. Evite atrasos com atualizações de trânsito em tempo realTooltip e envie alertas de saúde do veículo diretamente para o seu telefone, receba informações sobre os níveis de combustível e bateria, pressão dos pneus e muito mais. Além disso, para maior comodidade, pode verificar o status de carregamento e rever as suas configurações, tudo através do seu smartphone.

Descubra mais

Novo Ford Explorer FordPass
Novo Ford Explorer SYNC

MÃOS LIVRES COM SYNC 3

O Ford SYNC 3 ajuda-o a manter-se conectado. Permite que controle o seu telefone, música e navegação com comandos de voz. Tem também a possibilidade de enviar destinos da aplicação FordPass, diretamente para o seu smartphone. O sistema possui um ecrã tátil a cores de 8“ para um controlo intuitivo. O SYNC 3 também pode ser conectado ao Apple CarPlay e Android Auto e, com o AppLink, pode aceder a algumas das suas aplicações favoritas para smartphones.

MÚSICA, TAL COMO DEVE SER OUVIDA

Sejam quais forem os seus gostos musicais, merecem certamente o melhor som. O sistema de áudio da B&O personalizado significa que isto é exatamente o que pode esperar do novo Ford Explorer. Trata-se de um de sistema de som de 980 watts e 14 colunas de topo de gama, concebido e afinado para o Ford Explorer, por engenheiros de som da B&O. Assim, aumente o volume e oiça as suas bandas e músicas favoritas na sua sala de concertos pessoal.

Novo Ford Explorer sistema de som B&O
Novo Ford Explorer estação de carregamento sem fios

TUDO TIDO EM CONTA

Certifique-se de que todos os seus dispositivosTooltip se mantêm carregados e prontos a utilizar com a nova base de carregamento sem fios da consola central do Ford Explorer e o grande suporte multimédia: um exemplo perfeito de como o interior desobstruído foi concebido para maximizar o espaço, a conveniência e o conforto.

Novo Ford Explorer bagageira mãos livres

BAGAGEIRA DE MÃOS LIVRES

Este sistema inteligente contribui para tornar as cargas e descargas o mais fácil possível. Quando o Explorer sentir a proximidade do comando da chave, basta passar com o pé debaixo do para-choques traseiro e a porta da bagageira abre ou fecha automaticamente. É ideal quando tiver os braços ocupados e não conseguir alcançar o manípulo.

Novo Ford Explorer tejadilho duplo

O MUNDO NO INTERIOR

Desfrute da natureza no conforto do novo Ford Explorer. O teto panorâmico de painel duplo elétrico permite que sinta o cenário à sua volta. O teto situa-se acima da primeira e segunda filas de bancos, enchendo o interior de luz natural e criando uma abundância de ar fresco quando aberto. A janela deslizante tem também um revestimento refletor solar para ajudar a manter o interior fresco quando fechado, enquanto um estore solar interno proporciona sombra extra sempre que necessário.

 

Novo Ford Explorer travão de mão eléctrico

INTELIGENTE, CONVENIENTE E COMPACTO

O travão de mão elétrico é uma adição simples, mas que proporciona vantagens surpreendentes. Por exemplo, oferece mais espaço no interior, é fácil de usar e os travões não estão sujeitos a uma manutenção tão regular. Para travar, basta premir um botão na consola central.

ACESSO DO SMARTPHONE AO CARREGAMENTO

Tornámos o carregamento do novo Ford Explorer Híbrido Plug-in o mais fácil possível. A Ford está também a trabalhar com a NewMotion, para construir a maior rede de carregamento público da Europa. Esta parceria permite aceder a uma série de soluções de carregamento adicionais através do smartphone. É possível localizar e navegar até aos pontos de carregamento públicos mais próximos e mesmo pagar o carregamento através da aplicação.

Novo Ford Explorer conexão smartphone
Ford Explorer side view while charging

PERFORMANCE E EFICIÊNCIA

O novo Ford Explorer é uma combinação elegante de capacidades robustas e eficiência híbrida sofisticada. O sistema Híbrido Plug-in de precisão, com um motor EcoBoost V6 3,0 litros a gasolina, ajuda-o a conquistar o mundo com uma eficiência nunca vista. E a transmissão automática avançada de dez velocidades com o Selector de mudanças rotativo garante que está sempre na velocidade certa, no momento certo. Trata-se de um SUV concebido com o objetivo de proporcionar uma dinâmica de condução gratificante, um controlo extraordinário e um comando incomparável da estrada.

LIMPO. SILENCIOSO. COMPETENTE

Igualmente adequado para ruas congestionadas da cidade e condições todo-o-terreno difíceis. A avançada tecnologia Híbrido Plug-in (PHEV) do novo Ford Explorer combina um motor elétrico alimentado por bateria com o formidável motor a gasolina com turbocompressor EcoBoost de 3,0 litros. Proporciona uma potência híbrida combinada de 450 CV, juntamente com valores excecionais de consumo de combustível e 71 g/km de emissões de CO2. Uma seleção de quatro modos de veículo elétrico (EV) significa que é possível optar se funciona com energia do motor elétrico, do motor a gasolina, através de uma combinação de ambos ou utilizar o motor para recarregar a bateria. Assim, qualquer terreno será um prazer, além de contribuir para manter a cidade limpa, silenciosa e refinada.

EFICIÊNCIA ELÉTRICA

Totalmente carregado, o Ford Explorer pode atingir uma autonomia até 40 km apenas com energia elétrica. Isso significa que as suas deslocações a lojas, escola, campo de golfe ou qualquer outra viagem curta podem ser efetuadas com emissões zero. Para maximizar a eficiência, o sistema também usa uma combinação de travagem regenerativa e potência extraída do motor EcoBoost para ajudar a prolongar a autonomia da bateria durante a condução, pode verificar a distância para reabastecer a qualquer momento através da aplicação FordPass.

Novo Ford Explorer Painel
Novo Ford Explorer cabo de carregamento

CARREGAMENTO SEM ESFORÇO

O Explorer PHEV inclui um cabo de carregamento doméstico, que pode ser usado em qualquer lugar com acesso à eletricidade.

Como acessório opcional, pode ter uma Ford Wallbox instalada, oferecendo um carregamento doméstico de alta velocidade, permitindo um carregamento de 0-100% em 3,5 horas.Tooltip

Use o seu smartphone para controlar o acesso a qualquer ponto de carregamento público através da parceria da Ford com a NewMotion, uma das maiores redes públicas de carregamento da Europa. E com a aplicação FordPass, defina os seus horários de carregamento em casa para otimizar a sua tarifa de energia.

Novo Ford Explorer setector de mudaças rotativo

SELEÇÃO DE VELOCIDADES SEM INTERRUPÇÕES

Para modelos com transmissão automática, o Selector de mudanças rotativo do novo Ford Explore permite o controlo total da caixa de oito velocidades avançada e permite selecionar velocidades sem interrupções com o simples toque do botão. Além disso, a substituição da alavanca de velocidades convencional, liberta espaço adicional para um design interior mais limpo e requintado. 

Novo Ford Explorer patilhas de velocidades

SELEÇÃO DE VELOCIDADES SEM INTERRUPÇÕES

Para modelos com transmissão automática, o Selector de mudanças rotativo do novo Ford Explore permite o controlo total da caixa de oito velocidades avançada e permite selecionar velocidades sem interrupções com o simples toque do botão. Além disso, a substituição da alavanca de velocidades convencional, liberta espaço adicional para um design interior mais limpo e requintado.

Novo Ford Explorer exterior

MELHOR AERODINÂMICA PARA MAIOR ECONOMIA

Quando conduzir a baixa velocidade, a Grelha ativa mantém a ventilação da grelha aberta para refrigerar o motor. Quando acelerar, fecha automaticamente, melhorando a aerodinâmica e contribuindo para economizar combustível. Com o decorrer do tempo, esta tecnologia pode fazer uma grande diferença na eficiência de combustível.

Euro 6.2

EMISSÕES REDUZIDAS
 

Com notáveis valores de emissões de CO2 de apenas 71 g/km (WLTP)/66 g/km (NEDC), o motor Híbrido Plug-in do Ford Explorer cumpre as rigorosas normas de emissões Euro 6.2. Estas normas foram concebidas para melhorar a qualidade do ar e reduzir as emissões de escape.

Ford Explorer interior SYNC4A screen

SEGURANÇA E PROTEÇÃO

O novo Ford Explorer dispõe de uma série de tecnologias avançadas, concebidas para a segurança do condutor e passageiros e dos outros utilizadores da estrada. Sistemas, como a Assistência pré-colisão com deteção de peões, Assistência no arranque em subidas e Controlo de descidas contribuem ativamente para prevenir acidentes. Enquanto outros, como a Travagem pós-colisão, podem reduzir a gravidade de um eventual acidente.

Novo ford Explorer exterior com reboque

MANTER O CONTROLO DO ATRELADO

O novo Ford Explorer está equipado com Controlo de oscilação do reboque, concebido para ajudar a tornar o reboque mais seguro. Se esta tecnologia detetar a deriva ou oscilações no atrelado, reduz automaticamente a velocidade do veículo. O sistema desacelera o automóvel, reduzindo o binário do motor e aumentando gradualmente a pressão de travagem em todas as rodas, para melhor controlo do reboque.

SISTEMA QUE PODE CONTRIBUIR PARA PROTEGER OS PEDESTRES

A Assistência pré-colisão com deteção de peões utiliza um radar e uma câmara para monitorizar a estrada à frente. Este sistema alerta-o se detetar um risco de colisão com um veículo, peão ou ciclista. Se não responder a tempo, o sistema pode aplicar automaticamente uma força total de travagem contribuindo para reduzir ou até evitar algumas colisões frontais.

Novo Ford Explorer sistema pré-colisão
Novo Ford Explorer exterior

MANTER O CONTROLO, INDEPENDENTEMENTE DAS CONDIÇÕES

O Controlo Eletrónico de Estabilidade monitoriza, de forma contínua, o progresso do veículo. O sistema consegue detetar quando o veículo está a perder aderência e, em seguida, aplica automaticamente um impulso de travagem às rodas individuais, estabilizando o veículo. O Controlo de Estabilidade da Inclinação funciona com o ESC e foi concebido para manter os pneus do Explorer em segurança, na estrada. O sistema controla a inclinação da carroçaria e se detetar que o nível de inclinação é excessivo, consegue ajustar a aceleração e aplicar os travões individualmente. Isto contribui para evitar o capotamento do veículo em manobras extremas, como evitar um obstáculo inesperado na estrada.

Novo Ford Explorer exterior

MAIOR CONTROLO NAS CURVAS

O Controlo em Curvas foi concebido para o ajudar a manter o controlo do seu automóvel se entrar numa curva a uma velocidade excessiva para as condições existentes ou para a configuração da estrada. Se o sistema detetar subviragem, assim como uma perda de controlo do veículo, reduz em primeiro lugar o binário do motor, aplicando depois os travões para o ajudar a reduzir a velocidade. Esta tecnologia única é sobretudo eficaz (e tranquilizadora) em curvas inclinadas e estradas com declives, como as saídas das autoestradas.

Novo Ford explorer travagem pós-colisão

CONTRIBUIR PARA EVITAR VÁRIAS COLISÕES

A Travagem pós-colisão contribui para reduzir a probabilidade de uma segunda colisão em caso de acidente. Se o sistema detetar uma colisão, aplica automaticamente os travões de emergência e imobiliza o veículo o mais rapidamente possível. Isto contribui para evitar que o automóvel se desvie em direção aos veículos que vêm de frente ou outros obstáculos na estrada, em caso de perda de controlo na sequência de um acidente.

Novo Ford Explorer eCall

SEGURO EM TODOS OS MOMENTOS
 

No caso improvável de um acidente, o seu veículo pode ligar automaticamente para os serviços de emergência, fornecendo a localização do seu veículo. Poderá também, pressionar o botão SOS do seu carro para entrar em contacto com os serviços de emergência se testemunhar um acidente ou precisar de assistência de emergência. Para pequenos incidentes, como danos nos pneus, a aplicação FordPass permite que ligue para a Assistência em Viagem e acompanhe o trajeto da equipa de assistência em tempo real.

 

Ford Explorer interior side view of seats

UTILIDADE

O novo Ford Explorer foi concebido do zero para garantir fiabilidade e requinte. Há espaço para sete pessoas com todo o conforto. E com todos os bancos rebatidos, terá acesso a 2274 litros de espaço de carga versátil. 840 Nm de binário significa que também pode rebocar até 2500 kg. Por isso, quer esteja a planear um fim de semana de golfe ou uma longa viagem com a família, nunca faltará espaço.

Novo Ford Explorer vista aérea interior

DESFRUTE DO LUXO DO ESPAÇO

O versátil interior do novo Ford Explorer foi concebido para transportar até sete pessoas em luxo e conforto. Os bancos da segunda fila dispõem de uma funcionalidade elétrica de entrada fácil para garantir um acesso fácil à terceira fila. E a tecnologia Power Fold na terceira fila permite melhorar o espaço de bagagem, rebatendo completamente os bancos com um botão.

ESPAÇO PARA TUDO

Mesmo com todos os lugares ocupados, o Ford Explorer ainda tem espaço para dois conjuntos completos de tacos de golfe atrás da terceira fila. Todos os bancos traseiros podem ser rebatidos de forma independente, permitindo uma diversidade de configurações para um interior totalmente personalizável. Com todos os bancos traseiros rebatidos, há um generoso espaço de armazenamento de 2274 litros. E para o melhor uso do espaço na bagageira, o piso tem configurações de altura ajustáveis. Isto significa que pode levantar o chão para criar um compartimento escondido ou baixar o chão para maximizar o espaço da bagageira.

Novo Ford Explorer interior bancos rebatidos
Novo Ford Explorer exterior com reboque

POTÊNCIA DE REBOQUE EXTRAORDINÁRIA

Se optar por instalar um gancho de reboque opcional, o novo Ford Explorer recorre ao binário de 840 Nm para proporcionar uma capacidade de reboque de 2500 kg. Assim, consegue facilmente rebocar uma caravana, barco à vela ou praticamente qualquer outra coisa de que precise para um fim de semana fora.

 

Ford Explorer viewed from above to show roof rails

TEM OUTROS OBJETOS PARA TRANSPORTAR?

Se precisar de transportar objetos maiores e muito volumosos, pode optar por utilizar barras de tejadilho e/ou um útil gancho de reboque amovível.

Ford Explorer interior with person folding seats

MANTENHA O SEU TELEFONE CARREGADO

Com um carregador USB na cabine e uma tomada de 12V, onde quer que  esteja sentado no Explorer,  não precisa de se preocupar com os seus gadgets e que fiquem sem bateria. Há ainda uma tomada de energia 220 V na parte traseira do veículo, para que possa facilmente usar e carregar os equipamentos mais poderosos.

Utilize os nossos links para obter mais informações