Home > Passageiros > NOVO KUGA > Características > Expriência de Condução

Experiência de Condução

Concebido para combinar um estilo elegante com a capacidade de um utilitário resistente: o Controlo de velocidade adaptativo inteligente do novo Ford Kuga e os cinco Modos de condução selecionáveis significam que pode adaptar a experiência de condução às condições da estrada.

O seu assistente de condução pessoal

O Ford Co-Pilot 360 combina uma série de tecnologias que funcionam em conjunto para lhe proporcionar uma experiência de condução mais confortável e relaxante. O Controlo de velocidade adaptativo ajusta automaticamente a sua velocidade com base no veículo que circula à sua frente. Este sistema consegue até reconhecer sinais de velocidade e ajustar a velocidade do controlo de cruzeiro, em conformidade. Por sua vez, a tecnologia de mudança de faixa pode fornecer assistência à direção, seguindo as marcações na estrada para o ajudar a manter-se no centro da faixa de rodagem.

Permanecer na faixa de rodagem

O Sistema de mudança de faixa utiliza uma câmara frontal para detetar se está a afastar-se acidentalmente da faixa de rodagem. Por sua vez, o Alerta de mudança de faixa dispõe de assistência à direção para o ajudar a regressar à faixa de rodagem. Se a roda tocar no traço ou na berma da estrada, o Alerta de mudança de faixa alerta-o através da vibração do volante e apresenta um aviso visual. Esta tecnologia é desativada automaticamente a velocidades inferiores a 64 km/h ou pode ser desativada manualmente.

Ford Kuga interior close up of dashboard

Deixe o Kuga estacionar 

Pode ser difícil estacionar numa rua movimentada ou num lugar apertado. Mas com o Sistema auxiliar de estacionamento ativo renovado, com o novo Ford Kuga nunca foi tão fácil estacionar. Disponível em modelos com transmissão automática, este sistema pode identificar um lugar de estacionamento adequado e, em seguida, efetuar automaticamente todas as manobras de estacionamento e de saída. Ativado mantendo premido o botão do Sistema auxiliar de estacionamento ativo, não é necessário guiar nem utilizar os pedais: o automóvel trata de tudo. 

Vê os sinais de trânsito que o condutor poderá não conseguir ver

Quer os sinais se encontrem na berma da estrada ou por cima da estrada, quer sejam permanentes ou temporários, o Reconhecimento de sinais de trânsito consegue identificá-los. O painel de instrumentos apresenta ícones de limite de velocidade e sinais de proibição de ultrapassagem, que alertam o condutor para alterações de restrições.

All new Ford Kuga driving on road with road sign

Contribui para uma melhor visibilidade nas curvas

O sistema de iluminação dianteira adaptável do Kuga proporciona uma excelente visibilidade em várias condições. Estes faróis LED atrativos utilizam câmaras para monitorizar a estrada à frente e alterar os padrões de iluminação de acordo com as diferentes situações, incluindo curvas na estrada ou rotundas que se aproximam. Os máximos sem encandeamento ajustam o ângulo dos faróis para iluminação máxima e encandeamento mínimo, protegendo o tráfego que se aproxima quando é detetado.

Breve indicação de informações importantes

O ecrã  Head-up apresenta informações importantes no campo de visão do condutor, para que este possa manter os olhos na estrada. Compatível com óculos de sol polarizados, a imagem clara e brilhante pode apresentar as escolhas de conteúdos do condutor, entre as quais a velocidade do veículo, navegação, notificações de controlo de velocidade de cruzeiro e dados do Reconhecimento de sinais de trânsito.

All new Ford Kuga interior with head up display close up
All new Ford Kuga reverisng into bay

Sensores que facilitam o estacionamento

Os sensores de estacionamento ajudam-no a determinar a distância entre o seu veículo e qualquer obstáculo à sua volta. Quando os sensores detetam um objecto, emitem um aviso sonoro que se intensifica à medida que se aproxima do obstáculo.

Par extra de olhos

O Sistema de deteção do ângulo morto utiliza sensores laterais para procurar veículos que possam estar escondidos no ângulo morto. Se for detetado outro veículo, o sistema alerta o condutor com luzes de aviso discretas incorporadas nos espelhos retrovisores. O Alerta de trânsito cruzado funciona em conjunto com o Sistema de deteção do ângulo morto para aumentar a visibilidade durante manobras de marcha-atrás para sair de um lugar. O sistema consegue detetar os veículos que se aproximam pelos lados e emitir um aviso sonoro para o alertar da presença dos mesmos.

All new Ford Kuga driving up hill

Controlo adicional no arranque em subidas

A Assistência no arranque em subidas impede temporariamente que o veículo descaia quando arrancar numa subida íngreme. Este sistema mantém a pressão no sistema de travagem durante mais 2 ou 3 segundos, proporcionando-lhe assim mais tempo e controlo quando muda o pé do pedal do travão para o acelerador. Também é muito útil quando para e arranca em superfícies escorregadias.

Contribui para conduzir no sentido correto 

O Alerta de sentido incorreto utiliza uma câmara frontal e informações do sistema de navegação para detetar se está a conduzir no sentido oposto ao do tráfego. Este sistema emite avisos sonoros e visuais se conduzir no sentido incorreto, para que possa parar e tomar as medidas necessárias.

All new Ford Kuga interior close crop on dashboard showing wrong way alert
Top