Ford Kuga being charged by woman

CARREGADO E PRONTO PARA PARTIR

FORD KUGA PLUG-IN HYBRID

O modelo apresentado é um Ford Kuga ST-Line X Plug-In Hybrid

GUIA DE CARREGAMENTO DO NOVO FORD KUGA PLUG-IN HYBRID

Manter o Ford Kuga Plug-in Hybrid carregado é simples. Quando está totalmente carregado, consegue percorrer até 56 km (WLTP) apenas com energia elétrica. Este valor aumenta para 69 km quando se conduz em locais urbanos com muito trânsito de para/arranca.

Nesta página encontrará tudo o que precisa de saber sobre como carregar o novo Kuga Plug-In Hybrid, incluindo informações sobre tempos de carregamento, autonomia elétrica, emissões de CO2 e muito mais. 

QUANTO TEMPO DEMORA A CARREGAR UM KUGA PLUG-IN HYBRID?

O tempo necessário para carregar a bateria do Kuga Plug-In Hybrid pode variar consoante esteja em casa ou na rua e o tipo de ligação que utiliza.

O Kuga é fornecido de série com um cabo de carregamento doméstico. Este permite-lhe ligar o Kuga a uma tomada doméstica para recarregar. Além disso, a wallbox recomendada pela Ford, a EVBox+ Elvi Wallbox, está disponível para um carregamento mais rápido em casa. Este é um acessório opcional, disponível a custo suplementar.

A tabela abaixo mostra quanto tempo demora a carregar a bateria Plug-In Hybrid de vazia a cheia utilizando um cabo doméstico normal, uma EVBox+ Elvi Wallbox e uma estação de carregamento pública.

  Tempo de carregamento
Carregamento numa tomada exterior doméstica (ficha de 2/3 pinos e 230 V 6 a 6,5 horas
Carregamento na Wallbox EV recomendada pela Ford (7 kW) 3 a 3,5 horas
Carregamento numa estação de carregamento pública 3 a 3,5 horas

MÉTODO DE CARREGAMENTO

O Kuga Plug-In Hybrid está equipado de série com um cabo de carregamento para veículos elétricos. Pode adquirir um cabo de carregamento público no concessionário local.

Ford Kuga PHEV home charging cable

CABO DE CARREGAMENTO DOMÉSTICO (CABO DE CONVENIÊNCIA)

Funciona utilizando uma ficha de 3/2 pinos numa extremidade e uma ficha de 7 pinos na outra

Tempo de carregamento: 6 horas

Wallbox charging station close up

ESTAÇÃO DE CARREGAMENTO DOMÉSTICO WALLBOX

Inclui um cabo de Tipo 2

Tempo de carregamento: 3 a 3,5 horas

Ford Kuga PHEV public charging cable

CABO DE CARREGAMENTO PÚBLICO

Cabo de Tipo 2 com extremidades macho e fêmea

Tempo de carregamento: 3 a 3,5 horas

CARREGAR O KUGA PHEV EM CASA

Recarregar o PHEV em casa é fácil. 

O Kuga é fornecido de série com um cabo de carregamento doméstico. Este cabo tem uma ficha doméstica tradicional numa extremidade e uma ficha que se encaixa no carro na outra. Basta ligar o Kuga a uma tomada de parede para começar a carregar.

Se instalar um ponto de carregamento doméstico Wallbox, as velocidades de carregamento serão significativamente mais elevadas. A wallbox também incluirá um cabo de carregamento do Tipo 2 para permitir melhores velocidades de carregamento.

Quer utilize uma tomada doméstica normal ou uma wallbox, pode gerir a preferência de carregamento através do ecrã SYNC do veículo ou com a aplicação FordPass. Esta permite-lhe programar quando quiser carregar o Kuga para que esteja sempre pronto quando você estiver.

CARREGAR O KUGA PHEV EM PÚBLICO

Se estiver longe de casa e precisar de recarregar a bateria Plug-In Hybrid, as estações de carregamento públicas são uma solução simples e conveniente.

Para recarregar o Kuga em público, terá de adquirir o cabo para estações de carregamento públicas. Estes cabos utilizam um conector de Tipo 2 com uma tomada macho e fêmea. 

INSTALAR UM PONTO DE CARREGAMENTO DOMÉSTICO WALLBOX

Se quiser tornar o carregamento doméstico do Kuga Plug-In Hybrid o mais rápido possível, terá de instalar uma wallbox. Basta falar com o concessionário Ford mais perto de si, que irá trabalhar com o nosso parceiro de instalação, a ETRA/GIC (ETRA PORTUGAL). Depois de instalada, pode recarregar totalmente o Kuga de zero a cheio em 3 a 3,5 horas.

ESPECIFICAÇÕES DO KUGA PLUG-IN HYBRID

A tabela abaixo descreve a autonomia, o desempenho e os dados de emissões do Kuga PHEV. 

Todos os dados são fornecidos pelo WLTP. Se conduz distâncias reduzidas e utiliza apenas a energia elétrica, as emissões de CO2 ficam reduzidas a zero.

Autonomia elétrica (carga completa) 56 km
Autonomia urbana (carga completa) 69 km
Potência máxima 225 PS
Emissões de CO2 32 g/km
Consumo de combustível (combinado ponderado) 1,4 l/100km

QUANTO CUSTA CARREGAR O KUGA PLUG-IN HYBRID?

O custo do carregamento do Kuga Plug-In Hybrid varia consoante esteja em casa ou a utilizar um ponto de carregamento público. A tabela abaixo apresenta uma estimativa de quanto custa recarregar a bateria.

  Custo médio Custo/milha (km)
Carregamento em casa 2,02 € 0,06 €

COMO SE PRECISASSE DE MAIS INCENTIVO

O Kuga Plug-In Hybrid é  elegível para incentivo governamental para veículos de baixas emissões electrificados. 

O Concessionário Ford mais perto de si aplicará apenas o desconto apropriado ao preço de compra do veículo híbrido.

Se optar por instalar uma wallbox para um carregamento mais rápido da casa, esta também poderá ter beneficos.

Ford Kuga side view
FordPass App being displayed on mobile phone

SMARTPHONE CONNECTIVITY

The FordPass app delivers seamless integration with your Kuga Plug-in Hybrid via your smartphone. Delivering access to a host of features, such as navigation and vehicle health alerts. Useful Plug-in Hybrid specific features include locating public charge points, managing home charging schedules, and even setting your departure times. Watch our video on how FordPass can enhance the ownership experience of your new Kuga PHEV.

Utilize os nossos links para obter mais informações