Home > Experiência Ford > Ford Blog > Equipa Ford testa Fiesta Rally3
Equipa Ford testa Fiesta Rally3 em prova do FIA ERC: Rally Serras de Fafe e Felgueiras

Setembro 30, 2021

Equipa Ford testa Fiesta Rally3 em prova do FIA ERC: Rally Serras de Fafe e Felgueiras

A Ford, com a dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro, vai disputar o Rally Serras de Fafe e Felgueiras de 1 a 3 de outubro. A prova, mítica no panorama da modalidade, integra os calendários do Campeonato da Europa de Ralis FIA (ERC) e do Campeonato Portugal de Ralis e marca o regresso do Ford Fiesta Rally3 aos pisos de terra.

Um evento de eleição para Daniel Nunes, onde o objetivo será dar continuidade ao trabalho de evolução do Ford Fiesta Rally3, durante dois dias contra o cronómetro e cerca de 200 quilómetros de especiais. “É a prova mais longa do ano para nós e um excelente teste para o Ford Fiesta Rally3. Vamos ter que assegurar um bom compromisso entre rapidez e consistência e analisar gradualmente a nossa evolução. É ótimo estar presente nesta desafiante ronda do europeu e pôr à prova o Fiesta Rally3 num ambiente extremamente competitivo”, afirma o piloto.

Uma posição corroborada por Nuno Mota Ribeiro, navegador que destaca a relevância deste evento internacional onde a concentração e foco são as chaves para o sucesso: “Esta é uma prova emblemática onde todos os pilotos querem estar. O rali tem crescido ano após ano e esta edição, ao integrar o ERC, apresenta um formato amplo, que irá levar o Ford Fiesta Rally3 a zonas míticas da história dos ralis mundiais. A motivação é enorme para darmos início a este desafio, disputado em terra, a superfície que melhor faz jus às potencialidades do Fiesta Rally3”.

Ford Fiesta


Este é o quarto rali da época para a equipa Ford, após as presenças no Rali Terras D’Aboboreira, Rali de Castelo Branco e Rali da Água – CIM Alto Tâmega. Um ano de exigência máxima a que o Ford Fiesta Rally3 tem correspondido da melhor forma, exibindo todas as suas potencialidades e sobressaindo ao nível da rapidez e fiabilidade.

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras tem início na sexta-feira, 2 de outubro, com saída às 8h00 do parque de assistência, localizado na Praça das Comunidades, em Fafe. A 1a etapa reserva aos concorrentes uma dupla passagem pelas especiais de Luilhas (12.10 km), Senhora da Fé/Anjos (18.06 km), Agra/Zebral (11.25 km) e Boticas (15.20 km) e termina com a chegada ao parque fechado pelas 20h30. No total, são 113.22 quilómetros cronometrados. No domingo, 3 de outubro, a ação começa pelas 9h00 para mais 82.83 quilómetros de classificativas, numa 2a etapa em que os concorrentes rumam às especiais de Seixoso (10.01 km), Santa Quitéria (9.28 km), Montim (8.63) e Lameirinha (13.99 km) para nova dupla passagem. A prova termina pelas 17h30 com a cerimónia de pódio em frente à Câmara Municipal de Fafe.

Top