Home > Experiência Ford > Ford Blog > Ford Fiesta Rally 3
Ford Fiesta Rally 3

Setembro 7, 2021

Ford Fiesta Rally3, no Campeonato Nacional de Ralis

O regresso das competições de estrada em Portugal trouxe consigo a emoção e uma lista de excelentes pilotos e carros de última geração. Entre eles, o novo Ford Fiesta Rally3 construído pela M-Sport, com Daniel Nunes ao volante e Nuno Mota Ribeiro como copiloto.

Ford Fiesta Rally3, no Campeonato Nacional de Ralis

Depois de uns meses de paragem devido à pandemia, o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) voltou este fim de semana com o Rali Alto Tâmega – Chaves. O regresso das competições de estrada em Portugal trouxe consigo a emoção e uma lista de excelentes pilotos e carros de última geração. Entre eles estará o novo Ford Fiesta Rally3 construído pela M-Sport, com Daniel Nunes ao volante e Nuno Mota Ribeiro como copiloto.

O Ford Fiesta Rally3, preparado pela M-Sport, ocupa o espaço entre as categorias Rally2 e Rally4, permitindo à Ford oferecer um automóvel de ralis para cada uma das categorias previstas nos regulamentos da FIA. O carro foi desenvolvido pela M-Sport na Polónia com um motor 1.5 EcoBoost de três cilindros, com 215 CV e 400 Nm de binário. A caixa sequencial de cinco velocidades transmite a potência a um sistema de tração integral que lhe permite atingir os 100 km/h em 5 segundos.

Homologado em março deste ano, o M-Sport Poland Fiesta Rally3 é um carro de competição com tração às quatro rodas e foi construído para a nova categoria de Rally3 da FIA, proporcionando a introdução perfeita ao rali de tração às quatro rodas.

Um motor EcoBoost de 1,5 litros alimenta o Fiesta Rally3, dando-lhe um som distinto, combinado com um aspeto agressivo graças às aberturas do capô e a uma asa traseira que proporcionam tanto função como forma.

O novíssimo Fiesta Rally3 pesa 1.210 kg com uma potência de 215 CV e 400 Nm de binário do motor EcoBoost de 1,5 litros, tudo transmitido através de uma caixa de velocidades sequencial de cinco velocidades.

Atingindo 100 km/h em apenas cinco segundos e uma velocidade máxima de 185 km/h, o M-Sport Fiesta Rally3 proporciona a transição perfeita à próxima geração de pilotos de ralis que pretendam começar a trabalhar em máquinas com tração às quatro rodas. O Fiesta Rally3 da M-Sport vem equipado com amortecedores de três vias ajustáveis à frente e atrás, utilizando jantes de 17 e 15 polegadas para asfalto e gravilha, respetivamente.

Top