COMO PODEMOS AJUDAR?

Home > Experiência Ford > Ford Blog > Cores de topo – o cinzento é importante
Cores de topo

Março 4, 2022

Cores de topo – o cinzento é importante

Top colors 2021

Cactus, Conquer, Magentic e Stone são alguns dos cinzentos disponíveis para os nossos veículos. Acrescente-se a isso um conjunto de silenciadores, incluindo Difuso, Icónico, Moondust e Solar, e todos estes tons de cinzento combinados para representar 35,7% dos veículos Fiesta, Focus, Kuga, Mustang Mach-E e Puma vendidos no ano passado.

 

A cor Magnetic foi a mais popular na Europa para as gamas Fiesta, Puma e Kuga, enquanto que Frozen White foi o favorito entre os modelos Fiesta. A cor mais usada no Mustang Mach-E foi o Absolute Black.

Absolute Black, Magnetic, Frozen White

 

Estes dados comprovam a contínua tendência dominante para os modelos acromáticos (preto, branco e cinzento), afirmando-se como as principais cores para veículos - 70,8% dos veículos Fiesta, Focus, Kuga, Mustang Mach-E e Puma no ano passado apresentavam cores acromáticas.

"Normalmente, o cinzento é uma cor neutra que representa controlo e praticidade. A representação de tonalidades cinzentas no mercado automóvel tem vindo a passar de um nicho para uma tendência, com alguns cinzentos deslumbrantes e que fazem girar a cabeça, tal como o cinzento carbono disponível para o Mustang Mach-E".

Julie Francis,

Supervisor de Design de Cores e Materiais, Ford Europa

Enquanto que o Ultimate Grey  foi a cor do ano da Pantone em 2021, para 2022, a Pantone selecionou Very Peri, uma tonalidade arroxeada. Será que a escolha deste tom  como a cor do ano terá impacto  no mercado automóvel? Provavelmente não.

Top