No banco do lado direito, Nuno Mota Ribeiro esteve a cargo da navegação num fim de semana de sucesso para a equipa. “Demos mais um importante passo em frente no trabalho realizado com o carro. Para isso, foi essencial conseguimos tirar o melhor partido das potencialidades do Ford Fiesta Rally3 num contexto particularmente exigente e difícil, o que nos permitiu imprimir um andamento rápido perante uma forte concorrência.”
O Rally Serras de Fafe e Felgueiras integrou os calendários do Campeonato da Europa de Ralis FIA (ERC) e Campeonato Portugal de Ralis (CPR). Uma prova onde o Ford Fiesta Rally3 estreou uma nova centralina desenvolvida pela M-Sport. A atualização revelou ser uma aposta ganha, ao aumentar a disponibilidade de potência do motor Ford nos vários regimes de rotação. Uma evolução substancial que permitiu à dupla da Ford, Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro, subir mais um degrau no ritmo imposto ao volante do Ford Fiesta Rally3.
A equipa Ford volta à ação dentro de 15 dias, com o Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, de 15 a 17 de outubro, sétima prova do Campeonato Portugal de Ralis, evento onde a equipa Ford irá dar continuidade ao trabalho de evolução do fabuloso Fiesta Rally3.