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Ford Electric Explorer

O novo Explorer totalmente elétrico é o primeiro de um plano impressionante para lançar 3 novos veículos fotovoltaicos totalmente elétricos em 2024 e desempenhará um papel fundamental na disponibilização da gama totalmente elétrica de veículos de passageiros da Ford até 2030. Consulte a nossa página de lançamento aqui e veja as nossas perguntas e respostas abaixo para obter mais detalhes.
 

Descrição geral

Por que motivo deve comprar um Veículo elétrico?

Principais motivos para comprar um veículo totalmente elétrico:

  • Zero emissões do tubo de escape durante a condução
  • É divertido conduzi-lo! O novo Ford Explorer totalmente elétrico oferece um binário instantâneo e uma aceleração impressionante.
  • Poupança nos custos de funcionamento diários com requisitos mínimos de manutenção e a oportunidade de tirar partido de tarifas de energia dinâmicas* para um carregamento doméstico económico.

*Quando essas tarifas existem, são realizadas poupanças em comparação com um veículo equivalente a gasolina/Diesel.

Qual é a gama de série do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

Gama de série:

  • Uma gama simples composta por duas séries, Explorer (Select nos mercados RHD) e Explorer Premium
  • Nível elevado de equipamento padrão em todas as séries, incluindo banco do condutor aquecido com massagem elétrica, Controlo automático de velocidade adaptativo inteligente e Câmara de marcha-atrás
  • 1 pacote opcional: Pacote de assistência ao condutor
  • Opções individuais, incluindo:
    • Sistema de bomba de calor com eficiência energética - concebido para maximizar a autonomia, aquecendo e arrefecendo eficientemente a bateria e o habitáculo
    • Barra de reboque
    • Tejadilho panorâmico fixo (padrão na série RHD Premium, opcional na série LHD Premium)
    • Rodas de 21"
    • Bancos ergonómicos
    • Pneus para todas as condições atmosféricas

EXPLORER (Select) - Funcionalidades padrão:

  • Porta do compartimento de bagagem manual
  • Farol totalmente LED com máximos/médios automáticos
  • Acabamento do banco Sensico® com inserção de tecido
  • Jantes de liga leve de 19"
  • Banco do condutor elétrico com função de memória e massagem

EXPLORER Premium - Funcionalidades padrão:

  • Porta traseira elétrica com mãos-livres
  • Faróis Matrix LED
  • Iluminação ambiente LED
  • Acabamento do banco Sensico®
  • Jantes de liga leve de 20"
  • Chapas de reforço da porta dianteira

Onde será fabricado o novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O novo Ford Explorer totalmente elétrico é um produto de design europeu, fabricado para o mercado e os clientes europeus.

Está a ser fabricado na Europa, no Centro de Eletrificação Ford de Colónia, na Alemanha. A fábrica está a passar por uma transformação de mil milhões de dólares e está no centro do compromisso da Ford com a energia elétrica.

Quanto custará o novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O preço de venda a retalho recomendado para o novo Explorer totalmente elétrico será finalizado posteriormente.

Que garantia será disponibilizada para a bateria e o sistema de alta tensão do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

A Ford disponibilizará uma garantia de 8 anos/160 000 km (100 000 milhas), proporcionando assim tranquilidade aos clientes. Serão partilhados mais detalhes sobre a nova garantia do Ford Explorer totalmente elétrico, bem como as garantias alargadas mais perto da data da encomenda.

Quais são as revisões do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

Um veículo totalmente elétrico (VE) requer menos manutenção, pois há menos peças móveis; por exemplo, não é necessário trocar o óleo em intervalos regulares. Isto significa que os clientes têm o potencial de beneficiar de custos de manutenção mais baixos do que um veículo com motor de combustão interna (ICE). 
As revisões do novo Ford Explorer totalmente elétrico serão confirmadas posteriormente.

Especificação

Qual é o tamanho do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O novo Ford Explorer totalmente elétrico é um veículo de tamanho médio com 5 bancos, 4,47 m e 450 l de espaço no porta-bagagens. É um pouco mais curto do que o Ford Kuga, mas tem um chassis mais longo e fornece muito espaço interior para si e os seus passageiros.

O novo Ford Explorer totalmente elétrico estará disponível em AWD ou FWD?

Serão disponibilizadas versões RWD e AWD. Serão divulgados mais detalhes sobre o tamanho e o débito de potência da bateria posteriormente, quando concluirmos os testes de WLTP.

O novo Ford Explorer totalmente elétrico será disponibilizado em que cores?

O novo Ford Explorer totalmente elétrico disponibiliza as seguintes cores exteriores:

  • Arctic Blue
  • Frozen White
  • Magnetic
  • Absolute Black
  • Lucid Red/Rapid Red
  • Blue my Mind

Que tipo de luzes possui o novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O novo Explorer totalmente elétrico oferece aos clientes um design exterior arrojado e um interior prático e inovador.

A tecnologia de iluminação avançada é apenas um exemplo do impressionante design exterior:

  • Luzes LED de condução diurna, combinadas com luzes indicadoras LED, que se acendem automaticamente quando o veículo é ligado.
  • Os máximos antiencandeamento ajustam o padrão do feixe de luz para minimizar o encadeamento e garantir que a iluminação ambiente é maximizada (padrão na série Premium).
  • A função da luz de boas-vindas e despedida inclui luzes LED nos manípulos das portas e nas luzes de logótipo dos retrovisores exteriores.

O novo Ford Explorer totalmente elétrico está equipado com transmissão manual ou automática?

O veículo funcionará de forma semelhante a um automático. Não há necessidade de pedal da embraiagem, portanto, conduzir principalmente na cidade é mais fácil.

Uma das principais vantagens da tração totalmente elétrica é a transmissão simplificada. Possui uma transmissão de uma única velocidade, o que torna a condução confortável e facilita a manutenção do veículo.

Qual é o tempo de aceleração do novo Ford Explorer totalmente elétrico de 0 a 60 mph?

O Ford Explorer totalmente elétrico proporcionará um binário instantâneo e uma aceleração impressionante. Iremos confirmar os dados do rendimento do veículo posteriormente.

Qual é a velocidade máxima do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

A velocidade máxima é de 160 km/h ou 180 km/h, dependendo da escolha do grupo motopropulsor.

O que é o MegaConsole? Como é o espaço de arrumação do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O MegaConsole é um compartimento de 17 litros por baixo do apoio de braço que oferece espaço para armazenar um portátil de 15”, além de garrafas grandes de água de 1,5 litro, com uma divisória para configurar o espaço de acordo com a preferência do cliente. A consola central inclui um espaço multimédia com duas portas USB-C para a frente e duas para a traseira, bem como carregamento sem fios para um smartphone.

Qual é o tamanho do ecrã interior do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

Tem 14,6'', vem incluído de série em todos os Ford Explorer e é um dos maiores ecrãs atualmente disponíveis no mercado de veículos de passageiros totalmente elétricos. O SYNC Move® apresenta o mais recente sistema de informação e audiovisual da Ford e o ecrã tátil pode ser ajustado de uma posição vertical para uma posição inferior e intermédia para se adequar às preferências de cada cliente, incluindo a capacidade de mover o ecrã para fora da luz solar direta.

Qual é a carga no tejadilho do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

A carga no tejadilho do novo Explorer totalmente elétrico é de até 75 kg.

Qual é a capacidade de reboque do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

A capacidade de reboque do novo Ford Explorer totalmente elétrico é de até 1000 kg com tração RWD e 1200 kg com tração AWD (reboque com travão, inclinação de 12%).

O novo Ford Explorer totalmente elétrico está disponível com bomba de calor?

Uma bomba de calor serve como uma forma eficiente de aquecer o habitáculo e é disponibilizada como uma opção única no Explorer e no Explorer Premium. Funciona ao contrário de um sistema de AC tradicional. Extrai a energia ambiente (calor) ao redor do veículo e condensa-a para utilização no veículo. As bombas de calor são mais utilizadas em climas mais frios.

Funciona de maneira semelhante a um sistema de ar condicionado e pode arrefecer e aquecer o habitáculo. Utiliza menos energia da bateria e preserva mais autonomia para conduzir.

Funcionalidades

Quais são as principais funcionalidades interiores do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O novo Explorer dispõe de bancos interiores desportivos, premium e confortáveis, com apoio de cabeça integrado e um volante squircle (forma circular e quadrada) para um conforto otimizado na área dos joelhos.

A cor e o material interior criam uma atmosfera convidativa com uma aparência contemporânea e premium.

O novo Explorer totalmente elétrico apresenta um design interior elegante com componentes práticos e inovadores.

  • SYNC Move®: O ecrã tátil móvel de 14,6" oferece apoio ao condutor e ao passageiro durante a condução ou quando o veículo está parado. Fornece acesso a uma tecnologia funcional e intuitiva por meio de uma interface fácil de utilizar. O ecrã tátil móvel proporciona uma utilização máxima de visualização no grande ecrã e o espelhamento do telefone sem fios compatível com Android Auto e Apple CarPlay, bem como Navegação conectada. 
    Nota: Isto requer a ativação do modem/da subscrição através do FordPass para a Navegação conectada
  • O meu armário particular: Espaços de arrumação ocultos adicionais para proteger pertences pessoais atrás do ecrã do sistema SYNC Move. Um interrutor eletrónico oferece maior comodidade ao bloquear o ecrã quando este é inclinado 30° e o veículo está desligado.
  • MegaConsole: Uma impressionante capacidade de arrumação de 17 l com espaço suficiente para uma mala de mão ou um portátil mantém o habitáculo limpo e arrumado.

Outras funcionalidades importantes incluem:

  • Sistema de som com 7 altifalantes, que inclui um altifalante central montado como uma funcionalidade estilizada no painel (Soundbar).
  • Espaço multimédia com espaço para dois smartphones grandes, incluindo duas portas USB-C e carregamento de telefone sem fios (com smartphone compatível).
  • MegaConsole: O compartimento sob o apoio do braço está equipado com uma divisória que permite a configuração do espaço de forma a obter total versatilidade.
  • 450 litros de espaço do porta-bagagem traseiro e 1422 litros com os bancos da 2.ª fila rebatidos.
  • O piso de carga tem duas posições, permitindo aos clientes criar espaços de arrumação ocultos quando o piso está numa posição mais elevada. As posições do piso de carga permitem escolher o volume máximo ou uma superfície plana para carga.

Que tecnologias possui o novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O novo Explorer totalmente elétrico inclui as seguintes tecnologias principais:

  • SYNC Move® - Ecrã tátil móvel de 14,6"
    • O ecrã tátil SYNC Move de 14,6" integrado no MegaConsole oferece um posicionamento flexível de acordo com as preferências individuais.
    • O controlo de ajuste manual foi escolhido deliberadamente para fornecer um meio de ajuste mais rápido e silencioso durante a condução ou quando o veículo está parado.
  • Grupo do painel de instrumentos digital de 5,3”
    • O grupo do painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas apresenta informações vitais, como a velocidade, instruções de navegação, o estado de carga da bateria, a utilização de energia, avisos visuais e visualizações do sistema de assistência ao condutor, sem a necessidade de olhar para o ecrã tátil SYNC Move®.[‡]
  • MegaConsole
    • Uma consola central com um design inteligente e uma impressionante capacidade de arrumação de 17 l por baixo do apoio do braço.
  • Centralização de faixa com manutenção em faixa
    • Disponível através do Pacote de assistência ao condutor opcional, esta nova funcionalidade melhora as capacidades atuais do sistema para ajudar os condutores a manterem-se na faixa nas autoestradas.
    • A funcionalidade também oferece assistência ao ultrapassar.

Que tipo de tecnologias de assistência ao condutor tem o novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O novo Explorer totalmente elétrico será equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de Assistência ao condutor[‡].

O Pacote de assistência ao condutor opcional inclui as seguintes funcionalidades adicionais:

  • Nova funcionalidade: Centralização de faixa com manutenção em faixa
  • Estacionamento automático (com 12 sensores ultrassónicos)
  • Câmara de 360 graus
  • Uma porta traseira elétrica com mãos-livres é padrão na série Explorer Premium (opcional na série Explorer/Select com Pacote de assistência ao condutor)

Que tipo de funcionalidades de conectividade possui o novo Ford Explorer totalmente elétrico?

Desbloquear o lado inteligente do Explorer é simples. Com o modem ativado e o smartphone ligado, os clientes podem desfrutar de uma experiência "sempre visível".

As funcionalidades incluem:

  • Planeamento de trajetos de bordo num VE
  • Encontrar postos de carga no sistema de navegação
  • Planeamento do carregamento de bordo
  • Apple CarPlay/Android Auto sem fios

Qual é o sistema de som do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

Um sistema de som de 6+1 altifalantes com um altifalante central concebido como um elemento visível em 3D (Soundbar) garante que a aventura na estrada tenha um som nítido e claro. O B&O não está disponível.

Que tecnologias de condução serão disponibilizadas no novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O novo Ford Explorer totalmente elétrico oferece as tecnologias Ford existentes, incluindo:

  • Deteção de ângulos mortos com alerta de tráfego cruzado (CTA) com travagem ativa e aviso de saída
    • A deteção de ângulos mortos utiliza sensores de radar para detetar quando um veículo entra num ângulo morto em qualquer um dos lados do veículo.
  • Alerta de tráfego cruzado (CTA)
    • Utiliza sensores para melhorar a segurança ao sair de um lugar de estacionamento onde a visibilidade pode ser limitada por veículos ou obstáculos em ambos os lados.
  • Aviso de saída
    • Fornece alertas visuais e sonoros aos intervenientes rodoviários e ocupantes do veículo quando deteta que a abertura da porta de um automóvel estacionado pode causar uma colisão, mantendo a segurança dos clientes e dos outros intervenientes rodoviários.
  • Sistema de alerta do condutor
    • A câmara voltada para a frente monitoriza as marcações da estrada para controlar a posição do veículo e alertar o condutor caso identifique padrões irregulares de comportamento, lembrando-o de descansar.
  • Reconhecimento da sinalização rodoviária
    • Monitoriza os sinais de trânsito em sentido contrário utilizando uma câmara voltada para a frente e apresenta-os claramente aos condutores.
  • Alerta de sentido contrário
    • Utiliza uma câmara voltada para a frente, dados de navegação e a tecnologia de Reconhecimento de sinais de trânsito da Ford para reconhecer quando um condutor entra por engano na estrada de saída de uma via dupla ou autoestrada.
  • Controlo automático de velocidade adaptativo inteligente (iACC)[‡]
    • Uma vez ativado, o iACC adota automaticamente os limites de velocidade reconhecidos pela câmara de vista dianteira ou fornecidos pelos dados de navegação e mantém uma distância predefinida do veículo da frente, parando o veículo, se necessário. Assim que o tráfego dispersar, o sistema acelera de novo para a velocidade definida.
    • A Assistência à manutenção na faixa de rodagem deteta marcadores de faixa pintados na estrada para ajudar a evitar que o veículo saia da faixa. Pode orientar suavemente o condutor para o caminho certo e mantê-lo seguro. O aviso de saída de faixa emite um alerta que avisa o condutor através da vibração do volante caso saia da faixa.
    • Utiliza um radar e uma câmara voltados para a frente para detetar veículos, motociclos ou peões na estrada à frente e aqueles que possam cruzar na frente do veículo. Em situações críticas o condutor será avisado por avisos sonoros e visuais e, caso o condutor não reaja, o sistema acionará automaticamente os travões.
    • A funcionar com a Assistência pré-colisão, este sistema ajuda o condutor a manobrar o veículo de uma forma aceitável, ao mesmo tempo que o mantém estável para contornar um perigo.
  • Travagem pós-colisão
    • Reconhece automaticamente quando o veículo se envolveu numa colisão e mantém os travões acionados após o acidente para garantir que não entra em nenhum perigo adicional.
  • Câmara de marcha-atrás
    • Facilita a visão do que está atrás do veículo durante a marcha-atrás, tornando as manobras mais fáceis, seguras e menos stressantes.
  • Sistema auxiliar de estacionamento dianteiro e traseiro com assistência à travagem
    • Ajuda a facilitar o estacionamento em ambientes movimentados ou espaços apertados e também pode acionar os travões quando o sistema deteta um objeto na trajetória do veículo.

Que tecnologias de condução serão disponibilizadas no Pacote de assistência ao condutor do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

Disponível nas versões Select e Premium

  • Câmara de 360 graus: Câmaras na frente, nas laterais e na traseira do veículo são combinadas para permitir uma variedade de visualizações em tempo real, facilitando o estacionamento e as manobras dos clientes.
  • Porta traseira elétrica com mãos-livres: (Apenas na série Self, padrão na Premium) Operação fácil e conveniente.
  • Estacionamento automático (com 12 sensores ultrassónicos): Controla os travões, a potência e a direção ao realizar um estacionamento perpendicular e paralelo.[‡]
  • A nova centralização de faixa com manutenção em faixa combina as seguintes tecnologias:
    • Centralização de faixa: Uma extensão do sistema de Controlo automático de velocidade adaptativo inteligente (iACC). Presta uma assistência contínua à direção e orienta o veículo por meio de ações de direção automáticas para manter o veículo centrado na sua faixa.
    • Manutenção em faixa: O sistema foi concebido para auxiliar o condutor na mudança de faixa nas autoestradas. O sistema proporciona uma assistência de direção real quando o condutor deseja mudar de faixa. Pode ser ativado pela indicação do indicador de mudança de direção e monitoriza o tráfego que se aproxima por trás antes de iniciar a mudança de faixa.

Carga e autonomia

Quais são as opções de carga do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

Estamos a trabalhar para que todos os aspetos do carregamento do seu Ford elétrico sejam mais simples e acessíveis. Temos agora mais de 500 000 pontos de carga na nossa BlueOval™ Charge Network[††] - todos acessíveis através de uma única aplicação, FordPass. Muitos dos postos da BlueOval™ Charge Network também dispõem agora de um serviço "ligar e carregar", incluindo os postos de carga de alta velocidade IONITY, que estão convenientemente localizados ao longo das autoestradas em muitos países europeus.

Como carrego o meu novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O novo Explorer totalmente elétrico vem equipado de série com um cabo de carga CA Modo 3, o que permite aos clientes carregar facilmente o veículo em casa, no trabalho ou em espaços públicos.

  • Um cabo de carga Modo 3 vem equipado de série para utilização em pontos de carga CA, o que garante uma melhor comodidade. O carregamento no Modo 3 permite que o veículo instrua o ponto de carga para parar o carregamento quando estiver totalmente carregado.
  • Um cabo de carga doméstico que pode ser utilizado com uma tomada doméstica estará disponível como um extra opcional.
  • O Sistema de carga combinado (CCS) é capaz de carregar a bateria do veículo em postos de carga rápida CC de alta potência de 10% a 80% em aproximadamente 25 minutos. [†]

Qual é a diferença entre carga CA e CC?

Carga CA versus CC 
Os veículos totalmente elétricos armazenam a sua energia na bateria sob a forma de corrente contínua (CC). Podem, portanto, receber mais energia através de postos de carga CC, uma vez que não necessitam de converter CA em CC.

A CA (corrente alterna) é prontamente disponibilizada na rede, porque facilita o transporte durante longas distâncias. A maioria das residências utiliza eletricidade na forma de CA. No entanto, um veículo totalmente elétrico precisa de converter a energia CA em CC. Isto é realizado pelo carregador de bordo do Explorer, que suporta uma potência máxima de carga CA de 11 kW.

Estima-se que a capacidade de carga rápida CC do veículo seja capaz de recarregar 10-80% em aproximadamente 25 minutos[†]. Na Blue Oval™ Charging Network, BP Pulse e IONITY oferecem postos de carga rápida CC.

O Explorer elétrico vem equipado com uma tomada CCS (Sistema de carga combinado). Isto garante a compatibilidade com fichas de carga CA Tipo 2 e fichas de carga rápida CC CCS.

Uma Ford Connected Wallbox ou equivalente suportará o carregamento em casa do meu novo Ford Explorer totalmente elétrico?

A Ford planeia melhorar a experiência de carga doméstica dos clientes em toda a Europa com uma nova Wallbox CA ligada.

A Ford continuará a oferecer serviços de instalação em mercados específicos para tornar o carregamento disponível em casa o mais fácil e simples possível para os clientes.

Quais são os planos da Ford no que diz respeito às Wallboxes do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

A Ford trabalha em conjunto com vários fabricantes de wallboxes premium e fornecedores de serviços de instalação nos mercados europeus para fornecer aos clientes uma vasta gama de serviços relacionados com o carregamento em casa. 
A Ford irá encaminhar os clientes para os parceiros onde terão a oportunidade de escolher entre uma gama de diferentes wallboxes, com base nas suas preferências individuais.

Qual será a autonomia do novo Explorer totalmente elétrico?

Atualmente, estamos a passar pela realização de extensos testes e pela otimização do grupo motopropulsor, bem como pela homologação completa do veículo. Iremos partilhar o conjunto completo de dados mais perto do lançamento do veículo.

Como é que a autonomia é afetada no novo Ford Explorer totalmente elétrico?

A autonomia é maximizada através, por exemplo, de pneus eficientes, uma otimização aerodinâmica abrangente, incluindo as rodas, uma parte inferior da carroçaria totalmente coberta e aberturas de ventilação de cortina de ar especificamente concebidas.

Vários elementos externos afetam o desempenho da autonomia, incluindo, nomeadamente, condições meteorológicas, temperatura ambiente, comportamento de condução, perfil de condução, condição do veículo, idade e condição e temperatura da bateria de iões de lítio.[†]

Posteriormente serão divulgados mais detalhes sobre a autonomia e as variações reais, quando concluirmos os testes de WLTP.

O peso da carga ou as condições meteorológicas afetam a autonomia do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

Vários fatores podem afetar a autonomia dos veículos elétricos, como a condução rápida, condições meteorológicas extremamente quentes ou frias, a utilização de aquecimento e ar condicionado, uma carga útil elevada e ventos contrários, a manutenção do veículo, a idade da bateria de iões de lítio e o estado de saúde. [†]

Qual é a eficiência esperada das baterias do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

Posteriormente serão disponibilizados os números finais do WLTP, bem como informações mais detalhadas sobre a autonomia, incluindo a eficiência em milhas por kWh, à medida que concluirmos os testes de WLTP. [†]

O que se segue?

Haverá uma versão híbrida do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O novo Ford Explorer totalmente elétrico estará disponível apenas como um veículo totalmente elétrico. Existe em alguns mercados um Ford Explorer PHEV de 7 bancos muito maior. Este é um veículo diferente. Todos os veículos de passageiros da Ford serão totalmente elétricos a partir de 2030. O novo Explorer totalmente elétrico é um veículo totalmente elétrico que funciona exclusivamente com um motor elétrico alimentado por bateria. Não possui um motor de combustão interna (ICE) a gasolina ou Diesel. Nem é um veículo "híbrido" (parte elétrico, parte ICE).

Haverá versões a Diesel/gasolina do novo Ford Explorer totalmente elétrico?

O novo Ford Explorer totalmente elétrico estará disponível apenas como um veículo totalmente elétrico. Existe em alguns mercados um Ford Explorer PHEV de 7 bancos muito maior. Este é um veículo diferente. Todos os veículos de passageiros da Ford serão totalmente elétricos a partir de 2030. O novo Explorer totalmente elétrico é um veículo totalmente elétrico que funciona exclusivamente com um motor elétrico alimentado por bateria. Não possui um motor de combustão interna (ICE) a gasolina ou Diesel. Nem é um veículo "híbrido" (parte elétrico, parte ICE).

Quais são os planos futuros para os veículos de passageiros totalmente elétricos da Ford?

O novo Ford Explorer totalmente elétrico é o primeiro de um plano impressionante para lançar 3 novos veículos fotovoltaicos totalmente elétricos em 2024 e desempenhará um papel fundamental na disponibilização da gama totalmente elétrica de veículos de passageiros da Ford até 2030.

Informações adicionais

Apresentação do Explorer elétrico


A política da Ford visa o desenvolvimento contínuo de produtos. Reserva-se o direito de alterar especificações, cores dos modelos e itens ilustrados e descritos neste site a qualquer momento.

[†] Autonomia e tempo de carga de acordo com a metodologia informática do fabricante utilizando um carregador rápido CC. O débito de carga diminui à medida que a bateria atinge a capacidade total. Os seus resultados podem variar com base nos períodos de pico de carga e no estado de carga da bateria. A autonomia real varia de acordo com as condições (incluindo condições meteorológicas, temperatura ambiente, comportamento de condução, perfil de condução, condição do veículo, idade e condição e temperatura da bateria de iões de lítio.

[‡] Não conduza nem quando estiver distraído nem quando estiver a utilizar dispositivos portáteis. Utilize sistemas acionados por voz quando possível. Algumas funcionalidades podem ficar bloqueadas enquanto o veículo está com uma mudança engrenada. Nem todas as funcionalidades são compatíveis com todos os telefones. O conteúdo mostrado no ecrã é ilustrativo, a representação real pode variar.

[††] O acesso à BlueOval™ Charge Network requer a ativação da subscrição gratuita através da aplicação FordPass. A IONITY e outros complementos irão requerer uma renovação da subscrição após um ano.

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