Home > Passageiros > S-MAX > Caracteristicas > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

Já lá vão os dias em que tinha de optar  por potência ou eficiência. Com o novo S-MAX, o design criativo, a engenharia inovadora e  as tecnologias como o Auto Start-Stop pode desfrutar da combinação perfeita de potência e eficiência.

Ford EcoBoost engine

EcoBoost: não compromete a potência e a eficiência

Duas opções de motores EcoBoost de gasolina, uma solução de injeção direta e sobrealimentação para atingir níveis surpreendentes de prestações e eficiência: O novo motor de gasolina EcoBoost de 1,5 litros é a última incorporação à exitosa gama EcoBoost. Com um motor mais reduzido que o EcoBoost 1,6 litros, o novo motor reduz as emissões e o consumo de combustível a 6,5 litros / 100 km (combinado) com 119 kW (160 CV) de potência. Uma opção ainda mais poderosa com o motor EcoBoost de 2,0 litros e potência incrível de 178 kW (240 CV). 

Uma gama de opções a diesel 

Prefere diesel? Graças ao novo motor TDCi de 2,0 litros, tem quatro opções de potência à sua disposição: 120 CV, 150 CV, 180 CV e 210 CV biturbo. Todos os motores integram a mais recente tecnologia para aumentar a potência, o binário e a economia de combustível, e reduzir as emissões: um design otimizado permite reduzir as emissões de CO2 em 7%, ao mesmo tempo que melhora a economia de combustível.

Ford All-New 2.0L TDCi engine
Ford S-MAX 6-Speed Manual Gearbox detail

O poder de escolha 

Com o novo S-MAX, pode escolher três transmissões diferentes. Uma transmissão manual de seis velocidades que tem um elevado binário e permite uma transição suave e precisa entre velocidades. Uma transmissão automática de seis velocidades que também tem um elevado binário e pontos de mudança de velocidade cuidadosamente afinados para garantir o máximo de potência e eficiência. Também existe a opção de tração às quatro rodas e a transmissão Ford PowerShift de seis velocidades.

Ford S-MAX Advanced Multi-Link Rear Suspension

Suspensão avançada para um controlo e condução soberbos

A novíssima e avançada suspensão traseira multi-link, combinada com a aperfeiçoada suspensão dianteira de "braço McPherson" permite um excelente controlo das rodas e uma condução altamente dinâmica.

Top