COMO PODEMOS AJUDAR?

Home > Experiência Ford > Ford Blog > Um futuro totalmente elétrico
Um futuro totalmente elétrico

Março 15, 2022

Um futuro totalmente elétrico

Dê as boas-vindas a sete novos veículos conectados que vão ajudar a preparar o caminho para um futuro totalmente elétrico

Fique a conhecer os novos automóveis e furgões 100% elétricos que, até 2024, se irão juntar à nossa gama para a Europa, uma nova geração de veículos para um futuro totalmente elétrico.

Neles incluem-se um crossover médio de cinco lugares - disponibilizando uma autonomia de 500 km - e uma versão elétrica do nosso veículo de passageiros mais vendido na Europa, o Ford Puma. Iremos, também, lançar, um crossover desportivo.

alt

Em 2021, os sport utilities e os crossovers desportivos representaram 58% de todos os nossos veículos de passageiros vendidos no continente, quase 20% acima do registo de 2020.

Reafirmando a nossa liderança como a marca de veículos comerciais mais vendida na Europa, a nossa icónica gama Transit irá incluir quatro novos modelos elétricos.

A liderar a jornada estará um novíssimo furgão Transit Custom, com uma tonelada de capacidade, e o versátil Tourneo Custom. Seguir-se-ão a próxima geração de furgões Transit Courier e o veículo multiztividades Tourneo Courier.

alt

"A nossa marcha rumo a um futuro 100% elétrico é uma necessidade absoluta para a Ford. Com vista a satisfazer as necessidades de mobilidade de uma Europa em transformação que exige mais inovação e um compromisso total para com o cliente. Trata-se, também, da necessidade premente de um maior cuidado para com o nosso planeta, razão pela qual nos comprometemos a dar um contributo positivo à sociedade e a reduzir as emissões em conformidade com o Acordo de Paris sobre alterações climáticas", afirmou Stuart Rowley, Presidente Ford Europa.

Passos arrojados em direção a um futuro totalmente elétrico

Os dois novos crossovers totalmente elétricos serão construídos no nosso Centro de Eletrificação de Colónia, na Alemanha, onde a produção de automóveis elétricos irá aumentar para 1,2 milhões de veículos num período de seis anos. O investimento nos novos veículos de passageiros elétricos a construir em Colónia deverá representar 2 mil milhões de dólares e inclui uma nova instalação destinada à produção de baterias, programada para começar a funcionar em 2024.

O presente anúncio irá aumentar significativamente o número total de veículos puramente elétricos na Europa. O 100% elétrico Mustang Mach-E e o seu irmão focado na performance, o Mustang Mach-E GT, estão já ambos disponíveis no mercado, e a E-Transit irá chegar nos próximos meses. As vendas anuais de veículos elétricos na Europa deverão exceder as 600.000 unidades em 2026.

Outras notícias incluem uma proposta para uma nova joint-venture líder na indústria, a desenvolver na Turquia, destinada a tornar-se numa das maiores instalações de baterias para veículos elétricos da Europa.

alt

Em conjunto, estes esforços irão apoiar os planos globais da Ford para reduzir significativamente as emissões de carbono. Visamos atingir as zero emissões para todas as vendas de veículos e neutralidade carbónica em toda a nossa infraestrutura europeia ao nível das instalações, logística e fornecedores até 2035.

Estes novos veículos elétricos da Ford simbolizam uma transformação total da nossa marca na Europa, uma nova e completa geração de veículos com zero emissões, otimizados para um mundo conectado, oferecendo aos nossos clientes experiências de utilização verdadeiramente excecionais", disse Rowley.

Top