Telefonamos-lhe Configurador Test Drive Marcação Oficina Ask Ford
Home > Experiência Ford > Ford Blog > Viagens longas com um veículo elétrico: o Mustang Mach-E atravessa Portugal
Ford Mustang

Outubro 25, 2021

Viagens longas com um veículo elétrico: o Mustang Mach-E atravessa Portugal de norte a sul, num percurso de 738 km

É hora de acabar com alguns dos falsos mitos sobre os carros elétricos. Por exemplo, aquele que afirma que este tipo de veículos só é adequado para a cidade, uma vez que as viagens longas podem representar um problema de autonomia.

O Mustang Mach-E prova que essa ideia não poderia estar mais longe da verdade. Graças à sua ampla autonomia (até 610 km), as viagens longas deixam de ser um obstáculo para quem as deseja fazer, e até mesmo as áreas com menos pontos de carregamento deixam de representar um problema.

Ricardo Oliveira, da Viver Elétrico, quis demostrar isso mesmo. Acompanhado pela sua equipa, decidiu atravessar Portugal de norte a sul, pelo interior, num Mustang Mach-E. Uma viagem de mais de 700 quilómetros (especificamente, 738 km) ao longo da estrada mais longa da Europa.

O interior do país tende a ser menos bem servido de infraestruturas e, em termos de carregamento de veículos elétricos, a situação não é diferente. Desta vez o "Viver Elétrico" decidiu percorrer o país de norte a sul, pelo interior, para perceber quais as limitações que ainda subsistem. Utilizaram um Ford Mustang Mach-E AWD com a bateria de 98,7 kWh para percorrer, num único dia, os 738 km da estrada mais longa da Europa, a mítica "Nacional 2"... Veja como correu!


O Mustang Mach-E está disponível com opções de bateria de autonomia standard e de autonomia alargada, com tração traseira ou tração integral acionada por motores de ímanes permanentes. Equipado com uma bateria de autonomia alargada e tração traseira, o Mustang Mach-E tem um alcance de condução puramente elétrico de até 610 km, de acordo com o Procedimento Global de Testes Harmonizados de Veículos Ligeiros (Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure – WLTP).TooltipNas configurações de autonomia alargada com tração integral, o Mustang Mach-E alcança uma potência de 351 CV e 580 Nm de binário.Tooltip

Nota: Não faça o que eles fizeram: disfrute dos 738 km da estrada mais longa da Europa, em vários dias!

Top