Cada etapa do processo foi acompanhada por investigadores, os quais também realizaram entrevistas com os participantes, antes, durante e depois do ensaio. Descobriram que os funcionários se sentiram rapidamente à vontade para utilizar esta carrinha especialmente equipada. Alguns formaram pró-ativamente os colegas para acederem às suas encomendas, enquanto outros foram habilidosos na superação de dificuldades intencionalmente introduzidas pelos investigadores, tais como encomendas erradas a serem guardadas em cacifos errados.
“Ter o que parecia ser um veículo autónomo no local criou um verdadeiro burburinho. Todos queriam utilizá-lo. Ao entrar no veículo para ir buscar encomendas a um outro local no recinto pode não parecer que consuma assim tanto tempo, mas ao fim de múltiplas viagens, ao longo de semanas, meses e anos, isto pode resultar em muito tempo e dinheiro”.
Ernst Schulze, CEO da DP World, Reino Unido.
A intenção subjacente ao programa é identificar novas oportunidades e modelos para operações de veículos autónomos e, em particular, compreender como os processos existentes e as interações humanas podem funcionar a par dos veículos autónomos.
"Foi incrível ver como a equipa da DP World abraçou entusiasticamente o trabalho com o apoio de um veículo autónomo. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos clientes para aprender como estes veículos podem beneficiar os seus negócios e é emocionante ver, em primeira mão, o impacto que isto pode ter numa variedade de locais. O que funcionou tão bem nas instalações da DP World poderá igualmente ser benéfico nas universidades, aeroportos e instalações fabris".
Richard Balch, Diretor, Veículos Autónomos e Mobilidade, Ford Europa