COMO PODEMOS AJUDAR?

Home > Experiência Ford > Ford Blog > Nova geração Ranger: “Porque nem todas as pick-ups têm isto?”
Nova geração Ranger: “Porque nem todas as pick-ups têm isto?”

Fevereiro 7, 2022

Nova geração Ranger: “Porque nem todas as pick-ups têm isto?”

Em toda a Europa, as pick-ups já não são apenas utilizadas para tarefas árduas no campo ou em estaleiros. Cada vez mais clientes estão a descobrir que a sua versatilidade pode torna-las nos parceiros ideais, também em actividades de lazer.

O novo Ford Ranger chegará oferecendo a maior versatilidade e capacidade já vistas. A equipa de design da Ford realizou mais de 5.000 entrevistas com atuais clientes de pick-ups para perceber a forma como utilizam a caixa de carga - sejam eles comerciantes, aventureiros ou apenas famílias que precisavam de “transportar coisas” - e desenvolveu muitas e diversas soluções inovadoras, para os ajudar a aceder e utilizar o espaço mais eficazmente.

 

 

Por exemplo, o portão traseira de fácil elevação, que pode ser levantado e baixado apenas com uma mão, desdobra-se numa bancada de trabalho móvel. A iluminação de zona pode ser controlada a partir do interior do veículo através do sistema de infotainement com ecrã táctil, ou através da aplicação FordPassA aplicação FordPass no smartphone. Uma combinação de faróis, projectores exteriores, luzes de matrícula e iluminação da caixa de carga pode ser configurada para iluminar uma área de 360 graus em redor da pick-up, ou apenas em zonas específicas, de forma a permitir observar à noite, e com segurança, toda a área em redor do veículo. Outro exemplo: o degrau de acesso à caixa de carga traseira facilita, grandemente, a subida para essa área.

Logo desde o lançamento na Europa, a novíssima pick-up Ranger estará disponível com mais de 150 acessórios homologados de fábrica. Conscientes da enorme probabilidade dos clientes Ranger optarem por montar um vasto número de acessórios de fábrica, os engenheiros da Ford adicionaram espaço para uma segunda bateria sob o capô, bem como um painel de interruptores auxiliares no plafonier, já com pré-instalação elétrica, de forma a facilitar a montagem de barras de luz, guinchos, ou mesmo conversões mais complexas, tais como estruturas basculantes e equipamento de reboque. 

Na Europa, as encomendas da nova geração Ranger serão abertas em finais de 2022, para que as entregas aos clientes se façam no início de 2023.

 

Top