COMO PODEMOS AJUDAR?

Home > Experiência Ford > Ford Blog > A nova geração Ford Ranger: mais capaz e tecnológica do que nunca
Ford Ranger driving in dust

Novembro 29, 2021

A nova geração Ford Ranger: mais capaz e tecnológica do que nunca

A Ford apresenta a mais inteligente, mais versátil e mais competente Ranger de sempre - disponibilizando uma pick-up ainda mais desejável para os clientes.

Com base em muitos anos de experiência da Ford em pick-ups e num profundo conhecimento dos seus clientes, a empresa colaborou com clientes em todo o mundo para criar um veículo e uma experiência de utilização em que os proprietários da nova geração Ranger podem confiar para os seus negócios, vida familiar e aventura.

As encomendas para a nova geração do Ranger terão início na Europa no final de 2022 e as entregas estão previstas para o início de 2023. A atual Ranger é líder no segmento das pick-up na Europa e estabeleceu recentemente um novo recorde de vendas de 45.539 unidades, com uma quota de mercado de 39,9 %.D2

"Tivemos, com a Ranger, uma vasta família alargada ao longo de décadas. Esta ‘pick-up’ tem sido sempre um parceiro de confiança para proprietários de pequenas empresas, agricultores, famílias, aventureiros, frotas comerciais e muitos outros, em mais de 180 mercados em todo o mundo. Agora, com a nova Ranger, este é um momento crucial para nós. Não só é um produto que os nossos clientes vão adorar, mas uma experiência sempre presente que nos ajudará a construir relações fortes e duradouras com eles. Esta é a ‘pick-up’ de tamanho médio que as pessoas vão querer possuir e vivenciar".

Jim Farley, Presidente e CEO da Ford Motor Company

"A Ranger continua a ter um desempenho forte na Europa com vendas recordes. A Ranger mais inteligente, mais competente e mais versátil até ao momento irá proporcionar ainda mais da força e do estilo que sabemos que os clientes valorizam".

Hans Schep, Diretor Geral, Veículos Comerciais, Ford Europa.

Three Ford Rangers parked on shoreline

 

Novo design, novas capacidades

O contributo dos clientes foi fundamental para o desenvolvimento do novo visual robusto da nova geração da Ranger. A Ford passou muito tempo com proprietários em todo o mundo, realizando mais de 5.000 entrevistas e dezenas de workshops com clientes para compreender como utilizavam as suas pick-up e o que queriam e esperavam na nova Ranger.

Visualmente, a nova geração da Ranger é ousada e confiante, com um exterior robusto que partilha o ADN global de design das pick-up da Ford. No interior, o habitáculo idêntico ao de um automóvel convencional eleva a fasquia, utilizando materiais de toque suave e de primeira qualidade, bem como um ecrã tátil central, de formato portrait, com o sistema de entretenimento e conectividade com a assinatura SYNC™ 4 da Ford.D3

Novas motorizações

Os clientes queriam ter a possibilidade de optar por mais potência e mais binário para rebocar cargas pesadas e utilizar em situações extremas de todo-o-terreno, por isso a equipa acrescentou o comprovado turbodiesel V6 de 3,0 litros da Ford e desenvolveu-o para a Ranger. É uma das três opções de motor turbodiesel disponíveis na fase de lançamento.D1

A nova geração da Ranger possibilitará, também, uma escolha de comprovados motores 2,0 litros Diesel, de quatro cilindros em linha, em versões Turbo e Bi-Turbo. A versão Turbo está disponível em dois níveis de performance diferentes e proporciona potência, binário e economia de combustível,D1 importante para proprietários de pequenas empresas ou em frotas de veículos comerciais. Já o motor Bi-Turbo é uma variante mais sofisticada, de desempenho superior, pensada para clientes que querem mais potência, mas que precisam de manter a economia de combustível.D1

Orange Ford Ranger driving uphill

 

Habitáculo com funcionalidades focadas no cliente

Assim, a Ranger precisa de servir tanto como espaço de trabalho como um refúgio, disponibilizando funcionalidades inteligentes e conectadas com mais conforto e opções de armazenamento do que nunca.

O coração da experiência de conectividade da Ranger é o grande ecrã tátil de 10,1 ou de 12 polegadas na consola central, o qual complementa o painel de instrumentos totalmente digital e dispõe do mais recente sistema SYNC™ 4 da Ford, que vem preparado para ser utilizado pelo cliente com os seus sistemas de comunicações, entretenimento e informação ativados por voz. Adicionalmente, existe um modem FordPass Connect incorporado de série,D4 permitindo a conectividade em movimento quando ligado com a aplicação FordPass™,D5 para que os clientes possam permanecer em contato com o seu mundo. O FordPass melhora a experiência de propriedade com características como o Remote Start (Arranque Remoto),D6 Vehicle Status (Estado do Veículo), e funções remotas de abertura e fecho de portas através de um dispositivo móvel.

A equipa de design também criou um armazenamento inteligente e características úteis para os proprietários. Não existem apenas locais para guardar o telemóvel ou para carregá-lo sem fios (consoante compatibilidade),D8 mas também um grande compartimento na consola central para guardar objetos. Além disso, os compartimentos nas portas são concebidos para transportar mais coisas, o largo tablier esconde um porta-luvas superior e há espaços de armazenamento por baixo e atrás dos bancos traseiros.

Top