Como funciona o SecuriAlert
Os proprietários ativam o SecuriAlert quando estão afastados dos seus automóveis. Esta função pode ser rápida e facilmente ligada e desligada – “ativado” ou “desativado” – através da aplicação FordPass para smartphones.A FordPass Connect, a aplicação FordPass
Uma vez ativado, o sistema recorre aos sensores do automóvel para identificar se está a ser feita alguma tentativa de entrada forçada. Através do modem FordPass Connect instalado a bordo, o veículo envia, de imediato, uma notificação push para o smartphone do proprietário caso detete qualquer atividade que envolva o veículo. A app FordPass indica o tempo e o motivo de qualquer alarme SecuriAlert que tenha sido gerado, bem como a última localização conhecida do veículo.
No caso de uma tentativa de acesso com uma chave – ação que, normalmente, não ativaria um alarme convencional de automóvel – o SecuriAlert envia ainda assim um alerta. Isto pode ser particularmente útil para identificar tentativas de acesso ao automóvel com recurso a chaves clonadas ou roubadas.
De manhã, ao se dirigir ao veículo, para ir para o local de trabalho, por exemplo, o proprietário tem apenas de desativar o SecuriAlert através da app FordPass e dar, assim, início à sua viagem.
“Esteja estacionado na rua, durante a noite, ou num parque de estacionamento de um centro comercial, sabemos que os nossos clientes se preocupam com a segurança dos seus automóveis e dos objetos que guardam no interior. O SecuriAlert baseia-se no crescente ecossistema conectado da Ford de modo a dar aos proprietários dos veículos Ford a garantia de que, se algo acontecer, quando não estiverem a conduzir, eles serão os primeiros a saber”.
Richard Bunn, Diretor de Retalho de Soluções de Conetividade, Ford Mobility, Ford Europa