NOVA GERAÇÃO FORD RANGER RAPTOR: PRONTO PARA AÇÃO

FEVEREIRO 24, 2022

Desde que introduzimos o Ranger Raptor na Europa em 2018, o modelo ganhou reputação como a melhor pick-up do continente. O nosso novo modelo vai ainda mais longe; está repleto de novas e excitantes características para os que procuram emoção e está equipado com novo equipamento para o ajudar a ir mais longe fora da estrada.

Red Ford Ranger Raptor

Para os entusiastas da performance, a maior novidade do novo Ranger Raptor consiste na introdução de um novíssimo motor a gasolina EcoBoost V6 3.0 biturbo, trabalhado pela Ford Performance para obter uma potência anunciada de 288 CV e 491 Nm de binário.Tooltip

O motor EcoBoost V6 3.0 biturbo apresenta um bloco de cilindros compactado em ferro-grafite, que é cerca de 75 por cento mais resistente e até 75 por cento mais rígido do que o bloco em ferro fundido tradicional. A Ford Performance concebeu o motor de modo a oferecer uma resposta imediata às solicitações do acelerador, e adotou um sistema anti-inércia (anti-lag) desenvolvido para competição, semelhante ao inicialmente existente no Ford GT de estrada e no Focus ST, que permite uma entrega rápida de potência sempre que solicitada.

Disponível no modo Baja, o novo sistema anti-lag mantém os dois turbos em rotação durante até três segundos após o condutor aliviar o acelerador, permitindo uma recuperação mais rápida da aceleração à saída das curvas ou durante as passagens de caixa, quando o condutor volta a solicitar o acelerador. Além disso, o motor foi programado com um perfil individual para a resposta da sobrealimentação (turbo) em cada uma das 10 relações da caixa de velocidades automática, com vista a um desempenho otimizado.

Os clientes disseram-nos que o Ranger deveria estar pronto para tudo, e assim o fizemos. Os desenhadores queimaram os arcos das rodas e adicionaram aberturas e entradas extra para reflectir as origens de corridas do Ranger Raptor, ao mesmo tempo que degraus laterais de aspecto robusto, ganchos de reboque e pneus fora-de-estrada volumosos também acrescentam funcionalidade.

A condução fora-de-estrada requer zero esforço. Para uma condução mais suave, utilizámos material antiaderente para o novíssimo sistema de suspensão do novo Ranger Raptor.

 

Os condutores aproveitarão ao máximo o desempenho dos saltos, pelo que as configurações da suspensão são actualizadas centenas de vezes cada segundoTooltip para oferecer aterragens mais suaves depois de um grande salto e mais controlo quando se acelera a fundo. Os modos de condução adicionaisTooltip podem variar no Raptor, desde o cruzador silencioso até ao motor off-road.

A potência da nova geração do Ranger Raptor continua na cabina. Os ecrãs novos e os bancos dianteiros e traseiros estilo jet fighter criam uma primeira impressão marcante, enquanto o sistema de som B&OTooltip de 10 altifalantes e o volante desportivo com patilhas de mudança de velocidades em magnésio fazem cada viagem uma ocasião especial.

ARTIGOS RELACIONADOS