Home > Comerciais > NOVO TRANSIT CONNECT > Características > Experiência de Condução

Experiência de Condução

Todas as funcionalidades e tecnologias do Novo Ford Transit Connect foram concebidas para lhe simplificar a vida. Algumas dessas avançadas tecnologias, como o Reconhecimento de Sinais de Trânsito ou o Sistema de Alerta e Assistência à Manutenção na Faixa trabalham constantemente para eliminar o stress da condução. Enquanto outros sistemas, incluindo o Sistema de Estacionamento Assistido e o Controlo de Velocidade Adaptativo, são ativados manualmente para o ajudar quando precisa deles.

New Ford Transit Connect interior with Speed Assist

Ajuda adicional para respeitar os limites de velocidade

O Novo Ford Transit Connect pode ser equipado com o Limitador de Velocidade Inteligente, uma tecnologia projetada para incrementar o seu controlo sobre os limites de velocidade da estrada, tornando assim as suas viagens mais relaxadas e mais seguras. Primeiro, a câmara de Reconhecimento de Sinais de Trânsito deteta automaticamente o limite de velocidade máximo de circulação imposto no tramo (quando ativada) e, depois, o sistema ajusta automaticamente o Limitador do veículo a esse limite de velocidade. (Utiliza unicamente a redução de potência do motor, não os travões do veículo)

Estacionamento mais fácil

O Sistema de Estacionamento Assistido ajuda-o a estacionar em paralelo ou em perpendicular. Basta premir um botão e os sensores deste sistema inovador identificarão um espaço suficientemente grande para estacionar. Em seguida, o sistema manobra automaticamente o veículo, bastando ao condutor tratar do acelerador, mudanças e travões (seguindo as instruções no ecrã e os sinais sonoros) e estacionará o veículo sem qualquer impacto, stress ou dificuldade.Também será possível sair de lugares paralelos.

Red Ford Transit Connect parking with park assist indicators on
Ford Transit parked with Auto High Beam HD Headlamps on

Faróis que reagem automaticamente

Os faróis automáticos estão equipados com um sensor que deteta a diminuição ou alteração repentina das condições de luz, como por exemplo, quando o veículo entra num túnel, e ativa automaticamente os faróis, tornando a condução mais fácil e mais segura.

Reconhece os sinais de trânsito que o condutor poderá não conseguir ver

Quer os sinais de tráfego se encontrem na beira da estrada ou acima dela, quer sejam permanentes, quer sejam temporários, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito consegue identificá-los sem problemas. Um ícone com o respectivo sinal de velocidade ou de proibição de ultrapassagem identificado, aparece no painel de instrumentos e é constantemente atualizado ao entrar em zonas com novas sinalizações.

New Transit Connect with Traffic Sign Recognition
Ford Transit driving in country lane

Um avançado sistema de segurança para permanecer na faixa de rodagem

O Sistema Alerta e Assistência à Manutenção na Faixa utiliza uma câmara frontal para detetar se o veículo está a afastar-se acidentalmente da sua faixa de rodagem. Nessas situações, o sistema alerta-o através de uma vibração suave do volante e de um indicador visual de aviso. Se demorar a reagir ou se não houver resposta, a Assistência à Manutenção na Faixa dispõe de medidas corretoras à direção para o ajudar a regressar à faixa de rodagem em segurança. Esta tecnologia foi concebida para estradas com várias faixas de rodagem (como as autoestradas), pelo que é desativada automaticamente a velocidades inferiores a 65 km/h (pode ser desativada manualmente).

Sensores que facilitam o estacionamento

Os sensores de estacionamento ajudam-no a determinar a distância entre o seu veículo e qualquer obstáculo atrás ou à frente. Quando os sensores detetam um objeto, emitem um aviso sonoro que se intensifica à medida que se aproxima do obstáculo.

New Red Ford Transit Connect parking sensors
Top