Home > Pòs Venda > Informação Útil > Veículo em fim de vida
Recycling your Ford

Veículo em fim de vida

Veículos em fim de vida

Fazemos a retoma de qualquer veículo em fim de vida Ford sem qualquer custo, independentemente da data do primeiro registo. A trabalhar em parceria com a Valorcar - Soc. de Gestão de Veículos em Fim de Vida, Lda., a Ford oferece um serviço profissional de receção aos seus Clientes que tenham comprado em Portugal um veículo Ford.

Todos os locais designados pela Ford estão totalmente licenciados pelo Instituto dos Resíduos e respeitam os nossos padrões de qualidade relativos à receção, tratamento e valorização de veículos em fim de vida.

Condições para a retoma gratuita de veículos em fim de vida:

  • Válida para todos os automóveis de passageiros até nove lugares com um peso total máximo de 3,5 toneladas.
  • Os veículos devem ser entregues num centro de receção gratuita designado pelo fabricante.
  • O veículo deve estar completo, com todos os componentes essenciais, incluindo o motor, a caixa de velocidades, a carroçaria, as rodas e o catalisador (se existente).
  • O veículo deve estar isento de desperdícios adicionais (como lixo de jardim ou doméstico, pneus para além do normal suplente, etc.).

Diretiva para veículos em fim de vida

Desde 1 de janeiro de 2007, a diretiva europeia relativa aos veículos em fim de ciclo de vida (2000/53/EC) requer que os fabricantes se responsabilizem por todo ou parte significativa do custo do processamento dos veículos com a(s) sua(s) marca(s) em fim do ciclo de vida com valor de mercado nulo ou negativo. Os fabricantes e os seus parceiros contratados têm que cumprir os objetivos de reciclagem definidos – 85% do peso do veículo a partir de 2006 e 95% a partir de 2015.

Top