Como obtenho o código do meu auto-rádio?
Por questões de segurança, a Ford não mantém uma base de dados que relacione o veículo com o rádio. Assim, deverá levar o veículo até um reparador da rede Ford, o qual possuem os meios necessários para gerar o código a partir do rádio do veículo.
Perdi o código da chave do meu veículo, o que devo fazer para o obter?
Por razões de segurança, a Ford não retém uma base de dados com os códigos das chaves dos veículos que comercializa. Contudo, é possível obter o respetivo código, bastando para o efeito entrar em contacto com um reparador da rede Ford.
Pretendia alterar as medidas dos pneus do meu veículo, como posso saber quais as medidas possíveis de colocar?
As medidas de pneus homologadas para o seu veículo encontram-se referenciadas no documento único automóvel (DUA), sobre a rubrica "Anotações Especiais". Caso existam dúvidas, poderá obter esclarecimentos adicionais através da Auto Informa - www.autoinforma.pt
Necessito de uma declaração para fazer um averbamento no meu DUA, relativo a alteração da medida de pneumáticos do meu veículo, onde posso obtê-la?
Caso essa medida se encontra homologada, poderá obter a respetiva declaração através do contacto direto com a Auto Informa - www.autoinforma.pt
Como posso obter uma segunda via do certificado de conformidade do meu veículo?
Para obter este certificado, deverá contactar o nosso representante Auto Informa - www.autoinforma.pt
Necessito de uma segunda via da chapa de construtor (chapa VIN) para o meu veículo, o que devo fazer?
Em primeira instância, deverá contactar o seu Concessionário Ford, fornecendo todos os detalhes que fundamentem a substituição da chapa VIN. Caso não possua documentos que justifiquem a emissão da 2ª via da chapa do construtor, deverá obter uma declaração junto do IMTT que suporte o seu pedido.
Onde poderei encontrar informação sobre os intervalos e operações de manutenção do meu veículo?
Poderá encontrar esta informação no seu Guia de Garantia e Manutenção ou através da página www.etis.ford.com, através do separador "FordService/Planos de revisões".
Quando devo substituir a correia de distribuição da minha viatura?
Esta informação encontra-se disponível na página www.etis.ford.com, através do separador "FordService/Planos de revisões".
Estou desapontado com o consumo do meu veículo o que posso fazer?
Os consumos anunciados são efetuados em condições óptimas de utilização e padronizadas para todos os construtores, pelo que podem existir diferenças relativamente ao consumo verificado no seu veículo.
O consumo dos veículos está dependente de vários fatores, como o percurso realizado, carga utilizada no veículo, estilo de condução, pressão dos pneus, condições atmosféricas, altitude, entre outros.
Para poder avaliar a sua condução e determinar possíveis formas de reduzir o consumo de combustível, poderá realizar um teste inovador, disponível em todos os Concessionários Ford, denominado Ford Econo Check . Para mais informações, contacte um reparador da rede Ford.
Onde posso encontrar acessórios Ford?
Os acessórios Ford estão disponíveis em qualquer Concessionário Ford. Para o efeito contacte uma Concessão Ford e solicite informações acerca da gama de acessórios disponíveis para o seu modelo.
Posso efetuar uma extensão de garantia para o meu veículo?
Durante os dos primeiros ano de garantia legal do seu Ford, poderá adquirir um contrato de extensão de garantia FordProtect em qualquer concessionário Ford. Tem disponível a opção de 7 anos/100.000 km, 7 anos/140.000 km ou 7 anos/200.000 km, a partir da data do primeiro registo do veículo. Para mais informações consulte o separador “Garantias Ford" em www.ford.pt
O que tenho de fazer para manter a garantia de pintura e a garantia anticorrosão válida?
Para manter ambas as garantias, o veículo deverá ser verificado de acordo com o plano de manutenção definido pelo fabricante. A realização de reparações de carroçaria fora da rede Ford poderá cancelar esta garantia.
O meu veículo tem uma avaria, a reparação estará ao abrigo da garantia?
Antes de contactar o Centro de Relações com Clientes, deverá falar com o seu Concessionário Ford. Este está apto a analisar o seu veículo e encaminhar a sua questão da forma mais adequada.
Tenho direito a serviço de Assistência em Viagem?
A Ford inclui em todas as viaturas novas o serviço Ford Assistance, o qual lhe faculta uma série de serviços tais como reboque, viatura de substituição, organizar custos para viajar de forma alternativa para o seu destino ou até pagar o alojamento num hotel para si e para os passageiros.
Para mais informação sobre as coberturas de assistência consulte o seu concessionário.
Com quem é que eu posso contactar para obter esclarecimentos técnicos?
Recomendamos que o contacto inicial seja com um Concessionário Ford, uma vez que este possui à sua disposição conhecimentos e experiência para poder verificar o seu veículo. No entanto poderá sempre contactar o Centro de Relações com Clientes. O qual irá mediar o contacto entre o cliente e os nossos serviços técnico.
Como saberei se o meu veículo é alvo de uma ação de serviço urgente?
Sempre que deteta alguma questão num determinado lote de veículos, a Ford contacta os seus Clientes diretamente através de carta, pedindo para se deslocarem ao Concessionário mais próximo para assistir a viatura com a maior brevidade possível. No entanto, caso tenha alguma dúvida ou questão a colocar, poderá sempre contactar o seu Concessionário ou o Centro de Relações com Clientes.
Terei custos com a realização de uma ação de serviço?
Todas as ações de serviço serão efetuadas por um reparador da rede Ford sem quaisquer custos para o Cliente, independentemente da idade do veículo.
Como poderei obter uma 2ª via do manual do meu veículo?
Em caso de extravio do manual, poderá efetuar a compra on-line de um novo através da página www.z-order.de, onde encontrará disponíveis vários manuais para o seu veículo, nomeadamente, Manual de Proprietário, Áudio, Sistema de Navegação, entre outros. Em caso de dúvida poderá sempre contactar o Centro de Relações com Clientes.
Como posso manter a eficiência de funcionamento do ar condicionado do veículo?
O ar condicionado, tal como todos os outros sistemas do veículo, deverá ser colocado a funcionar regularmente. Com o tempo, os filtros ficam contaminados, diminuindo a eficiência do sistema. O sistema de ar condicionado é um local ideal para o aumento de bactérias, bolores e fungos, caso não seja verificado regularmente. O tratamento anti-bacteriano do ar condicionado, destruirá e evitará o aparecimento das bactérias, ao mesmo tempo que liberta um aroma agradável para o interior do veículo.
Estou a ter algumas dificuldades em obter uma peça para um veículo Ford, o que devo fazer?
O seu reparador autorizado Ford tem à sua disposição os meios necessários para identificar, localizar e encomendar a peça solicitada. Contudo, poderão existir situações de exceção que atrasem o processo de entrega. Para melhor se inteirar deste processo, deverá manter-se em contacto regular com o seu reparador Ford.
O meu veículo está equipado com pneu sobressalente ou com o kit de reparação de pneus? Posso comprar um pneu sobressalente se este não equipar o veículo?
Nem todos os veículos vêm equipados com pneu sobressalente de série, podendo o seu caso específico ser confirmado através do www.etis.ford.com " características secundárias".
Os veículos mais recentes vêm equipados com o sistema ContiMobilityKit, o qual foi projetado para garantir a sua mobilidade em caso de furo. Para além de libertar espaço no compartimento de carga, diminui o peso do veículo resultando na redução do consumo de combustível e na emissão de gases poluentes. No entanto, é possível adquirir um pneu sobressalente, como acessório, para a maioria dos modelos Ford, através da rede de reparadores Ford.
Encomendei o meu veículo novo mas está a demorar mais tempo que o previsto inicialmente pelo Concessionário.
Ocasionalmente deparamo-nos com um maior número de encomendas para um determinado modelo, pelo que não é possível à Ford garantir a entrega do veículo na data prevista. No entanto o seu Concessionário está apto a fornecer-lhe as informações atualizadas sobre o estado da sua encomenda e uma data mais correta para a entrega do seu novo Ford.
Como poderei obter uma 2ª via do manual do meu veículo?
Em caso de extravio do manual, poderá efetuar a compra on-line de um novo através da página www.z-order.de, onde encontrará disponíveis vários manuais para o seu veículo, nomeadamente, Manual de Proprietário, Áudio, Sistema de Navegação, entre outros. Em caso de dúvida poderá sempre contactar o Centro de Relações com Clientes.
Como posso manter a eficiência de funcionamento do ar condicionado do veículo?
O ar condicionado, tal como todos os outros sistemas do veículo, deverá ser colocado a funcionar regularmente. Com o tempo, os filtros ficam contaminados, diminuindo a eficiência do sistema. O sistema de ar condicionado é um local ideal para o aumento de bactérias, bolores e fungos, caso não seja verificado regularmente. O tratamento anti-bacteriano do ar condicionado, destruirá e evitará o aparecimento das bactérias, ao mesmo tempo que liberta um aroma agradável para o interior do veículo.
Estou a ter algumas dificuldades em obter uma peça para um veículo Ford, o que devo fazer?
O seu reparador autorizado Ford tem à sua disposição os meios necessários para identificar, localizar e encomendar a peça solicitada. Contudo, poderão existir situações de exceção que atrasem o processo de entrega. Para melhor se inteirar deste processo, deverá manter-se em contacto regular com o seu reparador Ford.
O meu veículo está equipado com pneu sobressalente ou com o kit de reparação de pneus? Posso comprar um pneu sobressalente se este não equipar o veículo?
Nem todos os veículos vêm equipados com pneu sobressalente de série, podendo o seu caso específico ser confirmado através do www.etis.ford.com " características secundárias".
Os veículos mais recentes vêm equipados com o sistema ContiMobilityKit, o qual foi projetado para garantir a sua mobilidade em caso de furo. Para além de libertar espaço no compartimento de carga, diminui o peso do veículo resultando na redução do consumo de combustível e na emissão de gases poluentes. No entanto, é possível adquirir um pneu sobressalente, como acessório, para a maioria dos modelos Ford, através da rede de reparadores Ford.
Encomendei o meu veículo novo mas está a demorar mais tempo que o previsto inicialmente pelo Concessionário.
Ocasionalmente deparamo-nos com um maior número de encomendas para um determinado modelo, pelo que não é possível à Ford garantir a entrega do veículo na data prevista. No entanto o seu Concessionário está apto a fornecer-lhe as informações atualizadas sobre o estado da sua encomenda e uma data mais correta para a entrega do seu novo Ford.