Home > Passageiros > NOVO FIESTA > Características > Segurança e Proteção

Segurança e Proteção

O Novo Ford Fiesta está equipado com uma vasta gama de tecnologias avançadas, concebidas para proteger o condutor, os passageiros e o automóvel, em caso de acidente. As principais funcionalidades incluem a Travagem Ativa em Cidade, proteção dos Bordos das Portas e SYNC 3 com Assistência de Emergência. Existem igualmente muitos outros sistemas, alguns dos quais contribuem sobretudo para evitar acidentes.

Um sistema que pode contribuir para evitar ou reduzir a gravidade dos acidentes

A Assistência à Pré-Colisão identifica os veículos e pedestres à frente, na estrada ou que atravessem à frente do veículo e avisa-o da presença dos mesmos. Se não houver resposta da parte do condutor, o sistema aplica automaticamente os travões. Esta tecnologia foi concebida para reduzir a gravidade dos acidentes ou mesmo para os evitar, e funciona a velocidades até 80 km/h.

Airbags para o proteger de todos os ângulos

Além dos airbags para o condutor e passageiro dianteiros, existem airbags laterais que protegem o tórax, concebidos para afastar o ocupante da área de impacto. Também é possível levantar o braço do ocupante, proporcionando assim mais espaço entre este e a estrutura intrusiva. Os airbags oferecem uma cobertura máxima e os encostos de cabeça protegem das lesões cervicais. Com os pré-tensores dos cintos de segurança traseiros e dianteiros, limitadores de carga e aviso dos cintos de segurança, o Fiesta põe a sua segurança em primeiro lugar.

Top-down view Ford Fiesta with airbags visible
White Ford Fiesta side view

Alto nível de segurança

É possível instalar um sistema de segurança Thatcham Categoria 1, que inclui um alarme de perímetro e bloqueio duplo. Com o bloqueios duplo, as portas não podem ser abertas de dentro, mesmo se alguém tentar entrar no automóvel partindo um vidro lateral. Pode ativar o bloqueio duplo, premindo duas vezes o botão "Bloquear" na capa da chave.

Sistemas avançados para travagens mais controladas

O Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) e a Distribuição Eletrónica da Força de Travagem (EBD) funcionam em conjunto para garantir travagens mais controladas.

Blue Ford Fiesta front view
Blue Ford Fiesta towing a water scooter

Manter a estabilidade do reboque

O Controlo de Oscilação do Reboque deteta a deriva ou oscilações no atrelado e reduz a velocidade do veículo, até que o problema esteja resolvido, controlando assim o reboque. A desaceleração é conseguida, reduzindo o binário do motor e aumentando gradualmente a pressão de travagem em todas as rodas.

Aviso na traseira do veículo em caso de travagens bruscas

Caso necessite de travar repentinamente numa emergência, as luzes de aviso de perigo acendem-se automaticamente para avisar os outros condutores. As luzes de travagem também piscam e alertam os condutores atrás de si para uma situação de perigo potencial.

White Ford Fiesta taillights
Euro NCAP logo

Segurança de 5 estrelas para o proteger

A Euro NCAP é a organização de segurança líder da Europa. Avalia a segurança de todos os novos veículos através de uma série de medidas rigorosas. O facto de o Fiesta ter recebido a classificação mais alta de cinco estrelas, é um reconhecimento do compromisso da Ford com a segurança.

Manter o controlo, independentemente das condições

O Controlo Eletrónico de Estabilidade monitoriza de forma contínua o progresso do seu veículo. É sensível aos desvios no estilo de condução como, por exemplo, quando começa a derrapar. Corrige automaticamente a sua posição na estrada, contribuindo para manter o controlo do veículo.

Red Ford Fiesta front view
Ford Fiesta x-ray view with focus on the airbags

Potência adicional para travagens de emergência

O Sistema Auxiliar de Travagem de Emergência (EBA) contribui para que o seu automóvel maximize a eficácia de travagem em situações de emergência. É controlado automaticamente através do sistema ESP que deteta a pressão que aplica aos travões e aumenta-a automaticamente, quando necessário.

Avisa-o se os pneus perderem pressão

É importante manter os pneus com a pressão correta para o ajudar a economizar combustível, preservar os pneus e mantê-lo em segurança. É por isso que os sensores monitorizam continuamente cada pneu e avisam-no em caso de problemas, para que possa encostar, verificar por si, e encher o pneu ou mudá-lo.

Ford Fiesta alloy wheel detail
Top