Melhor de dois mundos
Mais electrificado do que nunca. As novas versões híbrida plug-in e 100% híbrida do novo Kuga trazem melhorias significativas em termos de desempenho, existindo sempre uma opção que se adapta a qualquer necessidade. E conjugam o melhor de dois mundos: combustão com electricidade.
Quer o novo Kuga PHEV como o novo Kuga Hybrid (FHEV) conta com um motor de tracção de maiores dimensões e uma transmissão automática power-split melhorada, trazendo benefícios significativos em termos de desempenho e capacidade de reboque (2.100 kg, sendo a melhor da classe).
A combinação da eficiência de um propulsor electrificado com um sofisticado motor de combustão do novo Kuga PHEV deve-se ao bloco a gasolina de 2,5 litros (ciclo Atkinson), ao motor eléctrico, ao gerador e à bateria de iões de lítio de 14,4 kWh, que permitem chegar aos 243 cv.
O ambiente agradece: as emissões de CO2 da variante PHEV situam-se entre 20 e 28 g/km (homologação WLTP) e o consumo de combustível entre 0,9 e 1,2 l/100 km. Já a autonomia eléctrica, vai dos 60 aos 69 km.
A versão com menor nível de electrificação (Kuga Hybrid) recorre aos préstimos de um grupo propulsor FHEV com função de auto-carregamento, que oferece uma capacidade de condução puramente eléctrica, havendo ainda a opção de tracção dianteira ou integral inteligente.
No novo Kuga Hybrid, as emissões de CO2 vão de 121 a 146 g/km (homologação WLTP) e o consumo de combustível de 5,3 a 6,4 l/100 km, sendo a autonomia máxima anunciada de 900 km com um único depósito de combustível e até 64% de condução puramente eléctrica em cidade.
Quem quiser resistir aos “encantos” da electrificação, tem à sua disposição o motor a gasolina 1.5 EcoBoost de 150 cv, que apresenta um consumo de combustível (WLTP) que se situa entre os 6,3 e os 7,2 l/100 km e emissões de CO2 de 144 a 163 g/km.
Destaque merece, também, no caso do novo Kuga PHEV, a tecnologia de geofencing (demarcação geográfica) que muda, automaticamente, para o modo de condução eléctrica quando o veículo entra numa zona de baixas emissões, sem que o condutor tenha de fazer algo.
As tecnologias de última geração, os sistemas avançados de assistência ao condutor, o design revisto, a eficiência superior, o conforto aumentado, o equipamento reforçado e os melhorados propulsores híbrido plug-in e 100% híbrido, fazem do novo Kuga o mais completo SUV electrificado.