Home > Compra > Explore > Tecnologias > Performance e eficiência > Ford EcoBoost

Ford EcoBoost

The Eco

O lado Eco 

Para um motor Ford EcoBoost cada gota de combustível é preciosa. Tão preciosa que reduz o consumo de combustível, ao mesmo tempo que diminui as emissões de CO2 – para tão pouco como 99g/km. 

The Boost

O Boost

As opções de motor a gasolina Ford EcoBoost incorporam um sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, para proporcionar níveis excecionais de desempenho e economia. Um motor Ford EcoBoost de 1,0L pode oferecer um desempenho impressionante até 140CV, semelhante a um motor de gasolina mais antigo e pesado de 1,6L. 

Ford EcoBoost Engine

O motor

A injeção direta de combustível ajuda os motores Ford EcoBoost a alcançarem níveis de desempenho excecionais. Uma quantidade precisa e altamente pressurizada de combustível é injetada diretamente na câmara de combustão. Esta maneira inovadora e eficaz de usar o combustível significa que os motores Ford EcoBoost são capazes de um modo de “combustão lenta", onde apenas um mínimo de combustível é usado em casos como em velocidade de cruzeiro.

Potência quando precisa

O turbo também cria uma grande propagação de torque (a potência disponível para fazer girar as rodas). Isso torna os motores Ford EcoBoost flexíveis em estradas abertas, com menos mudanças de marchas necessárias. A temporização da câmara variável ajuda a gerar alto torque, mesmo a baixas rotações, e mantém a potência de pico. Basicamente, recebe energia imediata e responsiva sempre que precisa de acelerar - como ultrapassar um caminhão longo e lento.

Ford F4 - Discover the range

Descubra o alcance

O premiado motor Ford EcoBoost de 1.0L está disponível com saídas de potência de 100CV, 125CV e 140CV. Foi acompanhado por versões de 1.5, 1.6 e 2.0 litros. Pode ainda desfrutar de motores Ford EcoBoost de 2.3L especialmente ajustados para os modelos Mustang e Focus RS. O Ford EcoBoost de 1.0L também é usado para alimentar os nossos carros de corrida Fiesta (categoria FIA R2) em todo o mundo, enquanto o 1.6L é o motor de escolha no Campeonato FIA F4, visto em países selecionados em todo o mundo.

Disponível em

Top