Home > Experiência Ford > Ford Blog > O novo Ford Mustang Mach 1 faz a sua primeira aparição na Europa
O novo Ford Mustang Mach 1 faz a sua primeira aparição na Europa

June 21, 2021

O novo Ford Mustang Mach 1 faz a sua primeira aparição na Europa

Mais potência, mais downforce e novas atualizações do motor fazem deste novo Mach 1 o aliado perfeito das pistas de corrida.


A raça tem sido uma marca registada do icónico Mach 1 desde que em 1969 foi apresentada a sua primeira versão. O Ford Mustang Mach 1 chega com o objetivo de rodar nas pistas de corrida europeias. É sem dúvida o modelo mais orientado para a pista alguma vez oferecido na Europa e as primeiras unidades já estão em curso.

Quando falamos de Mustang, falamos de poder, controlo, estilo e emoção. É por isso que a empresa americana quis melhorar o poderoso desempenho do carro desportivo mais vendido do mundo. Agora tem um motor V8 de 5,0 litros, 460 CV, novas transmissões, uma maior carga aerodinâmica e novos sistemas de arrefecimentos. Esta é a única forma de conseguir uma maior agilidade e um desempenho consistente em pista.

Desempenho puro-sangue

O novo Mustang acelera de 0-100 km/h em 4,4 segundos e aumenta o downforce em 22% quando comparado com o Mustang GT. Isto melhora aspetos importantes quando se conduz num circuito, como a capacidade de curvar e a estabilidade a alta velocidade. Naturalmente, este é um modelo de edição limitada, que introduz pela primeira vez na Europa o icónico nome Mach 1.

O motor, um Ford V8 em alumínio, apresenta melhorias nos sistemas de indução ao ar livre, admissão e acelerador, com uma potência de 460 CV a 7.250 rpm e 529 Nm de binário a 4.900 rpm.

Há dois tipos de transmissão à escolha, uma transmissão de alta resistência e outra de alta pressão, concebidas para gerir mudanças de marcha a altas rotações. A caixa manual de seis velocidades dispõe de uma embraiagem de disco duplo e de uma alavanca de velocidades de curto alcance. Aqueles que procuram um pouco mais de conforto podem optar por uma caixa automática de 10 velocidades, que dispõe de um conversor binário atualizado.

Para parar toda esta potência, está equipado com pinças de travão Brembo de seis pistões, que permitem uma distância de travagem de 100 a 0 km/h em menos de 32 metros. E para o manter colado ao solo, tem rodas de liga leve de 19 polegadas, equipadas com pneus Michelin Pilot Sport 4, que garantem uma aderência excecional tanto na estrada como na pista de corrida.

Caso ainda houvesse dúvidas de que este novo Mach 1 foi concebido para a pista, o Mustang incluiu os modos Sport e Track, que lhe permitem utilizar as funções de acelerómetro, temporizadores de aceleração e aliado de Launch Control para que nunca lhe falte potência. Todos eles se refletem no conjunto de instrumentos digitais de 12 polegadas que equipam de série este fantástico carro desportivo.

Top