COMO PODEMOS AJUDAR?

Home > Informação útil > Termos e Condições & Políticas de Privacidade da Ford > All Electric SUV Order
Terms and Conditions

TERMOS DE UTILIZAÇÃO DO MERCADO EM LINHA FORD - MERCADO PORTUGUÊS

Os presentes Termos de utilização do mercado em linha Ford (os "Termos") regem a utilização do Mercado em Linha Ford (disponível em www.ford.pt) (o "Ford Online Marketplace"). O Ford Online Marketplace é operado pela A FORD LUSITANA, UNIPESSOAL LDA. tem um Centro de Relações com Clientes no Polígono Parque Tejo, EN 10, Km 131,2 (Alverca) 2625-445 Forte da Casa, ("Ford"). 

Por favor note que a Ford não é o vendedor ou fornecedor dos veículos/produtos no Ford Online Marketplace, mas apenas o prestador de mercado em linha Como resultado, a Ford não controla, exerce influência ou assume qualquer responsabilidade pela venda/fornecimento de veículos/produtos. A venda/fornecimento de veículos/produtos é efetuada pelo Concessionário Ford por si selecionado aquando do processo de encomenda e outros fornecedores terceiros.

Poderá encontrar uma lista e os respetivos contactos dos Concessionários Ford responsáveis pela venda/fornecimento de veículos/produtos em: [•].

Estes Termos não alteram de forma alguma os termos ou condições de qualquer outro acordo que possa ter connosco ou com outras empresas Ford. Estes Termos contêm informações importantes sobre o Ford Online Marketplace. Ao utilizar o Ford Online Marketplace, reconhece que leu, compreendeu e concordou com estes Termos.

A Ford poderá alterar estes Termos periodicamente e sem aviso prévio. Quaisquer alterações que sejam efetuadas pela Ford entrarão em vigor na sua próxima visita ao Ford Online Marketplace. 

1. PROCESSO DE ENCOMENDA COM OBRIGAÇÃO DE PAGAMENTO 

Veículos

Através do Ford Online Marketplace, pode configurar certos veículos novos Ford e efetuar encomendas através dos concessionários Ford aderentes. Como parte do processo de encomenda, selecionará o concessionário Ford que realizará a sua encomenda (doravante referido como o seu "Concessionário"). Terá de efetuar uma encomenda ao seu Concessionário, o qual lhe deverá disponibilizar informações importantes sobre a sua encomenda e os termos e condições do seu Concessionário. Deverá ler atentamente todos estes documentos antes de efetuar a sua encomenda. 

Numerário: terá a opção de comprar o seu veículo selecionado pagando em numerário ao seu Concessionário nos termos da legislação aplicável. A compra e venda será efetuada entre si e o seu Concessionário. Para mais informações, por favor consulte os termos e condições do seu Concessionário. 

Com financiamento: pode ter a opção de solicitar a concessão de financiamento de fornecedores selecionados. Por favor note que os contratos de financiamento estão sujeitos a condições específicas e à aprovação da instituição financeira.  

Wallboxes (carregadores de eletricidade)

Para certos veículos de bateria/elétricos plug-in, poderá ter a possibilidade de encomendar um carregador de eletricidade. 

Pode encomendar um carregador de eletricidade disponível no seu Concessionário como acessório (sem que o custo de instalação esteja incluído) no Ford Online Marketplace. Por favor consulte a secção 3 abaixo para mais informações sobre acessórios. 

Se desejar incluir a instalação do carregador de eletricidade na sua encomenda, será encaminhado para o website do fornecedor responsável pela instalação do carregador de eletricidade. 

Entrega de veículos usados

Poderá realizar a entrega do seu veículo atual no Ford Online Marketplace. Poderá utilizar os fundos obtidos com a entrega do seu veículo usado como um depósito sobre a prestação devida pelo seu novo veículo. Estes fundos serão tratados pelo seu Concessionário. O seu Concessionário fará a avaliação do seu veículo, que será baseada nas informações que forneceu através do Ford Online Marketplace e na verificação do seu estado, e a data prevista de entrega do seu novo veículo. Para mais informações, consulte os termos e condições do seu Concessionário. 

Se ainda deve parte do financiamento do seu veículo atual, deve assegurar-se de que as informações que nos fornece relativamente ao seu financiamento são exatas e atualizadas. Será responsável pelo pagamento do seu financiamento (salvo acordo em contrário com o concessionário). 

2. PREÇO DO VEÍCULO

Quando encomendar um veículo através do Ford Online Marketplace, o seu Concessionário irá apresentar-lhe, como parte do processo de compra, um preço de venda (em condições aptas à circulação) para o veículo que escolheu. Note-se que, em virtude das alterações na legislação aplicável, o valor final das emissões de CO2 considerado para o cálculo do imposto especial de consumo sobre certos meios de transporte e/ou alterações fiscais podem afetar o preço do veículo fornecido à data da encomenda. Consulte os termos e condições de encomenda do Concessionário para mais informações. 

3. OPÇÕES E ACESSÓRIOS 

Se, ao longo deste processo, acrescentar certas opções ou acessórios disponíveis para o seu veículo selecionado, o preço do Concessionário aplicável a tais opções ou acessórios será acrescentado ao preço do veículo.

Pode ter a opção de encomendar acessórios de terceiros, que são identificados com a marca desse terceiro. Note-se que os acessórios de terceiros não possuem garantia comercial do seu Concessionário, embora posam estar cobertos pela própria garantia do terceiro, cujos detalhes serão incluídos na embalagem em que os acessórios são fornecidos. 

4. PAGAMENTOS

Se fizer uma encomenda de um veículo através do Ford Online Marketplace, o seu Concessionário poder-lhe-á exigir um depósito para o pagamento de um montante a título de depósito. O seu Concessionário especificará qual o montante tido como depósito aquando do processo de pagamento. Fará este pagamento ao seu Concessionário utilizando o cartão de crédito que designou na sua “Ford Pay Wallet” (Carteira de Pagamento Ford). A “Ford Pay” é disponibilizada e gerida pelo FCE Bank Plc., e não pela Ford. Ao efetuar uma encomenda, autoriza o seu Concessionário a realizar o correspondente pagamento com o seu cartão de crédito. Para mais informações sobre a sua “Ford Pay Wallet” consulte também os Termos do Ford Pass (Secção “Ford Pay”) e a correspondente Política de Privacidade.

Pagamento do restante do preço do veículo: Deve pagar o restante do preço do veículo ao seu Concessionário antes ou no momento da entrega do veículo, de acordo com os termos do contrato entre si e o seu Concessionário. O seu Concessionário entrará em contacto consigo para organizar o pagamento. 

Entrega e outros encargos: O seu Concessionário pode cobrar-lhe um custo adicional por despesas de entrega (quando aplicável) e encargos adicionais por outros serviços que sejam prestados. Neste caso, o seu Concessionário indicar-lhe-á o montante desses encargos adicionais o mais rapidamente possível (incluindo aquando do processo de compra). Para mais informações, consulte os termos e condições do seu Concessionário. 

5. PRÉ-ENCOMENDAS/RESERVAS DE VEÍCULOS 

O seu Concessionário poder-lhe-á solicitar o pagamento de um montante para reservar o seu veículo antes de tomar a decisão de efetuar a respetiva encomenda. Poder-lhe-á, também, ser pedido pelo seu Concessionário que se desloque fisicamente às instalações do Concessionário para assinar a respetiva encomenda.

Em qualquer caso, tal como referido na Secção 4 acima, tal pagamento será feito diretamente ao Concessionário, que atua por sua conta e risco, e de forma totalmente independente da Ford.

No caso de uma pré-encomenda/reserva solicitada pelo Concessionário e, até que a encomenda final seja assinada pelo Concessionário, caso em que serão aplicáveis os termos e condições de tal encomenda, poderá desistir da pré-encomenda/reserva sem incorrer em quaisquer custos ou indicar o motivo, através de uma declaração inequívoca de livre resolução (por exemplo, carta, fax ou e-mail) indicando o seu nome, morada, detalhes de pré-encomenda/reserva (detalhes do veículo), telefone e endereço de e-mail ou como estabelecido de outra forma no Ford Online Marketplace, se existir. Nesse caso, o seu Concessionário reembolsar-lhe-á o depósito efetuado no prazo de 14 dias consecutivos a contar da data em que foi informado da decisão de livre resolução, utilizando os mesmos meios de pagamento utilizados para a transação inicial, salvo acordo em contrário.

6. IMAGENS DOS VEÍCULOS

Os veículos elegíveis no Ford Online Marketplace pertencem à nossa linha de produtos que fabricamos atualmente. As imagens dos veículos e as dimensões das figuras e indicadores no Ford Online Marketplace são mostradas apenas para fins ilustrativos. Embora tenhamos feito todos os esforços para exibir os tamanhos e cores dos nossos veículos e dos seus acessórios com a maior precisão possível, não podemos garantir que o seu computador, portátil, tablet ou telefone exibirá os tamanhos ou cores de forma a refletir o tamanho ou a cor real dos veículos. O veículo que escolher pode variar ligeiramente em relação ao que vê nessas imagens. 

Periodicamente, podemos fazer pequenas alterações às especificações dos nossos veículos de modo a realizar ajustes técnicos. 

7. PROGRAMAS FORD E VENDAS TRANSFRONTEIRIÇAS

Programas Ford 

Note que não poderá utilizar o Ford Online Marketplace para determinados programas, conforme indicado pela Ford em cada momento.

Vendas transfronteiriças

Para pagamentos em numerário nos termos da legislação aplicável, se o seu Concessionário selecionado não estiver localizado no seu país de residência, note que o seu Concessionário pode não oferecer a opção de entrega ao domicílio no seu país de residência e, portanto, terá de recolher o veículo nas instalações do Concessionário. Por favor, verifique as implicações fiscais antes de fazer uma encomenda caso pretenda deslocar permanentemente o veículo para um país diferente. 

8. MUDANÇA DE OPINIÃO 

Se não puder ou não desejar prosseguir com a sua encomenda, queira contactar o mais rapidamente possível o seu Concessionário para discutir as suas opções. Para mais informações, consulte os termos e condições do seu Concessionário.

Além disso, a Ford pode suspender temporária ou permanentemente o seu acesso ao Ford Online Marketplace em qualquer altura (agindo razoavelmente) através de notificação escrita (incluindo para o seu endereço de e-mail de registo) por razões que podem incluir, mas que não se limitam às seguintes:

  • uma violação grave ou repetida de qualquer um dos Termos do Ford Online Marketplace Online da Ford que não tenha sido sanada (se possível) no prazo de 5 dias consecutivos a contar da notificação por escrito, exigindo que a mesma seja sanada; ou
  • se (na opinião razoável da Ford) circunstâncias fora do controlo razoável da Ford tornarem difícil ou impossível que a Ford ou os produtos estejam no Mercado Online da Ford.
9. CONTA E PALAVRA-PASSE 

Conta Ford
Quando criar uma conta Ford, ser-lhe-á pedido que forneça um nome de utilizador e uma palavrapasse. Isto permitir-lhe-á aceder aos seus veículos solicitados. Deve manter a palavra-passe segura e não a deve partilhar com mais ninguém. Não seremos responsáveis pela utilização indevida da sua Conta Ford, quando o seu nome de utilizador e palavra-passe se tornem conhecidos por outra pessoa por responsabilidade sua

Deve informar-nos logo que possível se acreditar que a sua palavra-passe foi partilhada ou que a sua conta Ford foi acedida sem a sua autorização. Podemos desativar a sua conta imediatamente se tivermos conhecimento ou suspeitarmos de utilização indevida.

10. VEÍCULOS / ASSISTÊNCIA TÉCNICA 

No caso de acreditar que o veículo/produto está defeituoso, ou se houver um erro na descrição do veículo/produto, queira contactar o seu Concessionário o mais rapidamente possível (uma vez que o atraso em fazê-lo pode afetar o exercício dos seus direitos). O seu Concessionário informá-lo-á sobre os seus direitos e opções disponíveis para fazer uma reclamação.

Se achar que um veículo/produto que encomendou não é conforme, contacte o seu Concessionário o mais rapidamente possível (uma vez que o atraso em fazê-lo pode afetar o exercício dos seus direitos). O seu Concessionário informá-lo-á sobre os seus direitos e opções de reclamação disponíveis.

A Ford apenas disponibiliza a plataforma Ford Online Marketplace através da qual poderá encomendar veículos/produtos selecionados aos concessionários Ford participantes (que são independentes e distintos da Ford) e a outros terceiros selecionados. A Ford não será o vendedor ou fornecedor dos veículos/produtos no Ford Online Marketplace. Como tal, deverá contactar o seu Concessionário Ford em caso de desconformidade dos veículos/produtos Ford e caso pretenda exercer os seus direitos.

11. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Consulte a Política de Privacidade dos Clientes Ford em Portugal https://www.ford.pt/informacaoutil/termos-e-condicoes-e-politicas-de-privacidade 

12. GERAL

12.1 Podemos, a qualquer momento, mediante declaração a si dirigida para o efeito, e sem prejuízo de quaisquer outros direitos que possamos ter, proceder à compensação de qualquer montante que lhe seja devido por nós com qualquer quantia que nos deva.

12.2 Nenhuma renúncia que venha a ser efetuada por qualquer das partes aos direitos que lhe caibam pelo incumprimento de determinadas disposições dos presentes Termos do Ford Online Marketplace será considerada como uma renúncia aos seus direitos e remédios por qualquer violação subsequente a tal incumprimento ou de qualquer outra disposição.

12.3 Se um tribunal ou outra autoridade competente determinar que qualquer disposição ou parte de qualquer disposição destes Termos do Ford Online Marketplace é nula ou ineficaz, tal disposição ou parte dela será dissociada destes Termos do Mercado Online e as outras disposições ou partes restantes da disposição parcialmente dissociada permanecerão em plena vigência e efeito.

12.4 Os presentes Termos do Ford Online Marketplace Mercado Online são regidos pela Lei Portuguesa.

13. CONTACTO / APOIO AO CLIENTE

13.1 Mercado Online Ford 

Caso deseje discutir connosco quaisquer questões relacionadas com o Ford Online Marketplace, por favor contacte-nos o mais rapidamente possível através de: Centro de Relações com o Cliente: telefone 800 210 373 (número gratuito) e endereço de e-mail: clientes@ford.com. Caixa postal 3, 46700 Gandía (Valência)

13.2 Resolução Alternativa de Litígios em Litígios de Consumo

Para os fins previstos na Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, que estabelece o enquadramento jurídico dos mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo, informamos que a A FORD LUSITANA, UNIPESSOAL LDA. tem um Centro de Relações com Clientes no Polígono Parque Tejo, EN 10, Km 131,2 (Alverca) 2625-445 Forte da Casa, não é membro de uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo, podendo contactar o Centro de Relações com o Cliente, telefone 800 210 373 (número gratuito) e endereço de correio eletrónico: clientes@ford.com

Nos termos e para os efeitos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, informamo-lo de que a A FORD LUSITANA, UNIPESSOAL LDA. tem um Centro de Relações com Clientes no Polígono Parque Tejo, EN 10, Km 131,2 (Alverca) 2625-445 Forte da Casa, se encontra vinculada, por imposição legal decorrente de arbitragem necessária, aos tribunais arbitrais adstritos aos centros de arbitragem de conflitos de consumo legalmente autorizados, relativamente a conflitos de consumo cujo valor não exceda a alçada dos tribunais de primeira instância (i.e., € 5.000,00) quando, por opção expressa do consumidor, estes tenham sido submetidos à apreciação dos referidos tribunais arbitrais.

É ainda informado de que a Comissão Europeia oferece uma plataforma para a resolução alternativa de litígios, a que pode aceder aqui: https://ec.europa.eu/consumers/odr/.

Top