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Concebido para a excelência

Instale-se no cockpit do novo Ford Explorer e rodeie-se de um conjunto de tecnologias de ponta. Personalize o seu desempenho em percursos urbanos, trilhos de montanha e todos os lugares que possa imaginar com os sete inovadores modos de condução. Ou relaxe nas viagens longas: ative o Cruise Control com Stop and Go. Pode até selecionar se deve dar prioridade à energia elétrica, à gasolina ou a uma combinação das duas. Todos estes sistemas se integram na perfeição e contribuem para elevar a experiência do condutor, sempre que este se sentar ao volante.

Domine todos os terrenos

Condições urbanas ou condições todo-o-terreno: onde quer que conduza, os novos modos de condução do Ford Explorer foram concebidos para maximizar o controlo. Escolha entre os sete inovadores modos disponíveis, que afinam o desempenho do veículo para se adaptar na perfeição às mais variadas condições. O sistema altera a sensibilidade à aceleração, direção e suspensão, além de funcionar também com sistemas de controlo de tração e estabilidade e o Controlo de descidas, para proporcionar o controlo ideal em qualquer contexto. Selecione entre os modos: Normal, Trail, Deep Snow/Sand, Slippery, Sport, Tow/Haul ou, para a máxima eficiência, o modo Eco. As principais informações são apresentadas no Painel de instrumentos LCD a cores de 12.3’’ do Explorer, que muda entre temas coloridos exclusivos de acordo com o modo de condução selecionado pelo condutor.

Confiança em condições instáveis

O sistema condução inteligente All-Wheel Drive consegue determinar a aderência, o equilíbrio nas curvas e os níveis de resposta necessários em condições de chuva, tempo seco, gelo e em diferentes pisos. A tecnologia envia energia para as rodas dianteiras para otimizar a eficiência, quando a tração nas quatro rodas não é necessária. Em caso de condições adversas, o sistema consegue enviar assim mais potência para as rodas traseiras. Por conseguinte, proporciona uma combinação de comportamento excecional e maior eficiência.

O Explorer vem equipado com o novo recurso de tração às todas traseiras para maximizar o desempenho. Quando o All-Wheel Drive não for necessário, o veículo será conduzido na tração traseira. 

Ford Explorer PHEV logo close up

Controlo adicional no arranque em subidas

A Assistência no arranque em subidas impede temporariamente que o veículo descaia quando arrancar numa subida íngreme. Este sistema mantém a pressão no sistema de travagem durante mais 2 ou 3 segundos, proporcionando-lhe assim mais tempo e controlo quando muda o pé do pedal do travão para o acelerador. Também é muito útil quando para e arranca em superfícies escorregadias.

Ford Explorer driving on mountain road bird's eye view
Ford Explorer in motion driving through forest

Mais controlo em descidas

O Controlo de descidas foi concebido para tornar as descidas íngremes e irregulares mais fáceis de navegar. O sistema regula a velocidade em descida fora de estrada, sem necessidade de tocar nos pedais do travão ou do acelerador e funciona até em marcha-atrás. Isto significa que o condutor se pode concentrar na navegação em terrenos difíceis, sem se preocupar com uma aceleração excessiva.

Ford Explorer close crop of front lights

Ajuda o condutor a ver sem encadear os outros veículos

Uma funcionalidade útil para a condução noturna, os faróis máximos mudam temporariamente os faróis de máximos para médios, quando detetam o trânsito à frente ou os veículos em sentido contrário, evitando que encadeie outros condutores. Em seguida, volta automaticamente para os máximos proporcionando-lhe máxima visibilidade.

Par extra de olhos

O Sistema de deteção do ângulo morto utiliza sensores laterais para procurar veículos que possam estar escondidos no ângulo morto. Se for detetado outro veículo, o sistema alerta o condutor com discretas luzes de aviso incorporadas nos espelhos retrovisores. O Alerta de tráfego cruzado funciona em conjunto com o Sistema de deteção do ângulo morto para aumentar a visibilidade durante manobras de marcha-atrás para sair de um lugar. O sistema consegue detetar os veículos que se aproximam pelos lados, emitir um aviso sonoro e até ativar os travões, se o condutor não reagir a tempo.

Permanecer na faixa de rodagem

O Sistema de aviso de saída de estrada utiliza uma câmara frontal para detetar se está a afastar-se acidentalmente da faixa de rodagem e dispõe de assistência à direção para o ajudar a regressar à faixa de rodagem. Se a roda tocar no traço ou na berma da estrada, o Sistema de aviso de saída de estrada alerta-o através da vibração do volante e apresenta um aviso visual. Esta tecnologia é desativada automaticamente a velocidades inferiores a 64 km/h ou pode ser desativada manualmente.

Ford Explorer driving on mountain road
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