Telefonamos-lhe Configurador Test Drive Marcação Oficina Ask Ford
Home > Passageiros > PUMA > Características > Performance e Eficiência

Um passo à frente

Uma nova era de veículos elétricos híbridos mais limpos está aqui. O Ford Puma oferece várias opções avançadas de EcoBoost Hybrid. Proporcionando uma economia de combustível impressionante e emissões de CO2 visivelmente mais reduzidas do que outros motores não híbridos, e tudo isso sem comprometer o seu desempenho excepcional e o prazer da sua condução. Numa etapa posterior, a opção EcoBoost Hybrid Powershift é uma avançada transmissão automática de dupla embraiagem (DCT) de sete velocidades que oferece uma condução suave, sem problemas e menos exigente, especialmente no trânsito urbano.

O que significa híbrido?

A tecnologia EcoBoost Hybrid do Puma inclui um motor elétrico com uma bateria de 48 Volts que contribui para melhorar a eficiência. Este grupo motopropulsor híbrido leve não conduz exclusivamente com energia elétrica; o motor elétrico suporta o motor a gasolina quando é necessário, proporcionando potência adicional equivalente a 16 CV, aceleração* até 20% melhor e reduzindo a necessidade de mudanças de velocidade. O motor também utiliza a tecnologia de travagem regenerativa para recarregar a bateria, contribuindo para reduzir o consumo de combustível do veículo e os valores das emissões. Além disso, não é necessário ligar o Puma a uma fonte de alimentação externa, uma vez que a bateria de 48 Volts é recarregada durante a condução.Tooltip

Desempenho premiado

A condução simples não implica cedências. O motor a gasolina Ford EcoBoost de 1,0 litros foi galardoado seis vezes com o prémio International Engine of the Year. Não admira. Disponível no Puma, o EcoBoost Hybrid de 125 CV ou 155 CV, desfrutará de todo o desempenho incondicional que seria de esperar de um motor convencional de 1,5 litros, mas com uma economia de combustível melhor e emissões de CO2 mais baixas, o que o torna não só melhor para o ambiente, como também mais agradável nos custos de manutenção!

Motor eficiente do Ford Puma
Ford Puma automatic transmission close up

Tecnologia automática sofisticada

O Puma agora está disponível com EcoBoost Hybrid Powershift, uma opção de transmissão automática de dupla embraiagem (DCT) de sete velocidades para os motores EcoBoost Hybrid de 1,0 litros de 125 CV e 155 CV. O maior número de relações de transmissão, design de baixo peso e operação avançada de dupla embraiagem trabalham para fornecer mudanças de velocidade suaves para uma condução menos exigente no trânsito urbano. Junto com uma excelente eficiência de combustível e desempenho excecional, proporcionam uma experiencia de condução única- com a versão de 1.0 litro de 155 CV capaz de 0-100 km / h em apenas 8,7 segundos.

Transmissão manual de seis velocidades

A transmissão manual de seis velocidades do Puma foi otimizada para tornar as mudanças de velocidade mais fáceis, mais precisas e mais silenciosas. Foi especificamente concebida para melhorar a dinâmica de condução e reduzir o consumo de combustível, contribuindo para viagens mais empolgantes, ao mesmo tempo que diminui as deslocações às bombas de gasolina.

Transmissão manual do Ford Puma
Vista aérea do Ford Puma

Menos combustível com o Auto Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor do Ford Puma, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir consideravelmente o consumo de combustível.

Top