Home > Passageiros > NOVO PUMA > Características > Segurança e Proteção

Segurança e Proteção

Desde alertá-lo para potenciais riscos de colisão até sistemas inteligentes que o ajudam a manter a tração e a estabilidade, a sua segurança é a nossa preocupação. É por isso que o Ford Puma está equipado com tecnologias de assistência inteligentes, concebidas para proteger o condutor, a família e os outros utilizadores da estrada.

New Ford Transit Courier in motion on a street

Sistema que pode contribuir para proteger os peões

A Assistência pré-colisão com deteção de peões utiliza uma câmara para monitorizar a estrada à frente. Este sistema alerta-o, se detetar um risco de colisão com um veículo, peão ou ciclista. Se não responder a tempo, o sistema pode aplicar automaticamente uma força total de travagem, contribuindo para reduzir ou até evitar algumas colisões frontais.

Maximiza a travagem em caso de emergência

A Assistência de travagem de emergência foi concebida para reconhecer uma situação de travagem de emergência e otimizar a pressão do sistema de travagem para proporcionar a máxima potência de paragem.

Ford Puma emergency braking
Tyre Pressure Monitoring

Aviso prévio se um pneu começar a perder pressão

Se um dos pneus começar a perder pressão durante a viagem, o Sistema de deteção de deflexão avisa-o, acendendo um ícone no painel de instrumentos.

Controlo total

O Controlo eletrónico de estabilidade monitoriza de forma contínua o progresso do seu veículo. Utilizando sensores avançados do sistema de travagem e Controlo de tração antibloqueio, consegue detetar quando o veículo está a perder aderência e aplicar automaticamente um impulso de travagem às rodas individuais, contribuindo para o estabilizar.

Ford Puma with electronic stability diagram shown
Ford Puma driving in city

Aderência máxima com o mínimo de esforço

O Sistema de controlo de tração avançado elimina a patinagem excessiva das rodas e proporciona-lhe a melhor aderência, desempenho e estabilidade possíveis, quando mais precisar. Este sistema monitoriza de forma contínua e ajusta a potência às rodas individuais do veículo, garantindo um contacto e aderência máximos entre cada roda e a estrada quando acelerar.

Top