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Performance e Eficiência

O novo Ford Fiesta ST está equipado com um potente motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros. A eficiência excecional deste automóvel é aumentada através de uma funcionalidade especialmente engenhosa: um cilindro que é desativado automaticamente quando não é necessário e assim, poupa combustível quando estiver a conduzir. Além disso, um conjunto de tecnologias adicionais ajuda a aumentar o desempenho do automóvel, ao mesmo tempo que contribui para poupar combustível.

Ecoboost engine render

Verdadeira potência, mas refinada

O desempenho excecional é proporcionado pelo novo motor EcoBoost de 1,5 litros e três cilindros. A nova tecnologia do turbocompressor do motor utiliza uma conceção otimizada da turbina, que aumenta a pressão de aceleração e ao mesmo tempo reduz o retardamento. Além disso, as tecnologias de injeção na porta de combustível e injeção direta de combustível contribuem para proporcionar um elevado nível de potência e resposta. O resultado é um Fiesta ST potente e musculado que debita 200 CV e 290 Nm de binário com 1750 rpm e precisa de apenas 6,5 segundos para chegar dos 0 aos 100 km/h. Uma nova funcionalidade inovadora concebida para poupar combustível é a desativação do cilindro, que desliga automaticamente um cilindro, dependendo da velocidade e carga. Quando o cilindro for desativado, os outros dois cilindros funcionam a uma carga superior a 50%, e por conseguinte, de forma mais eficiente.

Aderência sempre que precisar

O diferencial de deslizamento mecânico está incluído no pacote de desempenho opcional. Este sistema foi concebido para transferir a potência do motor para as rodas traseiras que precisam de maior aderência. Quando uma roda começar a deslizar, a potência é transferida automaticamente para a outra roda, para manter ambas as rodas em andamento. O resultado é um aumento significativo da tração em superfícies irregulares ou escorregadias e melhor aceleração e desempenho geral.

Ford Fiesta ST driving around bend
Ford Fiesta ST Active valve exhaust

Aprecie o som

Graças ao Realce do Som Eletrónico e ao Escape de Válvula Ativo, apreciará plenamente a experiência de condução do novo Ford Fiesta ST. O Escape de Válvula Ativo é uma nova tecnologia concebida para criar um rugido e barulho mais profundos, com base na aceleração aplicada. Por sua vez, o Realce do Som Eletrónico garante que ouvirá o motor evocativo quando estiver ao volante do novo Ford Fiesta ST.

Mais rápido

Projetado para oferecer um arranque consistente e maximizar a aceleração, o novo Ford Fiesta ST está equipado com o Controlo de Arranque. Defina a rotação máxima para o motor e pode colocar o pé no acelerador, enquanto o carro mantém a rpm desejada.

Ford Fiesta launch control close up
Ford Fiesta

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando o Fiesta parar nos semáforos ou estiver numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, ar condicionado e sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, basta carregar no pedal da embraiagem ou no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O Auto-Start-Stop é extremamente eficiente em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Transmissão manual ou automática? A decisão é sua

Uma gama de transmissões foram concebidas para o ajudar a aproveitar ao máximo o motor que escolher. Existe uma transmissão manual de cinco velocidades e outra de seis velocidades, além de uma transmissão automática de seis velocidades. No Fiesta, desfruta de um desempenho suave e preciso com todas as mudanças de velocidade.

Ford Fiesta gear stick close up
Ford Fiesta ST active grille shutter

Melhor aerodinâmica para maior economia

Quando conduz a baixa velocidade, a Grelha Ativa mantém a ventilação da grelha aberta para arrefecer o motor. Quando acelera, fecha automaticamente, melhorando a aerodinâmica e contribuindo para economizar combustível. Com o decorrer do tempo, esta tecnologia pode fazer uma grande diferença.

Motores que cumprem normas rígidas

Independentemente do motor que escolher para o seu Fiesta, pode ter a certeza de que este cumprirá as normas europeias de emissões de classe VI. Para os motores a gasolina, as normas europeias de emissões de classe VI significam que o motor não pode produzir mais do que: 1,0 g/km de monóxido de carbono, 0,10 g/km de hidrocarboneto, 0,06 g/km de óxidos de azoto e 0,005 g/km de partículas atmosféricas. Tooltip

Ford Fiesta ST Euro emissions
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