Home > Passageiros > GALAXY > Características > Experiência de Condução

Experiência de Condução

Desde assisti-lo nas condições mais adversas até melhorar a sua satisfação atrás do volante, a Nova Galaxy foi desenhada para facilitar a sua experiência de condução.

Confiança total em condições instáveis

Um sistema de Tração às 4 rodas inteligente (AWD) consegue determinar o nível de aderência, o equilíbrio nas curvas e a resposta necessários em condições de chuva, tempo seco, gelo e em diferentes pisos. Esta tecnologia envia a tração para o eixo dianteiro ou traseiro consoante as necessidades. Este sistema de "binário a pedido" garante um comportamento excecional e uma maior eficiência.

Ver o que se aproxima de ambos os lados

Uma câmara pequena e discreta na dianteira do veículo transmite uma imagem de ecrã dividido no Ecrã Multifunções do carro para que possa ver os automobilistas, os ciclistas e os peões de ambos os lados. Esta nova tecnologia opcional é preciosa quando estiver a sair de um lugar de estacionamento apertado ou a entrar numa estrada movimentada e tiver a vista lateral obstruída.

 

Estacionamento ainda mais fácil

O Sistema de Estacionamento Automático consegue estacionar em lugares com apenas mais 20% de comprimento ou largura que o veículo. Basta premir um botão e os sensores deste sistema inovador identificam um espaço adequado quando passar no local. Em seguida, o sistema manobra o veículo, bastando ao condutor tratar do acelerador, das mudanças e dos travões (seguindo as instruções no ecrã e os sinais sonoros).

Active Park Assist system showing reversing car in a parking place amongst other cars

Direção assistida elétrica que responde em todas as situações

A direção assistida elétrica (EPAS) adapta-se automaticamente à velocidade e às condições de condução. A baixas velocidades, o sistema torna a direção mais leve e fácil para maior manobrabilidade. A altas velocidades, quando é necessário maior controlo, segura a direção. Agora com controlo anti-derrapagem, a EPAS também tem em consideração os ventos laterais e outras condições de condução, enquanto o controlo de oscilação da direção reduz a vibração indesejada no volante.

Controlo Automático de Velocidade que se adapta automaticamente

Com a tecnologia de Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, pode selecionar a velocidade a que pretende conduzir, e o sistema mantém essa velocidade. Se o sensor de radar incorporado detetar um veículo à sua frente, reduzirá a velocidade do veículo, para manter uma distância predefinida. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, voltará à velocidade selecionada pelo condutor.

White Ford Galaxy exterior cruising in the country front view
Grey Ford Galaxy in motion with a traffic sign in the background

Ajuda para respeitar os limites de velocidade

Controlo Automático de Velocidade Adaptativo foi concebido para melhorar o controlo de velocidade, para que se possa concentrar na estrada. Primeiro, a câmara de Reconhecimento de Sinais de Trânsito deteta automaticamente o limite de velocidade atual (quando ativada) e, depois, o sistema ajusta automaticamente a sua velocidade máxima a esse limite.

Um sistema que pode contribuir para evitar ou reduzir a gravidade dos acidentes

A Assistência à Pré-Colisão identifica os veículos e pedestres à frente, na estrada ou que atravessem à frente do veículo e avisa-o da presença dos mesmos. Se não houver resposta da parte do condutor, o sistema aplica automaticamente os travões. Esta tecnologia foi concebida para reduzir a gravidade dos acidentes ou mesmo para os evitar, e funciona a velocidades até 80 km/h.

Silver Ford Galaxy cruising trough the city showing the Pre-collision Assist
Grey Ford galaxy reversing from the parking spot, showing the Cross Traffic Alert

Deteta os veículos que podem passar despercebidos ao condutor

O Alerta de Táfego Cruzado faz parte do Sistema de Deteção do Ângulo Morto. Quando fizer uma manobra de marcha-atrás para sair de um lugar e tiver visibilidade reduzida do local, o Alerta de Tráfego Cruzado consegue detetar os veículos que se aproximam e emite um aviso sonoro. Esta tecnologia também acende uma luz no espelho retrovisor (esquerdo ou direito, dependendo do sentido do veículo que se aproxima).

Espelhos retrovisores que vêem o que o condutor não consegue ver

O Sistema de Deteção do Ângulo Morto (BLIS) pode ajudá-lo a mudar de faixa de forma mais segura, graças a sensores que monitorizam os locais de ângulo morto, de ambos os lados do veículo. Se os sensores detetarem um veículo que não consiga ver, alertam-no, através de uma luz cor-de-laranja que é apresentada de forma bem visível no espelho retrovisor correspondente. O sistema BLIS dispõe também de uma nova tecnologia, o Alerta de Tráfego Cruzado.

 

Ford Galaxy left wing mirror in detail
Ford SYNC with Emergency Assistance

Assistência de Emergência Ford SYNC

Uma parte importante do Ford SYNC e que poderá contribuir para salvar vidas é a Assistência de EmergênciaTooltip. Na eventualidade pouco provável de um acidente, quando os airbags dispararem ou o sistema de corte de combustível for ativado, esta tecnologia pode utilizar um telemóvel emparelhado com Bluetooth®Bluetooth Trademark para ligar automaticamente para os Serviços de Emergência por si. Pode optar por cancelar a chamada ou falar com os Serviços de Emergência, se precisar. Além disso, o sistema fornece informações vitais, como as coordenadas GPS, mesmo que esteja inconsciente.

 

Live Traffic para viagens mais inteligentes

Evite o trânsito, atrasos e filas intermináveis, com o inovador Live TrafficGalaxy Live Traffic SYNC 3. Através da aplicação FordPass, o seu Ford Galaxy e o sistema de navegação SYNC 3 estão verdadeiramente conectados, o que lhe permite obter atualizações de trânsito em tempo real. De facto, este sistema em tempo real é atualizado a cada poucos segundos, usando milhões de pontos de dados, permitindo-lhe calcular a todo o momento as melhores rotas e opções de viagens. Com o Live Traffic, chegará sempre a tempo ao seu destino, seja ele qual for.

SYNC 3 detail
Top