Telefonamos-lhe Configurador Test Drive Marcação Oficina Ask Ford
Home > Passageiros > GALAXY > Características > Experiência de Condução

Experiência de Condução

Embora seja um veículo multifuncional de sete lugares (Multi-Purpose Vehicle, MPV), o Ford Galaxy não se resume apenas ao conforto dos passageiros. Também está repleto de tecnologias avançadas para tornar cada viagem um prazer simples para o condutor. Desde assistência de estacionamento até um sofisticado sistema de controlo de velocidade de cruzeiro, passando pelo reconhecimento de sinais de trânsito, todas ajudam a aumentar a sua confiança e experiência de condução, sempre que se sentar ao volante.

Cruise control adaptativo Ford Galaxy

O trânsito intenso deixou de ser um problema

O Cruise Control adaptativo permite selecionar a velocidade de cruzeiro e a distância em relação ao veículo da frente. Se o sistema detetar que o trânsito está a abrandar, manterá automaticamente essa distância predefinida, se as condições não permitirem a velocidade de cruzeiro selecionada. O sistema consegue também parar completamente o veículo em trânsito intenso. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, o sistema voltará automaticamente à velocidade selecionada pelo condutor, o que é ideal na condução para-arranca dos ambientes urbanos.

Veja o que se aproxima de ambos os lados

Uma câmara panorâmica pequena, na dianteira do Galaxy, transmite uma imagem de ecrã dividido no ecrã do SYNC 3, para que possa ver os veículos, ciclistas ou peões que se aproximam de ambos os lados. Esta câmara frontal de visão alargada é inestimável quando estiver a sair de um lugar de estacionamento apertado ou a entrar numa estrada movimentada e tiver a vista obstruída.

 

Sistema de estacionamento ativo

Estacionamento ainda mais fácil

O Sistema de Estacionamento Automático consegue estacionar em lugares com apenas mais 20% de comprimento ou largura que o veículo. Basta premir um botão e os sensores deste sistema inovador identificam um espaço adequado quando passar no local. Em seguida, o sistema manobra o veículo, bastando ao condutor tratar do acelerador, das mudanças e dos travões (seguindo as instruções no ecrã e os sinais sonoros).

Direção assistida elétrica que responde em todas as situações

A direção assistida elétrica (EPAS) adapta-se automaticamente à velocidade e às condições de condução. A baixas velocidades, o sistema torna a direção mais leve e fácil para maior manobrabilidade. A altas velocidades, quando é necessário maior controlo, segura a direção. Agora com controlo anti-derrapagem, a EPAS também tem em consideração os ventos laterais e outras condições de condução, enquanto o controlo de oscilação da direção reduz a vibração indesejada no volante.

Confiança em condições instáveis

O sistema condução inteligente All-Wheel Drive consegue determinar a aderência, o equilíbrio nas curvas e os níveis de resposta necessários em condições de chuva, tempo seco, gelo e em diferentes pisos. A tecnologia envia energia para as rodas dianteiras para otimizar a eficiência, quando a tração nas quatro rodas não é necessária. Em caso de condições adversas, o sistema consegue enviar assim mais potência para as rodas traseiras. Por conseguinte, proporciona uma combinação de comportamento excecional e maior eficiência.

Mantém-no dentro dos limites de velocidade

O Cruise Control adaptativo permite selecionar a velocidade de cruzeiro e a distância em relação ao veículo da frente. Se o sistema detetar que o trânsito está a abrandar, manterá automaticamente essa distância predefinida, se as condições não permitirem a velocidade de cruzeiro selecionada. O sistema consegue também parar completamente o veículo em trânsito intenso. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, o sistema voltará automaticamente à velocidade selecionada pelo condutor, o que é ideal na condução para-arranca dos ambientes urbanos.

O Cruise Control adaptativo Ford Galaxy
Alerta de Táfego Cruzado Ford Galaxy

Deteta os veículos que podem passar despercebidos ao condutor

O Alerta de táfego cruzado faz parte do Sistema de deteção do ângulo morto. Quando fizer uma manobra de marcha-atrás para sair de um lugar e tiver visibilidade reduzida do local, o Alerta de Tráfego Cruzado consegue detetar os veículos que se aproximam e emite um aviso sonoro. Esta tecnologia também acende uma luz no espelho retrovisor (esquerdo ou direito, dependendo do sentido do veículo que se aproxima).

Par extra de olhos

O Sistema de Deteção do Ângulo Morto (Blind Spot Information System, BLIS) deteta os veículos escondidos no ângulo morto para tornar a mudança de faixa de rodagem mais segura. Se detetar um veículo, o sistema alerta-o através de discretas luzes de aviso nos espelhos retrovisores. Se ignorar o aviso, a Assistência ao Ângulo Morto aplica uma ligeira resistência à direção, desencorajando suavemente a manobra. O Alerta de Tráfego Cruzado funciona com o BLIS para aumentar a perceção durante manobras de marcha-atrás para sair de um espaço com visibilidade limitada. O sistema deteta os veículos que se aproximam pelos lados e emite um aviso sonoro alertando para a presença destes.

Sistema de información de ángulos muertos Ford Galaxy
Ford SYNC with Emergency Assistance

Ford Sync com Assistência de Emergência

Uma parte importante do Ford SYNC, e que poderá contribuir para salvar vidas, é a Assistência de EmergênciaTooltip. Na eventualidade pouco provável de um acidente, quando os airbags dispararem ou o sistema de corte de combustível for ativado, esta tecnologia pode utilizar um telemóvel emparelhado por Bluetooth® para ligar automaticamente para os Serviços de Emergência, por si. Pode optar por cancelar a chamada ou falar com os Serviços de Emergência, se precisar. Além disso, o sistema fornece informações vitais, como as coordenadas GPS, mesmo que esteja inconsciente. Para incidentes menores, tais como danos nos pneus, a FordPass App permite-lhe ligar para a assistência em viagem com apenas alguns toques e acompanhar a chegada da ajuda num mapa em tempo real.

 

 

Inversões de marcha mais fáceis

Pilares, bicicletas, muros baixos, etc... A câmara de visão traseira é ativada automaticamente quando seleciona a marcha-atrás, mostrando tudo o que estiver atrás de si no ecrã do SYNC 3. Além de lhe mostrar o que pode não estar a ver, o sistema apresenta linhas de estacionamento virtuais que mostram o seu percurso atual e o ajudam a estacionar até nos lugares mais apertados. Também pode mudar para uma imagem de ecrã dividido que lhe mostra o que vem de ambos os lados do seu utilitário desportivo, facilitando a marcha-atrás a partir de espaços apertados.

Câmara de marcha atrás Novo Ford Galaxy
Grey Ford Galaxy in motion with a traffic sign in the background

Ajuda para respeitar os limites de velocidade

Controlo Automático de Velocidade Adaptativo foi concebido para melhorar o controlo de velocidade, para que se possa concentrar na estrada. Primeiro, a câmara de Reconhecimento de Sinais de Trânsito deteta automaticamente o limite de velocidade atual (quando ativada) e, depois, o sistema ajusta automaticamente a sua velocidade máxima a esse limite.

Live Traffic para viagens mais inteligentes

Evite o trânsito, atrasos e filas intermináveis, com o inovador Live TrafficLive Traffic. Através da aplicação FordPass, o seu Ford Galaxy e o sistema de navegação SYNC 3 estão verdadeiramente conectados, o que lhe permite obter atualizações de trânsito em tempo real. De facto, este sistema em tempo real é atualizado a cada poucos segundos, usando milhões de pontos de dados, permitindo-lhe calcular a todo o momento as melhores rotas e opções de viagens. Com o Live Traffic, chegará sempre a tempo ao seu destino, seja ele qual for.

SYNC 3 detail
Top