Home > Passageiros > FOCUS > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

A tecnologia de motores desempenha um papel fundamental no novo Focus, contribuindo para reduzir os custos operacionais e as emissões e proporcionando excelentes níveis de potência e desempenho. 

Atualmente, a gama inclui as opções de motores a gasolina EcoBoost de 1,0 litros e diesel TDCi de 1,5 litros. Ambas as opções incluem o Auto-Start-Stop e os valores de economia de combustível melhoraram ainda mais em toda a gama. 

Todos os novos motores foram concebidos para cumprir as rigorosas emissões Euro 6. Além disso, uma das versões do potente motor EcoBoost de 1,0 litros já tem emissões de CO2 inferiores a 100 g/km.

Aproveite ao máximo o seu motor

Uma versão do surpreendentemente poderoso motor EcoBoost de 1.0 litros oferecerá emissões de CO2 sub-100 g / km: o primeiro carro familiar não-híbrido e a gasolina na Europa a fazê-lo.

Eficiência sem comprometer a potência

A versão de 1.5L Ford EcoBoost a gasolina ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2. Sem comprometer a potência. 

EcoBoost Engine

Controlo máximo nas curvas

O Controlo de Vetores de Binário reage à superfície da estrada 100 vezes por segundo. (Isto é 33 vezes mais rápido do que um piscar de olhos.) Com esta informação, o sistema equilibra de forma contínua a potência fornecida às rodas dianteiras. Desta forma, maximiza a aderência e a manobrabilidade, ajudando-o nas curvas e ondulações da estrada.

Focus on the road
Ford Focus steering wheel with control buttons in detail

Mudanças de velocidade rápidas com a ponta dos dedos

Se selecionar uma transmissão automática, poderá optar por Controlos com Patilhas Seletoras Automáticas de elevado desempenho. As patilhas estão fixas em cada lado do volante: do lado direito estão os controlos para subir de mudança e do lado esquerdo para baixar. Desta forma, pode mudar rapidamente de velocidade com a ponta dos dedos, mesmo quando estiver a conduzir em curvas.

Top