Home > Passageiros > NOVO FIESTA > Características > Experiência de Condução

Experiência de Condução

As tecnologias devem sempre ter uma finalidade. E quando arrancar no Novo Ford Fiesta, dará vida a uma gama completa de funcionalidades e sistemas avançados. Por exemplo, o Sistema Automático de Estacionamento, Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, Aviso de saída de estrada, Alerta de Mudança de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e outras. Prepare-se para experimentar tecnologias tão inteligentes e úteis que se vai questionar como viveu até hoje sem elas.

Controlo Automático de Velocidade que se adapta automaticamente

Com a tecnologia de Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, pode selecionar a velocidade a que pretende conduzir, e o sistema mantém essa velocidade. Se o sensor de radar incorporado detetar um veículo à sua frente, reduzirá a velocidade do veículo, para manter uma distância predefinida. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, voltará à velocidade selecionada pelo condutor.

Estacionar e sair do estacionamento sem stress

Pode ser muito difícil estacionar. Mas não com o Fiesta. Isto porque o Sistema de Estacionamento Automático utiliza uma combinação de tecnologias diferentes que fazem muito mais do que estacionar o automóvel em lugares de estacionamento. O Sistema de Saída do Estacionamento ajuda-o também a sair desses lugares. O Sistema de Estacionamento Automático Paralelo e Perpendicular consegue detetar se o espaço é suficiente para estacionar o automóvel e depois realiza as manobras de marcha - atrás para estacionar. Além disso, o Sistema de Estacionamento Automático Lateral também avisa o condutor se existirem obstruções laterais.

Tecnologia que vê o que o condutor não consegue ver

O Sistema de deteção do Ângulo Morto (BLIS) utiliza sensores de radar que monitorizam os locais de ângulo morto, de ambos os lados do Fiesta. Se detetarem um veículo que o condutor não consegue ver, alertam-no, através de uma luz Cor de laranja, apresentada de forma bem visível no respetivo espelho retrovisor. Quando fizer uma manobra de marcha-atrás para sair de um lugar e tiver visibilidade reduzida do local, o Alerta de Trânsito Cruzado consegue detetar os veículos que se aproximam e emite um aviso sonoro. Esta tecnologia também acende uma luz no espelho retrovisor esquerdo ou direito, dependendo do sentido dos veículos que se aproximam.

Um sistema avançado para permanecer na estrada

O Sistema de aviso de saída de estrada utiliza uma câmara frontal para detetar se o condutor se está a afastar acidentalmente da sua faixa de rodagem. O aviso de saída de estrada alerta-o através de uma vibração suave no volante e de um indicador visual de aviso. Se demorar a reagir ou se não houver resposta, o aviso de saída de estrada dispõe de assistência à direção para o ajudar a regressar à faixa de rodagem em segurança. Esta tecnologia foi concebida para estradas com várias faixas (como as autoestradas), pelo que é desativada automaticamente a velocidades inferiores a 65 km/h ou pode ser desativada manualmente.

Top-down vie on red Ford Fiesta with call sign within green circles

Ford SYNC com Assistência de Emergência: pode pedir ajuda mesmo se não for capaz de o fazer

O Ford SYNC 3 com Assistência de Emergência é uma tecnologia que pode salvar vidas. Em caso de ocorrer um acidente, quando o airbag dispara ou o consumo de combustível é desativado, a tecnologia automaticamente realiza uma chamada direta aos serviços de emergência local. Essencialmente, o sistema fornece informação vital, como as suas coordenadas GPS, mesmo que se encontre inconsciente.Tooltip

Inversões de marcha mais fáceis

Pilares, bicicletas, muros baixos, etc. A câmara de visão traseira apresenta tudo o que estiver atrás de si no ecrã. O sistema é acionado automaticamente quando seleciona a marcha-atrás e ajuda-o a estacionar até nos lugares mais apertados, através de linhas de estacionamento virtuais.

Ford Fiesta using Adaptive cruise control
Ford Fiesta using Adaptive cruise control

Controlo adicional no arranque em subidas

A Assistência ao Arranque em Subidas impede temporariamente que o automóvel descaia, quando arranca numa subida íngreme. O sistema funciona mantendo a pressão no sistema de travagem durante mais 2,5 segundos, permitindo-lhe assim mais tempo e controlo quando muda o pé do pedal do travão para o acelerador. Também é muito útil quando para e arranca em superfícies escorregadias.

Viagens menos cansativas e mais económicas

O Controlo de Velocidade Automático com Limitador de Velocidade Ajustável ajuda-o a manter o veículo dentro do limite de velocidade predefinido. Este sistema pode poupar-lhe combustível, reduzir as probabilidades de ultrapassar o limite de velocidade. Além disso, tal como todos os sistemas de controlo de velocidade, permite manter a velocidade pretendida e ao mesmo tempo evita que tenha de manter o pé no acelerador.

Ford Fiesta behind another Ford car
Top