Home > Passageiros > C-MAX > Características > Segurança e Proteção

Segurança e Proteção

Pode contar com um abrangente leque de medidas de segurança concebidas para proporcionar a proteção máxima ao condutor e aos passageiros.

Para ajudar a evitar colisões a baixas velocidades.

O inovador sistema de Travagem Ativa em Cidade ajuda o condutor a evitar colisões em condições de tráfego lento ou a velocidades até 50 km/h. Este sistema mede de forma contínua a distância em relação ao veículo da frente quando este circula a curta distância. Se detetar que o veículo à sua frente reduziu a velocidade de forma inesperada, o sistema aciona automaticamente os travões.

Active City Stop
Electronic Stability Program

Mantenha o controlo, independentemente das condições

O Controlo Eletrónico de Estabilidade monitoriza de forma contínua o progresso do seu veículo. É sensível a qualquer desvio na trajetória e tentará que o veículo recupere a dita trajetória em caso de perda de tração ou desvios acentuados.

Sistemas de segurança coordenados e ativos num segundo

O C-MAX está equipado com um Sistema de proteção inteligente (IPS), que coordena uma série de sistemas de segurança para oferecer proteção máxima, a si e aos seus passageiros.

Intelligent Protection System
Anti-lock braking system

Sistemas avançados para travagens mais controladas

O Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) e a Distribuição Eletrónica da Força de Travagem (EBD) funcionam em conjunto para garantir travagens mais controladas. 

Power child door and window locks

Bloqueios elétricos das portas e vidros para proteger as crianças

Com um simples botão, esta funcionalidade inovadora impede o funcionamento do botão de alimentação do vidro traseiro e da porta traseira.

Facilitar as travagens a alta velocidade

O sistema de Travagem Ativa é uma funcionalidade de segurança inovadora, que é acionado quando se deslocar a velocidades superiores a 50 km/h (por exemplo, numa auto-estrada). Esta tecnologia utiliza um radar para monitorizar a estrada e se detetar a probabilidade de uma colisão, avisa o condutor. Se o condutor não reagir, o sistema efetua o pré-enchimento dos travões e depois começa lentamente a travar para reduzir a velocidade. A uma velocidade inferior a 50 km/h existe outra tecnologia para o ajudar: a Travagem Ativa em Cidade. Em conjunto, estas duas tecnologias garantem uma assistência à travagem em toda a gama de velocidades.

Power child door and window locks
Power child door and window locks

Um sistema que pode contribuir para evitar ou reduzir a gravidade dos acidentes

A Assistência à Pré-Colisão identifica os veículos e pedestres à frente, na estrada ou que atravessem à frente do veículo e avisa-o da presença dos mesmos. Se não houver resposta da parte do condutor, o sistema aplica automaticamente os travões. Esta tecnologia foi concebida para reduzir a gravidade dos acidentes ou mesmo para os evitar, e funciona a velocidades até 80 km/h.

Top