Como removo o acesso ao modem FordPass®* a utilizadores autorizados?
Se deseja remover o acesso ao seu Ford a todos os utilizadores autorizados através da respetiva conta da aplicação FordPass, execute o reinício do modem FordPass® Connect**. Este reinício só pode ser executado no veículo. Todas as outras definições do SYNC®† , como dispositivos emparelhados, lista telefónica e endereços armazenados serão retidas.
Importante: Ao realizar uma reposição global, se a reativação do modem não for concluída em 24 horas, todas as subscrições que o cliente tenha feito serão canceladas automaticamente.
Remover o acesso ao modem FordPass
Selecione o ecrã abaixo no seu veículo para os passos adequados.
SYNC 4 ou SYNC 4A
Para remover todos os acessos do modem FordPass usando o seu ecrã SYNC 4 ou SYNC 4A:
- Aceda ao veículo.
- Certifique-se de que o veículo está ligado, a trabalhar, na posição de estacionamento e numa área bem ventilada.
- Toque no botão Veículo.
- Selecione Definições.
- Desloque para baixo e selecione Reiniciar.
- Toque em Reinício do FordPass Connect.
- Desloque para baixo e selecione Reiniciar tudo.
Nota: É apresentada uma mensagem a confirmar que todas as definições do FordPass Connect serão apagadas e redefinidas para as predefinições de fábrica.
8. Toque em Continuar
O reinício do FordPass Connect está agora concluído. Todos os anteriores utilizadores autorizados receberão uma notificação “Acesso ao veículo removido” na respetiva conta da aplicação FordPass e deixarão de poder aceder ao veículo.
Se deseja reativar o modem do veículo, , selecione Ativar veículo na sua aplicação FordPass e siga as instruções fornecidas.
Nota: A reativação de um veículo não irá reautorizar os utilizadores autorizados anteriormente.
SYNC 3
Para remover todos os acessos do modem FordPass usando o seu ecrã SYNC 3:
- Aceda ao veículo.
- Certifique-se de que o veículo está ligado, a trabalhar, na posição de estacionamento e numa área bem ventilada.
- Selecione Definições no painel inferior do ecrã do seu veículo.
- Toque em Geral.
- Desloque para baixo e selecione Reiniciar.
- Toque em Reinício do FordPass Connect.
- Desloque para baixo e selecione Reiniciar tudo.
Nota: É apresentada uma mensagem a confirmar que todas as definições do FordPass Connect serão apagadas e redefinidas para as predefinições de fábrica.
- Toque em Continuar.
A reinício do FordPass Connect está agora concluído. Todos os anteriores utilizadores autorizados receberão uma notificação “Acesso ao veículo removido” na respetiva conta da aplicação FordPass e deixarão de poder aceder ao veículo.
Se deseja reativar o modem do veículo, selecione Ativar veículo na sua aplicação FordPass e siga as instruções fornecidas.
Nota: A reativação de um veículo não irá reautorizar os utilizadores autorizados anteriormente.
Se tiver problemas, contacte um Guia utilizando as opções Conta > Ajuda no FordPass.
Informações adicionais
*A aplicação FordPass é compatível com plataformas de smartphones selecionadas e está disponível mediante transferência. Poderão ser aplicáveis débitos de dados.
**O FordPass Connect ativa os serviços ligados e está disponível em veículos selecionados ou veículos com navegação. O FordPass Connect será ativado no momento da entrega do veículo. Pode optar por ativar/desativar determinadas partilhas de dados. A cobertura de dados e o serviço não estão disponíveis em todos os lugares. Os débitos de dados podem ser incorridos. As políticas de privacidade do Veículo Conectado e FordPass são aplicadas e estão disponíveis no site Ford local.
†Não conduza distraído. Utilize sistemas acionados por voz quando possível; não utilize dispositivos portáteis enquanto conduz. Algumas funcionalidades podem ficar bloqueadas enquanto o veículo está com uma mudança engrenada. Nem todas as funcionalidades são compatíveis com todos os telefones.