Home > Pòs Venda > Produtos e Serviços > FordPass Connect Support & FAQs
FordPass Connect

FordPass Connect

Suporte & FAQs

O novo modem FordPass Connect e a aplicação FordPass permitem-lhe interagir com o seu veículo como nunca antes tinha acontecido. Isto é possível graças a um conjunto de serviços conectados no veículo e smartphone, que funcionam de forma integrada, para mantê-lo facilmente conectado em todas as viagens. Saiba mais sobre a tecnologia FordPass Connect aqui.

Tecnologia FordPass Connect

Descubra como pode aproveitar ao máximo o FordPass Connect com os nossos vídeos explicativos.

FAQs

Tem uma pergunta? A baixo pode encontrar as respostas às perguntas mais frequentes.

  • Qual é a diferença entre a FordPass e a FordPass Connect?

    A FordPass é uma "app" que os clientes podem transferir para os seus telemóveis. A FordPass Connect é um modem instalado num veículo Ford, para ligar esse veículo à Internet e fornecer ao cliente novas funcionalidades, como as informações Alerta de Tráfego e o Hotspot Wi-Fi. A FordPass Connect contribui para melhorar as funcionalidades da App FordPass dos clientes, permitindo o comando à distância de algumas funcionalidades do veículo e a capacidade de receber Alertas do estado do veículo.

    Que veículos e carrinhas estão equipados com a FordPass Connect?

    Atualmente, pode ter a FordPass Connect no novo Focus, Tourneo Connect, Transit Connect, Fiesta e EcoSport. Em 2019, a tecnologia será lançada noutros modelos.

    Como posso obter a FordPass Connect?

    Quando adquirir o seu novo Ford, o seu Concessionário explicará como obter a FordPass Connect e ajudará a ativar o modem aquando da entrega do veículo. O modem FordPass Connect estará disponível como funcionalidade de série em alguns veículos, e noutros como um extra opcional. Consulte o modelo do seu Ford para confirmar a disponibilidade. 

    Como é que começo e utilizo a FordPass Connect?

    Quando comprar um veículo equipado com FordPass Connect, precisa de criar uma Conta FordPass e ligá-la ao veículo, para ativação completa da FordPass Connect. Peça ajuda ao seu Concessionário ou veja os nossos vídeos da série "How To...". Se comprar um Ford usado a um privado, que esteja equipado com FordPass Connect, não se esqueça de fazer uma reposição mestra do sistema SYNC e associar a sua conta FordPass.

    Como é que posso ativar a FordPass Connect no meu smartphone?

    A FordPass Connect deve ser ativada na secção Desloque-se da App FordPass e confirmada no ecrã do próprio veículo. Para obter instruções mais detalhadas, veja os nossos vídeos da série "How To..." 

    Todos os serviços e funcionalidades FordPass Connect estão disponíveis em todos os veículos e carrinhas?

    Atualmente, o serviço eCall está apenas disponível no novo Focus equipado com FordPass Connect e só poderá ligar o veículo por comando à distância se tiver uma transmissão automática no Focus ou no Edge.

    Como é que confirmo se o meu veículo tem um modem FordPass Connect?

    FordPass Connect logo

    O ecrã Definições SYNC mostrará esta imagem, o que significa que o seu veículo tem um modem.

    Posso instalar a FordPass Connect no meu veículo atual?

    Não existe uma opção de instalação pós-venda para que um veículo passe a ter a FordPass Connect; esta funcionalidade está apenas disponível nos modelos mais recentes.

    Como posso anular a subscrição?

    A sua versão de avaliação gratuita de dois anos da FordPass Connect não passa automaticamente para uma subscrição paga, pelo que não terá de cancelar a versão de avaliação gratuita.

    A FordPass Connect funcionará quando viajar para o estrangeiro?

    Sim. A ligação Hotspot Wi-Fi poderá variar de país para país. Estes serviços e o roaming de dados estão disponíveis nos seguintes países: Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França, Áustria, Bélgica, Finlândia, Irlanda, Holanda Polónia, Portugal, Suécia, Dinamarca e Noruega.

    Num país estrangeiro haverá custos extra?

    Não. Não há custos extra pela utilização das funcionalidades FordPass Connect, como o Alerta de Tráfego e funcionalidades por comando à distância. Estas funcionalidades estão abrangidas pela sua versão de avaliação gratuita durante dois anos. 

    No que diz respeito ao serviço eCall, nunca haverá custos extra, porque esta funcionalidade é gratuita durante todo o tempo de vida útil do veículo.

    Os pacotes de Hotspot Wi-Fi que adquirir também não incorrerão em custos adicionais quando visitar um país estrangeiro.

    Tenho de pagar pela FordPass Connect?

    Quando comprar um novo Ford com FordPass Connect, receberá uma subscrição gratuita durante dois anos, a começar na data de início da Garantia (não inclui o pacote de dados Wi-Fi). Após o período de avaliação, terá a opção de subscrever o serviço FordPass Connect para continuar a utilizar as funcionalidades conectadas do veículo.

  • Quando começa o período de dois anos de subscrição gratuita da FordPass Connect? 

    A data de início do período de dois anos de subscrição gratuita da FordPass Connect está ligada à data de início da Garantia.

    Quanto é que a FordPass Connect custará, após o período de dois anos?

    Após o período de dois anos de avaliação gratuita, é necessária uma assinatura com a Vodafone. Os valores são atualizados pelo operador, que se reserva ao direito de alterar os preços em qualquer momento e sem aviso prévio. 

    Se o seu veículo equipado com FordPass Connect tiver a funcionalidade eCall, essa funcionalidade continuará a ser gratuita durante todo o tempo de vida útil do veículo.

    Se eu não tiver o sistema Navegação SYNC 3, posso ainda assim utilizar as funções de Abertura e fecho por comando à distância da FordPass Connect? 

    Sim, desde que tenha ativado o modem FordPass Connect com a App FordPass conectada.

  • Qual a data de início do período de três meses de avaliação gratuita do Hotspot Wi-Fi 3G?

    A subscrição gratuita do Hotspot Wi-Fi começa apenas quando fizer a ativação através do website do nosso parceiro e da FordPass. Veja os nossos vídeos da série "How To..." para obter mais informações.

    Não está ligada à data de início da Garantia nem a outras subscrições. 

    Como é que compro mais dados quando a versão de avaliação gratuita terminar?

    Para comprar Pacotes de dados adicionais, basta iniciar sessão na sua conta, no website do nosso parceiro. Pode conectar-se através da FordPass, clicando no botão Hotspot do veículo ou com um dispositivo ligado ao Hotspot Wi-Fi do seu veículo. Quando estiver no site, aceda a “O meu plano e utilização" e selecione o Pacote de dados adequado às suas necessidades, bem como o método de pagamento. Deve ter em conta que o Pacote de dados adquirido pode demorar algum tempo a estar disponível para ser utilizado no veículo.

    Qual será a velocidade do Wi-Fi? Velocidade da transferência? Velocidade de carregamento? 

    O Hotspot Wi-Fi FordPass Connect terá velocidades até LTE 4G. A tecnologia LTE (Long Term Evolution) é um tipo de tecnologia 4G que fornece o melhor desempenho e velocidades disponíveis. Isto significa que a LTE 4G é cerca de dez vezes mais rápida do que a tecnologia 3G anterior. Contudo, as velocidades variam, dependendo da cobertura de rede.

    É fácil cancelar um subscrição de um Hotspot Wi-Fi?

    Quando comprar dados para o seu Hotspot Wi-Fi, estará a comprar pacotes e não uma subscrição regular. Os pacotes terminam quando já não tiverem dados ou quando atingirem a data limite. Se vender o veículo quando um pacote de dados ainda estiver ativo, pode transferir os restantes dados para outro veículo Ford. Não é possível transferir dados para um veículo que não seja um Ford

    Posso mudar o SIM para outro fornecedor?

    Não, o SIM está integrado no sistema FordPass Connect. Isto serve para garantir uma experiência sem problemas quando viajar para o estrangeiro.

    Posso ter uma conta Vodafone para Wi-Fi e usá-la em vários veículos Ford? 

    Sim, pode usar a sua conta Vodafone e os pacotes de dados em vários veículos Ford, mas não podem ser utilizados ao mesmo tempo. 

    Posso utilizar o Hotspot Wi-Fi do veículo com a ignição desligada? 

    Sim, o sistema funcionará durante algum tempo após desligar a ignição. O Hotspot Wi-Fi do veículo funcionará durante 30 minutos, depois de a ignição ser desligada, desde que a chave se encontre no veículo. Se a saúde da bateria estiver em risco, o período de 30 minutos pode ser reduzido.

    Posso alterar a palavra-passe do Hotspot Wi-Fi?

    Sim. Veja o vídeo Hotspot Wi-Fi , da série "Como...".

    Posso alterar o nome da rede Hotspot Wi-Fi do veículo?

    Sim. Veja o vídeo Hotspot Wi-Fi, da série "Como...".

    Posso desligar o Hotspot Wi-Fi?

    Sim, pode fazê-lo no menu Hotspot do veículo.

    Posso configurar o meu Hotspot Wi-Fi como invisível para outros dispositivos? 

    Sim, pode fazê-lo no menu Hotspot do veículo.

  • Onde está situado o botão eCall?

    No novo Focus, o botão eCall está situado na consola superior do tejadilho. O botão está assinalado com um SOS vermelho. Para ativar uma eCall manualmente, deve abrir a tampa SOS com um clique e premir o botão vermelho no interior.

    Como funciona o sistema eCall da FordPass Connect?

    O sistema eCall efetua automaticamente uma chamada para os serviços de emergência após um acidente grave. O sistema comunicará a localização do veículo e permitirá aos destinatários da chamada de emergência contactar o veículo e verificar se o condutor está consciente ou não. Tal como a Assistência de Emergência Ford, isto acontece quando o airbag for acionado ou quando a bomba de combustível for desativada. Contudo, o sistema eCall funcionará sem ter de se ligar a um telemóvel, proporcionando uma conectividade perfeita.

    Efetuar uma chamada eCall tem custos? 

    Não. A Ford comprometeu-se a cobrir os custos de dados relacionados com as eCall, durante todo o tempo de vida útil do veículo.

    Preciso de renovar a minha subscrição FordPass Connect, para continuar a utilizar o sistema eCall após os dois anos?

    Não. A Ford comprometeu-se a cobrir os custos de dados relacionados com as eCall, durante todo o tempo de vida útil do veículo.

    E se eu premir o botão SOS vermelho sem querer?

    Não se preocupe. Quando a eCall estiver a ser efetuada, receberá um aviso sonoro e visual do veículo e terá 15 segundos para a cancelar, voltando a premir o botão SOS vermelho.

    O que acontece se eu tiver um acidente num local onde a receção é deficiente ou onde não houver cobertura de rede móvel?

    Uma eCall só não poderá ser efetuada se não houver absolutamente sinal nenhum, o que poderá ser o caso em algumas zonas da Europa.

    Qual o tipo de emergências em que o sistema eCall poderá ajudar-me?

    O sistema eCall e o botão SOS podem ajudá-lo em qualquer tipo de emergência que possa ocorrer no veículo. Quer em caso de acidente grave, emergência médica ou se vir um acidente na estrada e pretender alertar os serviços de emergência, basta premir o botão SOS vermelho.

    O sistema eCall funciona sempre?

    Os acidentes que envolvem veículos são eventos muito imprevisíveis. Para o sistema funcionar, o sistema elétrico do veículo e o sinal do fornecedor do serviço móvel têm de estar disponíveis. Apesar de termos tomado uma série de medidas para assegurar o funcionamento mesmo em caso de acidente (entre as quais uma bateria de reserva), dependendo da gravidade do acidente, os sistemas elétricos do veículo podem ficar danificados de tal forma que deixe de ser possível efetuar ou manter umaCall. 

  • É possível conduzir imediatamente um veículo que tenha sido ligado por comando à distância utilizando a App FordPass?

    Apenas se a chave estiver dentro do veículo; não será possível conduzir um veículo ligado por comando à distância enquanto a chave não for detetada dentro do veículo.

    Que funcionalidades é possível ativar através da Ligação por comando à distância (por exemplo, para-brisas aquecido)?

    Quando um veículo é ativado através de Ligação por comando à distância utilizando as predefinições, ativará o controlo de climatização, os bancos e o volante aquecidos, como se estivem definidos para modo automático. Pode alterar estas predefinições para as últimas definições do veículo.

    Posso usar a Ligação por comando à distância num novo Focus com uma caixa de velocidades manual?

    Não. Pode usar outras funcionalidades de comando à distância FordPass Connect através da App FordPass, tais como: abertura e fecho por comando à distância, Estado do veículo, Estado do veículo e alertas, etc. 

    Existe alguma desativação automática integrada? 

    Sim. A Ligação por comando à distância funcionará apenas durante 5 minutos após a ativação.

    Não é ilegal ligar o veículo por comando à distância na Europa?

    Não. Por lei, é permitido usar a Ligação por comando à distância nos mercados europeus da FordPass Connect. O utilizador deve usar a funcionalidade de forma responsável e compreender o que é permitido e razoável em determinada situação. A funcionalidade foi concebida para ser utilizada de forma razoável, segura e não excessiva.

    Posso agendar uma Ligação por comando à distância para todas as manhãs no novo Focus? 

    Não é possível agendar uma Ligação por comando à distância. A funcionalidade foi concebida para ser utilizada de forma razoável, segura e não excessiva. Terá de reiniciar cada Ligação por comando à distância na App FordPass.

  • Quais são as vantagens da FordPass Connect em comparação com o tethering móvel para o Alerta de Tráfego?

    A FordPass Connect proporciona atualizações de trânsito a cada 2 minutos para todas as estradas e não apenas para as estradas principais, sendo os custos de dados associados cobertos pela subscrição da FordPass Connect.

    Como utilizo o Alerta de Tráfego?

    Veja o nosso vídeo Alerta de Tráfego, da série "Como..." para obter todas as informações

    Há alguma diferença entre o Alerta de Tráfego da FordPass Connect e o Alerta de Tráfego disponível atualmente na FordPass através de AppLink?

    Sim. O Alerta de Tráfego da FordPass Connect está totalmente integrado no sistema de Navegação SYNC e proporciona uma experiência eficiente, pelo que os fios deixam de ser necessários. O Alerta de Tráfego da FordPass Connect apresenta também os incidentes de trânsito em todas as estradas, enquanto o Alerta de Tráfego FordPass através de AppLink cobre apenas as estradas principais.

    Alerta de Tráfego - o utilizador recebe uma notificação para aceitar um percurso melhor ou o sistema seleciona automaticamente o novo percurso?

    O sistema altera automaticamente o percurso durante a viagem. No início da viagem é possível visualizar os vários percursos e depois escolhê-los, marcando a opção "Lista de trânsito" no menu Navegação.

    Quem fornece os dados para as atualizações do Alerta de Tráfego? 

    As informações do Alerta de Tráfego recorrem a mais de cem fontes diferentes. Utilizam informações recolhidas de um conjunto de dispositivos, entre os quais dados do sensor do veículo, smartphones, PND, sensores na estrada e veículos conectados. Os incidentes, como acidentes e trabalhos na estrada, são monitorizados, dado que acontecem 24/24 horas.

  • Que dados (pessoais) são partilhados com a Ford e para que finalidades?

    Consulte as informações completas na nossa página de Política de Privacidade Veículo Conectado, no website da Ford.

    O meu concessionário informou-me de que o meu veículo será ligado quando chegar. O que é que isto significa?

    O seu veículo será entregue num modo parcialmente ativado, ligado à nuvem da Ford, para que possa ter o software mais recente do modem no veículo, aquando da entrega e para lhe permitir uma experiência de ativação da FordPass Connect mais eficiente. Neste modo, o veículo partilhará informação com a Ford sobre o estado de conectividade. Estes dados são anonimizados, para fins de melhoria do produto.

    Posso impedir que a FordPass Connect utilize os meus dados?

    Pode definir determinadas preferências para a recolha de informações do veículo conectado através das definições do sistema de infoentretenimento do veículo. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Veículo conectado, no website da Ford.

    E no que diz respeito à FordPass Connect monitorizar-me e conhecer a minha localização?

    A FordPass Connect não monitoriza o utilizador. O utilizador controla quando a FordPass Connect utiliza a localização para lhe prestar serviços, como as atualizações do Alerta de Tráfego. Se desativar a partilha de Localização, esta será apenas ignorada se o veículo estiver equipado com o sistema eCall e esta funcionalidade for acionada por um acidente grave. Nesta situação de emergência, a sua localização será comunicada aos serviços de emergência, de acordo com a legislação da UE.

    Que dados são recolhidos?

    Dependendo dos serviços e das funcionalidades que os clientes selecionarem, a FordPass Connect pode enviar dados, como a localização e informações operacionais para diagnóstico. Os números de versões do software e as informações de ligação podem ser-nos enviados a partir do veículo, para fornecer as funcionalidades de conectividade e realizar atualizações sem fios. Poderá encontrar informações mais detalhadas na Política de Privacidade do Veículo Conectado, no website da Ford. 

    Posso decidir que dados são recolhidos?

    Sim, pode. O sistema SYNC mantém-no no controlo. Pode definir as suas preferências no veículo, incluindo relativamente às informações do veículo conectado que são partilhadas connosco, nas definições de Conectividade, em qualquer momento. Pode encontrar mais informações sobre os controlos no veículo no Manual do Proprietário.  

    Deve ter em conta que desconectar o veículo ou fazer alterações às definições de partilha de dados poderá ter impacto na qualidade ou disponibilidade de determinados serviços, como o Alerta de Tráfego ou Fecho e abertura por comando à distância.

    Como é que sei que dados são partilhados pela FordPass Connect?

    Dependendo da forma como o veículo estiver equipado, algumas informações poderão ser fornecidas no veículo. Pode ler todas as informações sobre a forma como os dados são recolhidos através da FordPass Connect, na política de privacidade do Veículo conectado, no website da Ford, e pode gerir a partilha de dados nas definições de Conectividade, no ecrã SYNC.

    Como é que estas dados serão utilizados?

    Comprometemo-nos a gerir os seus dados pessoais, incluindo as informações do veículo conectado, de forma justa e de acordo com as nossas políticas de privacidade e a lei. Para obter todas as informações, consulte a nossa política de privacidade do Veículo conectado no website da Ford.

    Os dados são transferidos para outros países?

    Os dados são transferidos e armazenados nos servidores operados pela nossa empresa e pelos nossos prestadores de serviços. Os seus dados serão tratados de acordo com a legislação local sobre proteção de dados e poderão ser transferidos dentro do Espaço Económico Europeu (EEE), bem como para países fora do EEE (incluindo os EUA). Poderá encontrar mais informações na política de privacidade do Veículo conectado, no website da Ford. 

Top