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Atualização das revisões para o KUGA PHEV

Em primeiro lugar, na Ford temos orgulho de ser uma empresa familiar e gostamos de pensar nos nossos clientes como parte dessa grande família. Estamos conscientes de que vos dececionamos, mas estamos comprometidos em fazer o mais correto consigo e com o seu veículo.

Identificámos que a contaminação das células no sistema de bateria motriz foi a causa do problema experimentado por um pequeno número de veículos Kuga PHEV e, dadas as consequências potencialmente graves que poderiam resultar disso e caso seja proprietário de um Kuga PHEV, decidimos instalar uma nova bateria motriz no seu veículo. Para concluir este trabalho, o seu veículo vai precisar permanecer na oficina pelo menos por um dia inteiro para que o seu concessionário possa instalar a nova bateria e também fazer todas as atualizações de software necessárias para seu veículo.

Uma vez identificada a causa do problema e a solução, entendemos que os nossos clientes gostariam de saber quando vai ser possível reparar o seu veículo e, por isso, gostaríamos de explicar os prazos do nosso compromisso com os clientes afetados.

  • Vamos priorizar o trabalho tendo em conta a ordem em que as viaturas foram adquiridas.
  • Com base no fornecimento de peças e no planeamento necessário com nossos concessionários, prevemos que as reparações possam começar no final de dezembro e continuar até a sua conclusão, o que provavelmente se estenderá até março.
  • Estamos a trabalhar para poder dar-lhe uma data para ter o seu veículo pronto e entraremos em contato no final de novembro com a sugestão de um período de reserva.
  • Vamos minimizar os transtornos que isso pode causar, providenciando a recolha e entrega de seu veículo em sua casa ou local de trabalho e, se necessário, forneceremos um carro de cortesia.
  • Como reconhecimento dos inconvenientes causados ​​e a perda do benefício de economia de combustível, irá receber em breve o cartão de combustível conforme já comunicado. Pedimos desculpas pelo inconveniente causados e garantimos que continuamos a trabalhar arduamente numa solução o mais breve possível, para que possa aproveitar seu novo Kuga PHEV ao máximo da forma que desejamos.

Medidas a tomar pelos clientes do Ford Kuga PHEV

Caso seja proprietário ou conductor de um Kuga PHEV, pedimos desculpas pelo inconveniente causado e garantimos que continuamos a trabalhar arduamente numa solução o mais breve possível, para que possa desfrutar do seu novo Kuga PHEV ao máximo da forma que desejamos.

Enquanto isso, por favor continue a conduzir o veículo em modo EV Auto e não utilize o carregador plug-in nem os modos Sport ou Neve. Desta forma, é perfeitamente seguro utilizar o seu veículo. Se tiver qualquer outro problema com o seu veículo, não hesite em contactar o seu Concessionário Ford.

Em caso de existir qualquer dúvida adicional, necessidades especiais de mobilidade ou perguntas, entre em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente da Ford através do 808 200 556. Fique atento que será enviada uma comunicação sobre este assunto durante a próxima semana.

 

Atualização das revisões

 

Pretendemos fazer uma actualização a todos os nossos clientes que ainda não tenham as suas viaturas, de modo a que fiquem a par do processo relativo à reparação e entrega dos seus Kuga PHEV. Existem 3 grupos de clientes:

Grupo 1 – Clientes cujas viaturas foram fabricadas e encontram-se no seu Concessionário ou ainda em trânsito

Grupo 2 – Clientes cujas viaturas foram fabricadas, mas que ainda não deixaram o Centro de Produção de Valência

Grupo 3 – Clientes cujas viaturas ainda não foram fabricadas, mas foram encomendadas ou estão programadas para fabrico

Estamos a planear enviar um e-mail para os 3 grupos, embora, em muitos casos, não tenhamos os endereços de e-mail de todos os nossos clientes. Informámos todos os nossos Concessionários desta planificação, pelo que, na maioria dos casos, o melhor contato será o do seu Concessionário. Antes disso, queremos dar-lhe uma ideia dessa planificação, para cada um dos grupos.

Para os clientes do Grupo 1, iremos substituir as baterias das viaturas e a fazer todas as outras actualizações necessárias aos veículos, antes de se proceder à entrega dos mesmos. Este trabalho será feito no Concessionário onde encomendou a sua viatura (a menos que nos indique uma alternativa), processo que arrancará logo que concluamos idêntico processo em viaturas de clientes já anteriormente entregues, muito provavelmente a partir do mês de Março.

Para os clientes do Grupo 2, iremos colocar os seus veículos numa série abrangente e exaustiva de testes na fábrica, para verificação do estado da bateria principal. Em anteriores contactos e testes detalhados com o nosso fornecedor, já identificámos que as baterias construídas posteriormente podem ser testadas para garantir a sua performance. Todos os veículos serão totalmente testados antes de deixar a fábrica e todos os outros trabalhos de actualização serão também concluídos. O equipamento para a realização desses testes é muito especializado e não está disponível nos Concessionários, razão pela qual só podemos fazer esses testes nas nossas instalações de Valência. No entanto, uma vez todos esses testes aprovados, os veículos poderão começar a ser entregues a partir do final do presente mês. O seu Concessionário será capaz de identificar esses veículos e, em seguida, entrar em contato consigo para acertar os prazos de entrega.

Por fim, para os clientes do Grupo 3, iniciaremos a produção das respectivas viaturas a partir de dezembro, recorrendo a baterias já produzidas do fornecedor e que já haviam sido totalmente testadas e enviadas para Valência, mas que serão novamente alvo do extenso processo de testes que só pode ser realizado na Fábrica de Valência. Vamos produzir essas viaturas pela ordem das encomendas originalmente colocadas. Uma vez mais, o seu Concessionário poderá verificar qual a programação de produção dos veículos que está agendadas, pelo que o seu contacto principal deverá ser o seu Concessionário, de modo a verificar a evolução do estado do processo.

Entendemos que, em qualquer dos casos, os clientes estão a lidar com um grande período de espera pelos seus veículos, pelo que estamos a proceder a algumas acções para agradecer essa sua paciência e lealdade para connosco. Em primeiro lugar, iremos proteger o preço da sua viatura, para que pague o valor originalmente acordado com o seu Concessionário, não se vendo, assim, impactado por subsequentes e eventuais aumentos de preços. Em segundo lugar e dependendo do seu mercado, iremos oferecer-lhe uma extensão de garantia ou um pacote de serviços mais abrangente. Por fim, gostaríamos de lhe oferecer uma Wall Box gratuita (não inclui instalação) quando lhe entregarmos a sua viatura, ou, em alternativa, uma oferta de €500 em combustível BP.

Temos presente que poderá ter mais perguntas para nos colocar, pelo que faremos todo o possível para lhes dar resposta. Pode colocá-las entrando em contato com o CRC 808 200 556 ou com o seu Concessionário. Esperamos que estas informações lhe sejam úteis, de modo a que possamos resolver esta questão no mais curto espaço de tempo. Uma vez mais, agradecemos toda a sua paciência e compreensão.

Vamos atualizar esta página com novas informações e contactá-lo também por e-mail (se tivermos o seu endereço de email). Para atualizar as suas informações pessoais e preferências de marketing, inicie sessão ou registe-se na Conta Ford onde também poderá aceder a informações personalizadas sobre o seu veículo. Aí estão incluídos manuais do veículo, atualizações de software, vídeos instrutivos, chat em direto e muito mais. As credenciais da Conta Ford e da aplicação FordPass são as mesmas.

Se tiver mais dúvidas ou preocupações adicionais, entre em contacto com o Centro de Relações com Clientes Ford pelo número de telefone 808 200 556, por e-mail clientes@ford.com ou chat em www.ford.pt.

Perguntas Mais Frequentes para a Página de Ação de Segurança Ford Kuga PHEV

  • No âmbito dos processos de segurança em curso da Ford, identificámos uma potencial preocupação relacionada com a bateria motriz de alta tensão do Ford Kuga PHEV. Apesar de ter sido inicialmente uma preocupação nos veículos fabricados antes de 25 de junho de 2020, em prol da segurança, alargámos o mandato desta ação, passando agora a incluir todos os Ford Kuga PHEV.

    No caso altamente improvável de a bateria de alta tensão (AT) do veículo ser afetada por um problema técnico, a bateria AT poderá ter de ventilar gases quentes para libertar pressão e calor. Isso poderia resultar num incêndio.

  • São do nosso conhecimento seis ocorrências de incêndio confirmadas, que estão a ser alvo de investigação aprofundada com a máxima urgência. Não temos conhecimento de quaisquer acidentes ou ferimentos resultantes dessas ocorrências.

  • A Ford está a agilizar a avaliação do melhor procedimento de serviço. Os proprietários serão contactados um a um, assim que o procedimento de serviço estiver disponível, para ser feita uma marcação no concessionário. Entretanto, pode conduzir o seu Ford Kuga PHEV em segurança desde que não carregue a bateria motriz de alta tensão e use o veículo apenas em modo de condução EV Auto, o modo de condução predefinido do veículo, até serem feitas as actualizações.  Lamentamos este inconveniente.

  • Até a intervenção de serviço estar concluída, pode conduzir o seu Ford Kuga PHEV em segurança desde que não carregue a bateria motriz de alta tensão e use o veículo apenas em modo de condução EV Auto, o modo de condução predefinido do veículo, até serem feitas as actualizações. Os proprietários estão a ser contactados um a um. Também vamos combinar consigo o mais rapidamente possível uma data para agendar a intervenção no seu concessionário preferido assim que for aprovada uma correção completa.

  • No modo EV Auto, apenas uma pequena parte da bateria é carregada, permitindo conduzir o carro em modo híbrido. O carregamento está limitado à recuperação de energia durante a travagem. Continua a ser seguro conduzir os veículos nesta condição.

  • O Ford Kuga PHEV tem 4 modos de condução.

     

    • «EV Auto» - trata-se do modo de segurança que os proprietários devem usar até estarem concluídas as intervenções - usa automaticamente a energia elétrica, se estiver disponível, e solicita a intervenção do motor quando necessário (modo predefinido)
    • «EV Later» - Poupa a energia da bateria para uso posterior
    • «EV Now» - Permite uma condução puramente eléctrica, isto se a bateria tiver energia suficiente para suportar este modo
    • «EV Charge» - Carrega a bateria durante a condução para uso posterior, por exemplo, em zonas citadinas.

     

    Só deverá ser usado o primeiro modo de condução até aviso em contrário nos veículos afectados.

  • Se tiver mais dúvidas ou preocupações adicionais, entre em contacto com o Centro de Relaões com Clientes Ford pelo número de telefone 808 200 556, por e-mail clientes@ford.com ou chat em www.ford.pt.

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