Home > Pòs Venda > O meu veículo > Ação de Segurança do Ford Kuga PHEV

Ação de Serviço de Segurança do Ford Kuga PHEV

A Ford emitiu uma Ação de Serviço de Segurança para o Ford Kuga PHEV

A Ford agradece a sua compreensão e lamenta o inconveniente causado.

As nossas equipas técnicas estão a trabalhar rapidamente no desenvolvimento de uma solução para resolver o problema que de momento o impede de recarregar o seu Ford Kuga PHEV.

Se for dono de um Ford Kuga PHEV, já tem ou está prestes a receber uma carta pelo correio sobre a ação de serviço  do Ford Kuga PHEV.  Esta é a carta formal de Ação de Serviço de Segurança conforme estipulado pelas autoridades competentes no seu país. Leia a carta imediatamente e siga as instruções dadas. A Ação de Serviço de Segurança aplica-se a todos os Ford Kuga PHEV actuais, incluindo aqueles que já foram objecto de uma intervenção anterior num dos nossos Reparadores Autorizados.

Está-lhe a ser pedido que não ligue o seu veículo à tomada para carregar a bateria de alta tensão. Também é importante que deixe o veículo no modo de condução predefinido «EV Auto» em todas as deslocações..

Quando o Ford Kuga PHEV está em modo «EV Auto», permite uma utilização automática da energia da bateria de alta tensão durante a condução, permanecendo em modo eléctrico sempre que possível e ligando o motor apenas se for necessário.

Mesmo depois de a bateria se esgotar, durante a condução, o Ford Kuga PHEV passa a ser um automóvel eléctrico totalmente híbrido, que pode recarregar-se automaticamente através da travagem regenerativa ou da desaceleração. Isto irá fornecer pequenas quantidades de carga adicional à bateria quando precisar dela.

«Ao conduzir em modo «EV Auto», o veículo continua a recuperar energia durante a desaceleração/travagem e guarda-a como energia eléctrica na bateria de alta tensão.  Esta energia elétrica é então usada para conduzir o veículo, quer com o motor desligado, ou utilizada em conjugação com o motor para conduzir o veículo em óptima eficiência.  Qualquer excesso de energia produzida pelo funcionamento do motor é armazenada na bateria para uso posterior».

Em modo «EV Auto», o desempenho de combustível do veículo é comparável ao de um motor a gasóleo ou a um veículo híbrido normal.

Continuamos empenhados em fornecer veículos seguros, de elevada qualidade, resolvendo eventuais questões, respondendo rapidamente e em mantê-lo informado. Iremos entrar em contacto consigo assim que o seu veículo estiver pronto para ser intervencionado. Vamos atualizar esta página com novas informações e contactá-lo também por e-mail (se tivermos o seu endereço de email). Para atualizar as suas informações pessoais e preferências de marketing, inicie sessão ou registe-se na Conta Ford onde também poderá aceder a informações personalizadas sobre o seu veículo. Aí estão incluídos manuais do veículo, atualizações de software, vídeos instrutivos, chat em direto e muito mais. As credenciais da Conta Ford e da aplicação FordPass são as mesmas.

Se tiver mais dúvidas ou preocupações adicionais, entre em contacto com o Centro de Relações com Clientes Ford pelo número de telefone 808 200 556, por e-mail clientes@ford.com ou chat em www.ford.pt.

Perguntas Mais Frequentes para a Página de Ação de Segurança Ford Kuga PHEV

  • No âmbito dos processos de segurança em curso da Ford, identificámos uma potencial preocupação relacionada com a bateria motriz de alta tensão do Ford Kuga PHEV. Apesar de ter sido inicialmente uma preocupação nos veículos fabricados antes de 25 de junho de 2020, em prol da segurança, alargámos o mandato desta ação, passando agora a incluir todos os Ford Kuga PHEV.

    No caso altamente improvável de a bateria de alta tensão (AT) do veículo ser afetada por um problema técnico, a bateria AT poderá ter de ventilar gases quentes para libertar pressão e calor. Isso poderia resultar num incêndio.

  • São do nosso conhecimento seis ocorrências de incêndio confirmadas, que estão a ser alvo de investigação aprofundada com a máxima urgência. Não temos conhecimento de quaisquer acidentes ou ferimentos resultantes dessas ocorrências.

  • A Ford está a agilizar a avaliação do melhor procedimento de serviço. Os proprietários serão contactados um a um, assim que o procedimento de serviço estiver disponível, para ser feita uma marcação no concessionário. Entretanto, pode conduzir o seu Ford Kuga PHEV em segurança desde que não carregue a bateria motriz de alta tensão e use o veículo apenas em modo de condução EV Auto, o modo de condução predefinido do veículo, até serem feitas as actualizações.  Lamentamos este inconveniente.

  • Até a intervenção de serviço estar concluída, pode conduzir o seu Ford Kuga PHEV em segurança desde que não carregue a bateria motriz de alta tensão e use o veículo apenas em modo de condução EV Auto, o modo de condução predefinido do veículo, até serem feitas as actualizações. Os proprietários estão a ser contactados um a um. Também vamos combinar consigo o mais rapidamente possível uma data para agendar a intervenção no seu concessionário preferido assim que for aprovada uma correção completa.

  • No modo EV Auto, apenas uma pequena parte da bateria é carregada, permitindo conduzir o carro em modo híbrido. O carregamento está limitado à recuperação de energia durante a travagem. Continua a ser seguro conduzir os veículos nesta condição.

  • O Ford Kuga PHEV tem 4 modos de condução.

     

    • «EV Auto» - trata-se do modo de segurança que os proprietários devem usar até estarem concluídas as intervenções - usa automaticamente a energia elétrica, se estiver disponível, e solicita a intervenção do motor quando necessário (modo predefinido)
    • «EV Later» - Poupa a energia da bateria para uso posterior
    • «EV Now» - Permite uma condução puramente eléctrica, isto se a bateria tiver energia suficiente para suportar este modo
    • «EV Charge» - Carrega a bateria durante a condução para uso posterior, por exemplo, em zonas citadinas.

     

    Só deverá ser usado o primeiro modo de condução até aviso em contrário nos veículos afectados.

  • Se tiver mais dúvidas ou preocupações adicionais, entre em contacto com o Centro de Relaões com Clientes Ford pelo número de telefone 808 200 556, por e-mail clientes@ford.com ou chat em www.ford.pt.

Top