Home > Pòs Venda > O meu veículo > Transit EcoBlue Engine Software Update
Ford engineer speaking to a customer

Atualização do software do motor EcoBlue do Transit

Atualização do software do motor EcoBlue do Transit – Economiza tempo e melhora o tempo de funcionamento.

O seu concessionário Ford está agora a oferecer uma atualização rápida do software para o Monitor de vida útil de óleo inteligente (IOLM), que fornecerá notificações mais claras sobre quando é necessário mudar o óleo.

Ao fazer uma marcação para uma atualização do software do veículo, pode garantir melhor que o óleo é mudado quando necessário e que o motor está protegido contra o desgaste prematuro.

Mantenha o motor a funcionar e a atualização será realizada em 30 minutos.

O veículo já dispõe de vários sistemas concebidos para o avisar quando é necessário mudar o óleo. Calculam continuamente a quantidade da qualidade do óleo para garantir que o motor permanece protegido. Quando o óleo ficar demasiado diluído, torna-se menos eficaz para a lubrificação do motor. É nesta fase que o painel de instrumentos irá notificá-lo de que é necessário mudar o óleo.

Uma atualização rápida do software fornecerá notificações mais claras sobre quando deve levar o veículo a um concessionário Ford para mudar o óleo. A atualização demora cerca de 30 minutos.

Fazer uma marcação

Gostaríamos de responder a algumas das perguntas mais frequentes abaixo. Para mais informações, contacte o seu concessionário Ford

  • As mudanças recentes nos regulamentos de emissões (legislação europeia de emissões de Fase 6) e testes, conhecidos como Procedimentos de Testes Mundiais Harmonizados para Veículos Ligeiros (WLPT), impulsionaram uma mudança na tecnologia de escape após o tratamento para todos os fabricantes de veículos. Dependendo do ciclo e estilo de condução, isso pode resultar na necessidade de mudar o óleo entre as revisões de acordo com a estratégia de revisão "até".

    • Motores EcoBlue do Ford Transit
    • Motores EcoBlue do Ford Transit Custom

     

  • Como parte da atualização realizada no Transit, os requisitos de mudança de óleo são agora indicados em três fases de acordo com o padrão de utilização.

    A atualização do software inclui:

    • Uma calibração atualizada do módulo de controlo da transmissão para melhorar a vida útil do óleo em qualquer ciclo de condução.
    • Mensagens do Monitor de vida útil do óleo Inteligente (IOLM) mais claras.

     

  • Ford EcoBlue Diesel Change Engine Oil

    Quando o óleo do motor estiver a atingir o fim de vida útil, será apresentada a mensagem "Mudança de óleo do motor em breve" no painel de instrumentos e aparecerá novamente sempre que ligar o motor. Nessa altura deve levar o veículo Ford a um concessionário Ford para mudar o óleo ou marcar uma revisão, o que for mais adequado.

    Ford EcoBlue Diesel Change Engine Oil Required

    Se ignorar esta mensagem, após mais 500 a 1000 milhas/800 a 1600 km, a mensagem apresentada no painel de instrumentos mudará para "Mudança de óleo necessária".

    Ford EcoBlue Diesel Change Engine Oil Required

    Se o óleo não for mudado, após cerca de 1500 milhas/2400 km dependendo da utilização e do ciclo de condução, a luz de aviso em forma de chave de fendas acenderá e a energia do motor será reduzida como um lembrete adicional para mudar o óleo. Ignorar estas mensagens pode causar danos graves no motor e invalidar a garantia do motor.

    Ignorar estas mensagens pode causar danos graves no motor e invalidar a garantia do motor.
 

<%-DealerName%>

<% if (CustomerRatingsCombined) { %> <% } %> <% if (serviceList) { %>

<%- serviceList %>

<% } %> <% if (todayClosingTime) { %>

Aberto hoje até <%-todayClosingTime%>

<% } %> <% if (todayPartsClosingTime) { %>

<%-todayPartsClosingTime%>

<% } %> <% if (todayServiceClosingTime) { %>

<%-todayServiceClosingTime%>

<% } %>
<% _.forEach(formattedAddress, function(addressLine) { %>

<%- addressLine %>

<% }); %>
<% if (PrimaryPhone) { %>

<%- PrimaryPhone %>

<% } %>

  Direções

  DETALHES DO CONCESSIONÁRIO

Top