Home > Pòs Venda > Manutenção e Promoções > Manutenção e Reparações > Pneus > Marca Europeia
The EU Tyre Label

Rótulo com normativa europeia de pneus 

Mais transparência quando escolher pneus

Desde novembro de 2012 que todos os novos pneus têm de ter o rótulo com normativa europeia (UE) de pneus como parte de um plano de ação da UE de eficiência energética, concebido para reduzir o consumo de energia em 20% até 2020. A Ford apoia esta melhoria na informação do cliente.

Características do Rótulo UE de Pneus.

O rótulo proporciona informações sobre três critérios: baixo atrito, aderência em piso molhado e emissão sonora numa classificação que começa do melhor desempenho (A verde) até ao pior (G vermelho).

*

Baixo atrito (eficiência de combustível)

Os pneus de baixo atrito poupam combustível e reduzem as emissões de CO2. Uma melhoria de uma classe equivale a uma poupança de combustível mínima de 0,1 l por 100 km. A Classe D não está ocupada.

Aderência em piso molhado (desempenho de travagem)

A aderência em piso molhado é um fator importante para uma condução segura. A diferença na distância de travagem da melhor classe para a pior pode acrescentar até 18 m numa condução a 80 km/h. As Classe D e G não estão ocupadas.

*
*

Ruído exterior 

Compara o ruído gerado pelo pneu em decibeís "Db" e indica o seu tipo de acordo com níveis sonoros: do nível 1 - "silencioso" para o nível 3 - "ruidoso". 

Top