Há custos pela utilização do AppLink?
Não. Se tiver uma aplicação compatível com o AppLink no smartphone, não haverá taxas adicionais da Ford.
Quais são os custos de dados móveis relacionados com a utilização do AppLink?
São aplicáveis as taxas habituais de dados móveis. A Ford não se responsabiliza por custos adicionais que possa receber do prestador de serviços quando o veículo enviar ou receber dados através do dispositivo associado. Entre estes encontram-se os custos adicionais incorridos quando conduz em áreas fora do alcance de uma rede doméstica.
Periodicamente existe a necessidade de enviar determinados dados do AppLink para um servidor (por exemplo, VIN, número de módulo SYNC, estatísticas de utilização anónimas e informação de depuração). Estas atualizações poderão ocorrer automaticamente, o que poderá resultar em alguns custos reduzidos.
O AppLink afeta como a aplicação funciona ou a velocidade da ligação de dados?
Não. Se verificar que a ligação de dados do telemóvel está lenta quando utiliza aplicações longe do veículo ou se as aplicações não funcionarem devidamente quando está afastado do veículo, o desempenho deverá ser o mesmo quando utilizar o AppLink. O AppLink funciona apenas como um portal para ligação de aplicações compatíveis com o seu veículo; não melhora nem piora o desempenho ou funcionamento do telemóvel.
Como é que o Ford SYNC com AppLink liga aos telemóveis?
fácil: O AppLink liga aos sistemas Android através de Bluetooth® e com o Apple IOS por uma ligação com fios, através da porta USB.
O meu sistema Ford SYNC existente é compatível com o AppLink?
Como se trata de um sistema melhorado, o hardware Ford SYNC original não é compatível com o AppLink e não pode ser atualizado.
Quem desenvolve as aplicações para o AppLink?
Inicialmente, as aplicações serão desenvolvidas por "Parceiros de apps" independentes com o conjunto de ferramentas de desenvolvimento de software da Ford. Estes Parceiros de apps devem cumprir as orientações e os requisitos da Ford para aplicações compatíveis com o AppLink.
Onde estão disponíveis as aplicações?
As aplicações aprovadas para AppLink estão disponíveis para transferência diretamente da Apple App Store e da Google Play Store.
Que categorias de aplicações utiliza o SYNC com AppLink?
Existem sete categorias de aplicações AppLink:
- Música/Áudio-livros
- Navegação, Viagem, Trânsito
- Produtividade
- Notícias
- Desporto
- Comunicações
- Tempo
Como posso confirmar quais são as aplicações compatíveis com o meu telemóvel?
Para ver as aplicações móveis compatíveis instaladas no telemóvel, prima "Voz" e diga "Lista de apps móveis". As aplicações que não funcionam no iPhone ou que nunca funcionaram em Android, não fazem parte da lista.
Posso fazer uma chamada enquanto estiver a utilizar uma aplicação com o Ford SYNC?
Sim. Pode fazer uma chamada enquanto executa uma aplicação, premindo o botão "Voz" e dizendo "Ligar ” ou "Marcar" e depois o número.