Home > Pòs Venda > Informação Útil > Conecte o seu Ford: SYNC > Bluetooth com controlo por voz
Bluetooth® with Voice control

Bluetooth® com Comando de Voz

Bluetooth®Bluetooth Trademark com Comando de Voz permite-lhe fazer e receber chamadas em sistema de mãos livres, selecionar música, procurar direções (disponíveis em determinados modelos) e até ajustar a temperatura com simples comandos de voz.
Esta tecnologia é fácil de usar e foi concebida para tirar o máximo proveito das funcionalidades do seu veículo enquanto conduz.

Nesta secção, poderá obter informações detalhadas sobre o funcionamento do sistema, permitindo-lhe assim tirar partido de todas as funcionalidades.

  • Before you can use your phone in your Ford, you have to create a Bluetooth®Bluetooth Trademark connection.

    1. Switch on your phone’s Bluetooth® function.
    2. In the Bluetooth® menu on your phone, search for "Ford Audio" and select it.
    3. A personal PIN will now appear on the radio display. Enter this PIN in your mobile phone.
    4. If no PIN appears on the radio display, enter "0000" in your mobile phone then the PIN that appears on the radio display.
    5. If your phone asks if you would like this connection to be automatic in future, confirm with "Yes".
    6. Now your phone is active and you can use the handsfree functions.

    Tips: 
    If you authorise the Bluetooth® connection to Ford Audio, your phone will automatically connect when the vehicle is started (see the user manual for your phone).

    • If the Bluetooth® connection is unstable, it may help to restart your mobile occasionally.
    • You can register up to six mobile phones in the system, but only one can be the active phone you use to make or take calls.
    • You have several options for making a phone call using your Ford audio system, which are described in the next section.
  • O Ford Bluetooth®Bluetooth Trademark com Comando de Voz permite-lhe fazer ou receber chamadas, legalmente e sem ter de parar.

    Um microfone num local discreto ouve os seus comandos de voz e para ativar o sistema basta premir o botão "Comando de voz" no volante ou controlo e depois dizer o comando. Por exemplo, para aceder aos controlos de climatização (quando equipado), basta dizer "Clima". Para o leitor de CD, diga "CD" e da mesma forma para os outros sistemas. Se em qualquer altura precisar de ajuda para utilizar o sistema, basta dizer: "Ajuda".

    Depois de premir o botão "Comando de voz" para ativar o sistema, pode utilizar comandos simples como "Marcar número" ou também usar o telemóvel com Bluetooth®.

    Fazer e atender chamadas, em sistema de mãos livres!

    Marcar inserindo números no teclado do rádio

    É possível inserir manualmente o número para o qual pretende ligar. Prima o botão "Telefone" no teclado do rádio e insira o número. Depois prima o botão do Recetor Verde assinalado "Marcar" e o sistema ligará. Pode terminar a chamada premindo o botão do Recetor Vermelho assinalado "Terminar". Alguns modelos de rádio não dispõem desta função.

    Marcar através de Comando de Voz

    O sistema de áudio Ford consegue fazer a chamada através de um comando de voz:

    1. Prima o botão "Voz" (botão "Modo"). O sistema responde com um sinal sonoro (bip).
    2. Diga "Telefone" e o sistema responderá "Telefone".
    3. Diga "Marcar número" e o sistema responderá "Número, por favor".
    4. Insira o número de telefone pretendido, como se descreve abaixo. O sistema responderá com o número de telefone e adiciona "Continuar".
    5. Continue a inserir o número ou diga "Marcar". O sistema responde "A marcar".

    Nota: Diga o número de telefone em grupos de dígitos ou numa sequência de dígitos, sem interrupção. Depois, o sistema repete os dígitos num bloco. Não utilize outras palavras.

    Sugestão:

    Pode dizer o comando de voz "Marcar" logo após o número. Para simplificar a marcação, pode utilizar comandos de voz para guardar até 20 números de telefone, com os respetivos nomes e depois chamar esses nomes através da lista "Nomes". Para mais informações, consulte o manual do condutor do seu Ford.

    Marcar um número da lista telefónica utilizando o sistema do rádio

    O sistema de áudio do seu carro utiliza a sua lista telefónica guardada no telemóvel (desde que o telemóvel suporte esta função). São transferidos para o veículo apenas os contactos guardados na memória do telemóvel. Para utilizar as entradas da lista telefónica, prima o botão "Telefone" no rádio. Procure no menu da "Lista telefónica" para selecionar a entrada pretendida e depois prima o botão do Recetor Verde para "Marcar".

    Marcar um número da lista de chamadas utilizando o sistema do rádio

    Outra forma de fazer uma chamada é utilizar a lista de chamadas efetuadas do telemóvel (desde que o telemóvel suporte esta função).
    Prima o botão "Telefone" e escolha no menu: Chamadas perdidas, Chamadas recebidas ou Números marcados.
    Selecione o número pretendido nos números guardados e prima o botão do Recetor Verde para "Marcar".

    Atender chamadas

    Para atender as chamadas recebidas, deve utilizar o botão do Recetor Verde, assinalado com "Aceitar" ou o botão "Telefone".

  • Desfrute de música a partir do telemóvelTooltip

    É possível ligar várias fontes de música móveis ao sistema de áudio Ford e desfrutar de todas as músicas com um som estéreo de alta qualidade. Dependendo do sistema de áudio, pode optar entre as seguintes fontes de música:

    Suporte de dados de armazenamento USB

    Basta inserir a pen USB na porta USB (por exemplo) e defini-la como fonte de reprodução, no menu do sistema de áudio. No visor verá a estrutura de ficheiros da pen USB. Formatos de áudio suportados: MP3, WMATooltip e WAV.

    iPod/iPhone Apple

    É fácil utilizar o iPod ou iPhone, tal como faz habitualmente no sistema de áudio Ford. Para melhor facilidade de funcionamento e qualidade de som, aconselhamos a utilização do cabo USB Apple original.

    Fonte de música por Bluetooth® music source

    Através da ligação Bluetooth® pode fazer streaming das faixas de música sem fios, a partir do telemóvel.

    Como ativar a fonte de música preferida

    Ligue o leitor de música que pretende utilizar ao sistema de áudio Ford.

    Selecione a fonte pretendida (USB, iPod ou Bluetooth®), premindo o botão "AUX" várias vezes até ser visível no visor ou utilizar comandos de voz e o dispositivo selecionado começa a reprodução automaticamente.

    Sugestão:
    Também é possível utilizar a porta USB para carregar o dispositivo móvel.

  • Controle o telemóvel e a música com a sua voz!

    Os comandos de voz permitem operar o sistema de áudio Ford e o telemóvel. É possível controlar várias funções, através de uma lista definida de comandos de voz.

    Para ativar o sistema, basta premir o botão "Voz" no volante ou o controlo e depois dizer o comando. Por exemplo, para aceder aos controlos de climatização (quando equipado), basta dizer "Clima". Para o leitor de CD, diga "CD" e da mesma forma para os outros sistemas.

    A maior parte dos telemóveis com Bluetooth® são compatíveis com o Ford que conduz e é possível controlar o seu, através de comandos como "Marcar número".

    Se em qualquer altura precisar de ajuda para utilizar o sistema, basta dizer: "Ajuda".

Top