Home > Pòs Venda > Informação Útil > Perguntas frequentes > Perguntas e respostas
FAQs page

Perguntas frequentes sobre o Kuga Plug-In Hybrid

  • Sim, pode. Quando está totalmente carregado, a autonomia totalmente elétrica é de 56 km (WLTP), o que é mais do que suficiente para os hábitos diários de condução da maioria das pessoas (a distância média diária de condução na Europa é de 45 km). Ao conduzir em cidades com paragens e arranques frequentes, a autonomia aumenta para 69 km. 

    Quando a bateria estiver descarregada, o Kuga Plug-In Hybrid começará automaticamente a utilizar o motor a gasolina e mudará para o modo de carga da bateria. Este utiliza a travagem regenerativa e a energia do motor para recarregar a bateria. 

  • Sim, pode. O Kuga Plug-in Hybrid tem 4 modos de veículo elétrico que lhe dão o poder de escolher:

    EV Auto – O sistema inteligente decide automaticamente quando utilizar a bateria para maximizar a eficiência.

    EV Now – Este é o modo totalmente elétrico. O Kuga Plug-In Hybrid funcionará com energia elétrica até que a bateria fique sem carga.

    EV Later – O Kuga Plug-In Hybrid será propulsionado apenas pelo motor de combustão, poupando a energia da bateria para que seja utilizada num momento posterior.

    EV Charge – A bateria será recarregada utilizando travagem regenerativa e energia do motor.

  • Quando a bateria estiver totalmente carregada e o depósito de combustível de 45 litros estiver cheio, o Kuga Plug-In Hybrid tem uma autonomia total de 748 km (ciclo de condução WLTP). 

  • O Kuga Plug-In Hybrid utiliza 3 sistemas diferentes para recarregar a bateria:

    1. Travagem regenerativa – esta tecnologia inteligente recolhe a energia que normalmente se perde quando se aciona o travão e utiliza-a para recarregar a bateria.

    2. Utilização do motor de combustão – Para além de propulsionar o veículo, o motor de combustão pode enviar energia para a bateria de alta tensão.

    3. Fontes de alimentação externas – O Kuga Plug-In Hybrid pode ser ligado a uma tomada doméstica normal, a uma Ford Wallbox ou a uma estação de carregamento pública para recarregar enquanto não estiver a utilizar o veículo. 

  • Os veículos Mild Hybrid (EcoBlue Hybrid) são o nível de entrada de eletrificação. Têm a bateria mais pequena e não podem ser conduzidos apenas com energia elétrica. A bateria dá um reforço de potência ao motor de combustão e melhora a eficiência geral.

    Um Full Hybrid tem uma bateria maior e pode ser conduzido em distâncias curtas apenas com energia elétrica.

    O Plug-In Hybrid tem de longe a maior bateria dos três. A bateria permite que o Kuga Plug-In Hybrid seja conduzido com energia elétrica até 56 km e a uma velocidade de até 134 km/h. 

  • Não necessariamente. Numa tomada doméstica normal, o Kuga Plug-In Hybrid carregará de vazio a cheio em menos de 6 horas, o que significa que pode ser carregado durante a noite. Um ponto de carregamento doméstico Wallbox pode recarregar completamente a bateria em apenas 3,5 horas. Ambos os métodos de carregamento são seguros e convenientesd*.

  • A Wallbox proporciona um carregamento doméstico mais rápido para o Kuga Plug-In Hybrid. E se atualizar para um veículo totalmente elétrico no futuro, a Wallbox também será compatível. 

    A Wallbox é fornecida pela EVBox e pode ser adquirida sozinha ou com instalação. O preço para o ponto de carregamento doméstico Wallbox sem instalação é de 773 EUR. Os custos de instalação variam consoante o seu imóvel. A EVBox também funcionará com outros veículos elétricos. Por isso, se optar por adquirir um veículo totalmente elétrico no futuro, não precisará de uma nova Wallbox.

    Se optar pela instalação de uma Wallbox, a forma mais simples é contactar o concessionário Ford local. Este irá pô-lo em contacto com a empresa de instalação aprovada pela Ford a ETRA PORTUGAL e apoiá-lo ao longo do processo. 

    No futuro, também ofereceremos uma Wallbox da marca Ford para apoiar o Mustang Mach-E totalmente elétrico e os nossos veículos Plug-In Hybrid. Essa medida proporcionará uma integração ainda maior com a aplicação FordPass. As informações completas serão comunicadas numa data posterior.

    Para o Kuga Plug-In Hybrid é recomendada a wallbox EVbox Elvi.

  • O Kuga Plug-In Hybrid está equipado com um cabo de carregamento doméstico para uma tomada doméstica. Pode adquirir um cabo adicional no concessionário mais perto de si para utilização em estações de carregamento públicas. As estações de carregamento públicas são operadas por fornecedores individuais que gerem o acesso e os preços. 

  • Sim, alguns supermercados e outras lojas têm estações de carregamento que podem ser utilizadas gratuitamente durante as compras. 

  • Não, não fica. A bateria do Kuga Plug-In Hybrid foi concebida para manter a durabilidade e a capacidade durante toda a vida útil do veículo. Além disso, a Ford oferece uma garantia de bateria de alta tensão que dura 8 anos ou 161 000 km. 

  • Com uma combinação do eficiente motor Duratec de 2,5 litros e do motor elétrico, o Kuga Plug-In Hybrid pode proporcionar uma redução significativa nos custos de combustível. Utilize a nossa Calculadora de custos para estimar quanto pode poupar.

Top