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Perguntas frequentes sobre o Kuga Plug-In Hybrid

  • Sim, pode. Quando está totalmente carregado, a autonomia totalmente elétrica é de 64 km (WLTP), o que é mais do que suficiente para os hábitos diários de condução da maioria das pessoas (a distância média diária de condução na Europa é de 45 km). Ao conduzir em cidades com paragens e arranques frequentes, a autonomia aumenta para 88 km. 

    Quando a bateria estiver descarregada, o Kuga Plug-In Hybrid começará automaticamente a utilizar o motor a gasolina e mudará para o modo de carga da bateria. Este utiliza a travagem regenerativa e a energia do motor para recarregar a bateria. 

  • Sim, pode. O Kuga Plug-in Hybrid tem 4 modos de veículo elétrico que lhe dão o poder de escolher:

    EV Auto – O sistema inteligente decide automaticamente quando utilizar a bateria para maximizar a eficiência.

    EV Now – Este é o modo totalmente elétrico. O Kuga Plug-In Hybrid funcionará com energia elétrica até que a bateria fique sem carga.

    EV Later – O Kuga Plug-In Hybrid será propulsionado apenas pelo motor de combustão, poupando a energia da bateria para que seja utilizada num momento posterior.

    EV Charge – A bateria será recarregada utilizando travagem regenerativa e energia do motor.

  • Quando a bateria estiver totalmente carregada e o depósito de combustível de 45 litros estiver cheio, o Kuga Plug-In Hybrid tem uma autonomia total de 756 km (ciclo de condução WLTP). 

  • O Kuga Plug-In Hybrid utiliza 3 sistemas diferentes para recarregar a bateria:

    1. Travagem regenerativa – esta tecnologia inteligente recolhe a energia que normalmente se perde quando se aciona o travão e utiliza-a para recarregar a bateria.

    2. Utilização do motor de combustão – Para além de propulsionar o veículo, o motor de combustão pode enviar energia para a bateria de alta tensão.

    3. Fontes de alimentação externas – O Kuga Plug-In Hybrid pode ser ligado a uma tomada doméstica normal, a uma Ford Wallbox ou a uma estação de carregamento pública para recarregar enquanto não estiver a utilizar o veículo. 

  • Os veículos EcoBlue Hybrid são o nível básico de eletrificação, têm a bateria mais pequena e não podem conduzir exclusivamente com energia elétrica. A bateria aumenta a potência do motor e melhora a eficiência geral.

    Um Full Hybrid tem uma bateria maior e pode viajar curtas distâncias apenas com energia elétrica.

    O Plug-In Hybrid tem de longe a maior bateria dos três. Neste modo, o Kuga Plug-in Hybrid pode viajar com energia elétrica até cerca de 64 quilómetros a uma velocidade de até 133 km / h.

  • Não necessariamente. Numa tomada doméstica normal, o Kuga Plug-In Hybrid carregará de vazio a cheio em menos de 6 horas, o que significa que pode ser carregado durante a noite. Um ponto de carregamento doméstico Wallbox pode recarregar completamente a bateria em apenas 3,5 horas. Ambos os métodos de carregamento são seguros e convenientesd*.

  • A Wallbox proporciona um carregamento doméstico mais rápido para o Kuga Plug-In Hybrid. E se atualizar para um veículo totalmente elétrico no futuro, a Wallbox também será compatível. 

    A Wallbox é fornecida pela EVBox e pode ser adquirida sozinha ou com instalação. O preço para o ponto de carregamento doméstico Wallbox sem instalação é de 773 EUR. Os custos de instalação variam consoante o seu imóvel. A EVBox também funcionará com outros veículos elétricos. Por isso, se optar por adquirir um veículo totalmente elétrico no futuro, não precisará de uma nova Wallbox.

    Se optar pela instalação de uma Wallbox, a forma mais simples é contactar o concessionário Ford local. Este irá pô-lo em contacto com a empresa de instalação aprovada pela Ford a ETRA PORTUGAL e apoiá-lo ao longo do processo. 

    No futuro, também ofereceremos uma Wallbox da marca Ford para apoiar o Mustang Mach-E totalmente elétrico e os nossos veículos Plug-In Hybrid. Essa medida proporcionará uma integração ainda maior com a aplicação FordPass. As informações completas serão comunicadas numa data posterior.

    Para o Kuga Plug-In Hybrid é recomendada a wallbox EVbox Elvi.

  • O Kuga Plug-In Hybrid está equipado com um cabo de carregamento doméstico para uma tomada doméstica. Pode adquirir um cabo adicional no concessionário mais perto de si para utilização em estações de carregamento públicas. As estações de carregamento públicas são operadas por fornecedores individuais que gerem o acesso e os preços. 

  • Sim, alguns supermercados e outras lojas têm estações de carregamento que podem ser utilizadas gratuitamente durante as compras. 

  • Não, não fica. A bateria do Kuga Plug-In Hybrid foi concebida para manter a durabilidade e a capacidade durante toda a vida útil do veículo. Além disso, a Ford oferece uma garantia de bateria de alta tensão que dura 8 anos ou 161 000 km. 

  • Com uma combinação do eficiente motor Duratec de 2,5 litros e do motor elétrico, o Kuga Plug-In Hybrid pode proporcionar uma redução significativa nos custos de combustível. Utilize a nossa Calculadora de custos para estimar quanto pode poupar.

  • Para maior conforto no carro, recomendamos que o clima seja definido em modo "AUTO". Nesta configuração, o veículo controla-se automaticamente para alcançar a sua temperatura desejada, medindo a humidade para garantir que o para-brisas também permanece limpo. No modo AUTO, o novo sistema de climatização do Kuga liga ou desliga ativamente o compressor de A/C, dependendo da temperatura ambiente do carro em comparação com a temperatura escolhida, indicado pela luz LED do A/C acesa ou apagada. O condutor ou passageiro pode ignorar a função AUTO pressionando o botão "A/C". O sistema reage mantendo-se na condição escolhida indicada pela luz LED do A/C.

  • O Ford Kuga inclui um sensor de humidade ativo, situado no para-brisas atrás do espelho. Este sensor lê a humidade do ar, bem como a temperatura do para-brisas. Conforme necessário, o compressor de A/C será ativado automaticamente para evitar embaciamento e humidade. Tenha em atenção que esta funcionalidade não é indicada pela luz LED do A/C.

  • A funcionalidade de Controlo de Climatização do seu Kuga depende de uma rede complexa de sistemas que afeta o comportamento, reação e desempenho do carro. No entanto, condensamos estes mecanismos num sistema indicador de luz LED para interações simples e contínuas do utilizador. A luz indicadora do A/C será exibida quando o compressor de A/C reconhecer que o carro precisa de refrigeração (o qual o condutor/passageiro pode premir manualmente). O seu Kuga também tem um sensor de embaciamento montado no para-brisas. Enquanto estiver no modo AUTO, esta funcionalidade evita o embaciamento das janelas, ativando-se apenas quando for detetada a necessidade de desumidificação do habitáculo. Tenha em atenção que esta função não é indicada pela presença de uma luz LED.

  • No modo AUTO, se a temperatura exterior for baixa (ou seja, alguns graus mais fria do que as temperaturas definidas no botão de controlo) e o sistema de Controlo de Climatização não detetar nenhum risco de embaciamento do para-brisas, o compressor de A/C permanecerá desligado (assim como a luz indicadora de A/C). Neste caso, o sistema mantém o conforto do habitáculo usando apenas ar exterior ou recirculado. Esta abordagem reduz a energia necessária para operar o compressor de A/C, resultando num menor consumo de combustível. A luz indicadora do A/C informará que o compressor de A/C está em funcionamento, quer porque o modo AUTO viu a necessidade de acionar o compressor ou o condutor/passageiro o selecionou manualmente.

  • O botão de degelo "MAX" pode ser usado se o para-brisas estiver embaciado e a configuração mais potente for necessária para limpar o para-brisas de forma imediata. Este botão é maioritariamente utilizado durante os dias frios de inverno para ajudar no descongelamento do para-brisas. Este botão irá ativar o aquecimento do ecrã frontal/traseiro, ajustar o fluxo de ar para o ecrã, ativar o compressor de A/C, mudar para alta temperatura e aumentar o ventilador para um elevado fluxo de ar. Quando a janela ficar desembaciada e livre de gelo, pode premir o botão "MAX" novamente e o sistema retornará à configuração anterior.

  • No modo AUTO, o sistema reage para manter a temperatura correta no habitáculo. No entanto, ainda existe a opção de o condutor ativar manualmente o A/C (caso o modo AUTO decida que não há necessidade de ativar o AC para manter o conforto). A intenção do modo AUTO é reduzir a necessidade do condutor alterar as definições de temperatura para maior conforto. Ao escolher uma temperatura de conforto desejada, o sistema toma todas as medidas necessárias para corresponder às suas preferências, ajustando o A/C, o nível do ventilador, a direção do fluxo de ar, entre outras ações. No entanto, a anulação manual tem em conta as circunstâncias em que a temperatura desejada muda. Com as etapas AUTO 1, 2 e 3, oferecemos uma funcionalidade adicional para atender às preferências do cliente em relação aos níveis de ruído do sistema. AUTO 2 é o comportamento padrão do sistema, AUTO 1 reduz o nível do ventilador e AUTO 3 aumenta o nível do ventilador.

  • A melhor opção é deixar o sistema de A/C funcionar no modo AUTO. Esta configuração elimina a necessidade de qualquer mudança manual adicional.

  • Se estiver no modo AUTO e o sistema de climatização estiver a funcionar de forma estável (ou seja, todas as temperaturas alvo são atingidas após um certo tempo), o sistema de controlo pode decidir que não há mais necessidade de ligar o compressor de A/C de forma a aumentar a eficiência energética. Ao selecionar reduzir a temperatura no modo AUTO- está a alterar essa condição estável, indicando ao sistema que agora pretende uma nova temperatura mais baixa. Para satisfazer a sua nova temperatura desejado, o sistema de Controlo de Climatização ativará o compressor de A/C, indicado pela luz LED do A/C acesa.

  • O modo AUTO é desenvolvido para proporcionar automaticamente o melhor conforto ao passageiro para uma vasta gama de clientes. Caso prefira configurações individuais, estas podem ser ajustadas conforme necessário.

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