Home > Passageiros > TOURNEO COURIER > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

É sempre bom poder contar com um bom desempenho, mas sem ter de pagar um preço. Por isso é que os potentes motores a diesel e gasolina do Tourneo Courier também foram concebidos para proporcionar poupanças de combustível que irá rapidamente notar.

Tire o máximo partido do motor

O novo e revolucionário motor EcoBoost a gasolina de 1,0 litros e 3 cilindros proporciona-lhe toda a potência que seria de esperar de um motor convencional de 1,6 litros, mas usa até menos 24% de combustível e 25% menos emissões de CO2, de apenas 119 g/km.

Os dois melhores motores diesel da classe

Um motor económico Duratorq TDCi de 1,5 l que debita 75 CV e que ao mesmo tempo apresenta níveis baixos de consumo de combustíveis e de emissões de CO2: 3,9 l/100 km e 103 g/km (com Auto-Start-Stop). E se pretender valores ainda mais baixos de consumo de combustível, a opção TDCi de 1,6 l debita 95 CV e (com Auto-Start-Stop e limitador de velocidade para 100 km/h) apresenta um consumo de 3,7 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 100g/km.

Ford TDCi Diesel engines
Blue Tourneo Courier parked outside building

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Um veículo fácil de manobrar

O Tourneo Courier tem um círculo de viragem curto, o que acaba com o stress de realizar manobras em ruas estreitas e movimentadas. Bastam 2,6 voltas do volante, para uma viragem completa e a carrinha realiza a manobra em apenas 10,55 metros (passeio a passeio).

 

Blue Tourneo Courier parked with front wheels slightly turned.
White Tourneo Courier side-on in city

Intervalos de serviço longos para custos reduzidos

Todas as partes e componentes do Tourneo Courier foram concebidas para maximizar a durabilidade e fazerem mais quilómetros sem necessidade de manutenção. Por isso é que os intervalos de serviço estão programados para 30 000 km ou 1 ano.

Top