Home > Passageiros > TOURNEO CONNECT > Características > Segurança e Proteção

Segurança e Proteção

O Ford Tourneo está equipado com uma gama de tecnologias sofisticadas, concebidas para o proteger, assim como os outros passageiros, peões e até mesmo o próprio veículo.
Por exemplo, existem sistemas que podem travar por si, ligar automaticamente para os serviços de emergência e reduzir o stress no arranque em subidas. Existem tecnologias que lhe permitem abrir e fechar as portas individualmente, que tornam quase impossível copiar a capa da chave e conseguem até fazer soar o alarme com a bateria desligada.

Para ajudar a evitar colisões a baixas velocidades.

O inovador sistema de Travagem Ativa em Cidade ajuda o condutor a evitar colisões em condições de tráfego lento ou a velocidades até 50 km/h. Este sistema mede de forma contínua a distância em relação ao veículo da frente quando este circula a curta distância. Se detetar que o veículo à sua frente reduziu a velocidade de forma inesperada, o sistema aciona automaticamente os travões.

Manter a estabilidade do reboque

O Controlo de Oscilação do Reboque deteta a deriva ou oscilações no atrelado e reduz a velocidade do veículo, até que o problema esteja resolvido, controlando assim o reboque. A desaceleração é conseguida, reduzindo o binário do motor e aumentando gradualmente a pressão de travagem em todas as rodas.

Tourneo Connect Trailer Sway Assist
Tourneo Connect Euro NCAP

Segurança de cinco estrelas

Uma prova da capacidade de proteger o condutor e os passageiros é o facto de este veículo ter recebido uma classificação de cinco estrelas Euro NCAP.

Top