Home > Passageiros > TOURNEO CONNECT > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

Quer opte por gasolina ou diesel, caixa manual ou automática, o Tourneo Connect tem uma grande variedade de opções à sua escolha. Seja qual for a sua opção de motor e caixa de velocidades, o Tourneo Connect irá proporcionar-lhe um desempenho incomparável, assim como uma economia de combustível excecional de cerca de 24% com o revolucionário motor EcoBoost de 1.0L. Com chassis e design de suspensão sofisticados, assim como uma tração dianteira e direção assistida, é fácil esquecer que está a conduzir um espaçoso veículo comercial de passageiros. 

Tire mais partido do seu motor

O inovador motor de gasolina Ford EcoBoost de 1 litro e 3 cilindros oferece a potência de um motor convencional de 1.6 litros (até 125 CV), otimizando até 24% o consumo de combustível, e até um 25% a emissão de gases CO2. Não é por acaso que a tecnologia Ford EcoBoost recebeu o prémio de melhor motor internacional na sua categoria por quinta vez consecutiva.

Motores a diesel potentes e com maior economia de combustível

Se preferir diesel, pode escolher uma das três opções de motores a diesel Duratorq TDCi de 1,6 litros: 75 CV, 220 Nm com caixa manual de cinco velocidades, 95 CV, 230 Nm com caixa manual de cinco velocidades ou 115 CV, 270 Nm com caixa manual de seis velocidades. Os motores de 75 CV e 95 CV estão disponíveis com pacotes opcionais de economia de combustível que incluem: Sistema Auto Start Stop, Sistema Ativo de Fecho da Grelha, Sistema de Gestão de Bateria e Carregamento Regenerativo Inteligente.

Ford TDCi Diesel engines
Tourneo Connect Use less fuel with Auto-Start-Stop

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Top