Telefonamos-lhe Configurador Test Drive Marcação Oficina Ask Ford
Home > Passageiros > S-MAX > Caracteristicas > Engines
Ford S-MAX parked sideview

Conduza com mais eficiência

FORD S-MAX

O modelo apresentado é um Ford S-MAX ST-Line Hybrid.

NOVOS MOTORES FORD S-MAX

Ao escolher o motor do seu S-MAX, tem ao dispor várias opções para considerar. Pretende optar pelo nosso novo motor híbrido de 2,5 litros a gasolina, que combina emissões de CO2 reduzidas com uma potência impressionante? Ou preferiria o nosso motor diesel avançado? Se decidisse pelo diesel, por qual potência optaria? Escolheria uma transmissão manual de seis velocidades ou a nossa PowerShift automática de oito velocidades? Precisa de tração às quatro rodas? Decisões, decisões. Felizmente, facilitámos-lhe a comparação das opções de motores do S-MAX.

MOTORES FORD S-MAX

  2.0L ECOBLUE 2.0L ECOBLUE
2.0L ECOBLUE
2.0L ECOBLUE 2.5L DURATEC FHEV FWD (190PS)
Tipo de combustível Manual 6 velocidades
Manual 8 velocidades
Automático 8 velocidades
Automático 8 velocidades
TBC
Potência máxima CV 150 150 190 190 190
Transmissão 4x2 4x2 4x2 4x4 4x2
0-100 km/h (seg) 10.6 10.7 9.6 9.9 9.8
Emissões de CO2On Page Emissions 157 - 159 168 - 169 168 - 169 174 - 175 146 - 147
Consumo de combustivelPage Fuel Economy 6.0 - 6.1 6.4 - 6.5 6.4 - 6.5 6.6 - 6.7 6.4
Peso máximo rebocável (KG) 1800 2000 2000 2000 1750 / 1560
Tamanho da bateria N/A N/A N/A N/A 1.1kwh
Binário máximo 370 370 400 400 200
Ford S-MAX driving across bridge

Ford S-max Hybrid Com Autocarregamento

O S-MAX híbrido com autocarregamento combina um motor de 2,5 litros a gasolina de ciclo Atkinson altamente eficiente com um motor elétrico alimentado a bateria. O sistema híbrido do S-MAX recupera a energia normalmente perdida quando está em ponto-morto ou enquanto desacelera, utilizando-a para recarregar a bateria, o que faz com que não seja necessária a ligação a uma ficha para recarregar. Como inclui uma bateria potente arrefecida a água, permite-lhe também percorrer distâncias curtas apenas com energia elétrica.

Para preservar o espaço da bagageira, a bateria está instalada sob o piso do FHEV. Embora atinja emissões de CO2 de apenas 146 g/km, o novo motor debita uns impressionantes 110 kW (150 CV) de potência e 200 Nm de binário e o motor elétrico debita 30 kW (40 CV) de potência e 235 Nm de binário, proporcionando uma potência combinada de 140 kW (190 CV). Como resultado, o S-MAX Híbrido possui uma capacidade de reboque de 1750 kg, o suficiente para um barco pequeno, por exemplo.

Ford S-max Diesel

Prefere diesel? O novo motor TDCi de 2,0 litros tem duas opções de potência à sua disposição: 150 CV e 190 CV. Todos os motores integram a mais recente tecnologia para aumentar a potência, o binário e a economia e reduzir as emissões: um design otimizado apresenta emissões de CO2 baixas, ao mesmo tempo que melhora a economia de combustível.

Ford All-New 2.0L TDCi engine
Top