Home > Passageiros > NOVO TOURNEO CUSTOM > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

O novo Ford Tourneo Custom tem uma gama de sistemas sem cedências, concebidos para maximizar o desempenho e a eficiência. Estes incluem o novo motor Ford EcoBlue de 2,0 litros, uma transmissão automática que proporciona mudanças de velocidade mais eficientes para o condutor e Auto Start-Stop.

Desempenho que cumpre as metas

O motor Ford EcoBlue de 2,0 litros é um motor diesel avançado que cumpre as metas muito baixas de emissões Euro 6. Estas metas são cumpridas graças à introdução da tecnologia de sistemas catalíticos avançados, que não comprometem o desempenho e a experiência de condução.

Desempenho que cumpre as metas

O motor Ford EcoBlue de 2,0 litros é um motor diesel avançado que cumpre as metas muito baixas de emissões Euro 6. Estas metas são cumpridas graças à introdução da tecnologia de sistemas catalíticos avançados, que não comprometem o desempenho e a experiência de condução.

Ford EcoBlue 2.0-litre engine
Close-up of Ford Tourneo AdBlue tank

Um aditivo que elimina a poluição

Um sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) usa AdBlue®, um líquido à base de água e ureia que é utilizado para transformar as emissões de NOx nos gases de escape em nitrogénio e água. Em seguida, um filtro de partículas reduz mais de 99% das partículas sólidas emitidas pelo escape do veículo. Para funcionar corretamente, o depósito de AdBlue® do motor diesel Ford EcoBlue deve ser enchido com o líquido AdBlue®. Os avisos do sistema acendem quando o nível de líquido estiver muito baixo. 

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

New Ford Tourneo Auto Start-Stop indicator close up
Smart regenerative charging Ford Tourneo Custom

Recarregue a bateria de forma mais eficiente

Ao contrário dos sistemas tradicionais, o Carregamento Regenerativo Inteligente apenas carrega a bateria quando necessário e, sempre que possível, evita fazê-lo quando carregar no acelerador. Desta forma, pode poupar ainda mais combustível e reduzir as emissões.

Transmissão automática SelectShift

Os motores de 130 CV e 170 CV estão disponíveis com a transmissão automática de seis velocidades SelectShift. Esta é a transmissão de série de eleição numa vasta gama de carroçarias e PBVs e foi concebida para proporcionar uma experiência de condução suave e descontraída, principalmente no trânsito pára/arranca intenso. A transmissão permite mudar de velocidade manualmente, se preferir, utilizando os botões da caixa de velocidades na alavanca de velocidades instalada no painel de instrumentos. Além disso, permite bloquear a caixa de velocidades em condições de condução difíceis, por exemplo, em superfícies escorregadias ou declives acentuados.

Close-up of New Ford Tourneo shift gear
Trip computer Ford Tourneo Custom

Informações essenciais sobre a sua viagem

O computador de bordo fornece-lhe informações importantes sobre quilometragem, consumo de combustível, velocidade e temperatura exterior do ar. Além disso, permite-lhe saber quantos quilómetros pode fazer com o combustível que existe no depósito. Esta função é bastante útil em viagens longas ou quando estiver numa zona remota.

Top