Home > Passageiros > NOVO TOURNEO COURIER > Características > Performance e Eficiência

Potência e eficiência

O novo Ford Tourneo Courier combina uma dinâmica de condução gratificante com uma economia de combustível excecional. Este veículo, que está equipado com o motor Ford EcoBoost de 1,0 litros ou com o motor TDCi Ford Duratorq de 1,5 litros distinguidos com vários prémios, foi concebido para aproveitar ao máximo cada gota de combustível, onde quer que conduza.

Ford Tourneo Courier 6 gear transmission close up

Uma transmissão de 6 velocidades que ajuda a economizar combustível

O Novo Ford Transit Courier vem equipado de série com uma transmissão manual de 6 velocidades, tornando a condução mais económica e eficiente frente aos seus concorrentes.

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Ford Tourneo Courier driving in old town next to shops
A service person inspecting Ford Tourneo Courier

Intervalos de manutenção maiores

Os intervalos de manutenção foram alargados para dois anos ou 30 000 km, pelo que contribuem para poupar dinheiro durante o tempo de vida do veículo.

Aproveite ao máximo o motor

O novo e revolucionário motor EcoBoost a gasolina de 1,0 litros e 3 cilindros proporciona toda a potência que seria de esperar de um motor convencional de 1,6 litros.

Eco Boost engine animation
Top