Home > Passageiros > NOVO TOURNEO CONNECT > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

O novo Ford Tourneo Connect está equipado com o motor a gasolina Ford EcoBoost, distinguido com vários prémios, ou com o atualizado motor a diesel EcoBlue. Ambas as opções proporcionam um desempenho e eficiência de combustíveis excecionais. Além disso, quando combinado com a nossa nova e mais sofisticada transmissão manual de 6 velocidades ou automática com 8 velocidades, irá desfrutar de mudanças de velocidade em esforço e viagens mais tranquilas.

Ford tourneo Connect engine diagram

Motor a diesel EcoBlue de 1,5 litros

Os nossos motores a diesel TDCi de 75 CV, 100 CV e 120 CV impressionam pela sua potência refinada e eficiência esplêndida, proporcionando um consumo de combustível de apenas 56Tooltip mpg e 116 g/km de emissões de CO2. Nas estradas da cidade ou em longas viagens em autoestrada, o binário suave é precioso em inclinações ou ultrapassagens.

Motor a gasolina Ford EcoBoost de 1,0 litros

Com turbocompressor, injeção direta de gasolina e válvulas de temporização variável, o nosso motor Ford EcoBoost, distinguido com vários prémios Tooltip oferece o mesmo desempenho que motores maiores, com uma melhor economia de combustível e emissões mais reduzidas.

Ford EcoBoost engine diagram
Interior of Ford Tourneo with SelectShift automatic transmission detail

Sofisticada nova transmissão automática de 8 velocidades

O novo Ford Tourneo Connect apresenta uma nova transmissão automática. Com aceleração melhorada e mudanças de velocidade super suaves, foi concebido de uma ponta à outra para melhorar a experiência de condução, otimizar a eficiência de combustível e maximizar o desempenho do automóvel.

Menos combustível com o Auto Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e engrene a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador no caso das transmissões automáticas, e o sistema volta a ligar o motor. O Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Ford EcoBoost engine diagram
Top