Home > Passageiros > NOVO TOURNEO CONNECT > Características > Experiência de Condução

Experiência de Condução

O novo Ford Tourneo Connect foi concebido para se adaptar perfeitamente à sua vida. Todas as tecnologias e funcionalidades, desde a Assistência de Velocidade Inteligente ao Sistema de Mudança de Faixa, existem para tornar a sua experiência de condução mais fácil e mais agradável que nunca.

New Ford Tourneo Connect interior with Speed Assist

Ajuda para respeitar os limites de velocidade

Controlo Automático de Velocidade Adaptativo foi concebido para melhorar o controlo de velocidade, para que se possa concentrar na estrada. A câmara de Reconhecimento de Sinais de Trânsito deteta automaticamente o limite de velocidade atual (quando ativada) e, depois, o sistema ajusta automaticamente a sua velocidade máxima a esse limite.Tooltip

Faróis que acendem automaticamente quando é necessário

Os faróis estão equipados com um sensor que deteta a diminuição ou alteração repentina das condições de luz, como por exemplo, quando o veículo entra num túnel, e ativa automaticamente os faróis, tornando a condução mais fácil e mais segura.

Red Ford Tourneo Connect with headlights turned on
Ford Tourneo Connect Active Park Assist diagram

Estacionamento mais fácil

O Sistema Auxiliar de Estacionamento consegue estacionar em lugares com apenas mais 20% de comprimento ou largura que o veículo. Basta premir um botão e os sensores deste sistema inovador identificam um espaço adequado quando passar no local. Em seguida, o sistema manobra o veículo, bastando ao condutor tratar do acelerador, das mudanças e dos travões (seguindo as instruções no ecrã e os sinais sonoros).

Vê os sinais de trânsito que o condutor poderá não conseguir ver

Quer os sinais se encontrem na beira ou acima da estrada, quer sejam permanentes, quer temporários, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito consegue identificá-los. Um ícone com o sinal de velocidade ou de proibição de ultrapassar aparece no painel de instrumentos e muda quando entrar numa zona com um limite diferente.

New Tourneo Connect with Traffic Sign Recognition
Ford Tourneo Connect with indicating Lane Keeping Alert

Sistema avançado para permanecer na faixa de rodagem

O Aviso de Saída de Faixa utiliza uma câmara frontal para detetar se está a afastar-se acidentalmente da sua faixa de rodagem. O Assistente de Manutenção em Faixa alerta-o através de uma vibração suave do volante e de um indicador visual de aviso. Se demorar a reagir ou se não houver resposta, o Assistente de Manutenção em Faixa dispõe de assistência à direcção para o ajudar a regressar à faixa de rodagem em segurança. Esta tecnologia foi concebida para estradas com várias faixas de rodagem (como as auto-estradas), pelo que é desativada automaticamente a velocidades inferiores a 65 km/h ou pode ser desativada manualmente.

Inversões de marcha mais fáceis

Pilares, bicicletas, muros baixos, etc. A câmara de visão traseira apresenta tudo o que estiver atrás de si num ecrã incorporado na consola central. Além de o ajudar a ver aquilo que poderá não conseguir ver apenas pelo retrovisor, o sistema apresenta linhas de estacionamento virtuais para o ajudar a estacionar até nos lugares mais apertados. A câmara é ativada automaticamente quando engrena a marcha-atrás.

New Tourneo Connect with Traffic Sign Recognition
Ford Tourneo Connect with indicating Lane Keeping Alert

Ajudá-lo a manter a distância de segurança

O painel de instrumentos dispõe de Indicação da Distância. Este sistema apresenta constantemente a distância do veículo à sua frente e ilumina um sistema de semáforos de ícones de cor, dependendo das definições de distância selecionadas pelo condutor. O alerta de distância também consegue alertar o condutor com um aviso vermelho, se este se aproximar demasiado do veículo da frente.

Ford Tourneo Connect with indicating Lane Keeping Alert

Controlo adicional no arranque em subidas

A Assistência no arranque em subidas impede temporariamente que o carro descaia ao arrancar numa subida íngreme. O sistema funciona mantendo a pressão no sistema de travagem durante mais 2,5 segundos, permitindo-lhe assim mais tempo e controlo, quando muda o pé do pedal do travão para o acelerador. Também é muito útil quando para e arranca em superfícies escorregadias.

Limpa-para-brisas que se ajustam automaticamente à chuva

Os limpa-para-brisas são ativados assim que detetam as primeiras gotas de chuva, aumentando a velocidade para lidar com todas as condições climatéricas com que se deparar. Pode mesmo optar entre vários níveis de sensibilidade, que determinam a acumulação de água no vidro antes de os limpa-pára-brisas começarem a funcionar.

New Tourneo Connect with Traffic Sign Recognition
Top