Home > Passageiros > NOVO KUGA > Características > Expriência de Condução

Experiência de Condução

Desenhado para combinar um estilo elegante com a capacidade e resistência próprias dos SUVs: sistemas como o Controlo de Velocidade Adaptativo e os Modos de Condução Selecionáveis, permitem-lhe que adapte a experiência de condução às condições da estrada e à viagem em si.

Vista panorâmica do Ford Kuga PHEV

O trânsito intenso deixou de ser um problema

O Controlo de velocidade adaptativo inteligente com sistema Stop and Go permite definir a velocidade de cruzeiro e a distância em relação ao veículo da frente. Se detectares que o trânsito está a abrandar, o sistema manterá essa distância predefinida, se as condições não permitirem a velocidade de cruzeiro selecionada. O sistema consegue também parar completamente o automóvel em trânsito intenso. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, voltará automaticamente à velocidade selecionada pelo condutor, o que é ideal na condução para-arranca dos ambientes urbanos. Disponível com o Sistema de mudança de faixa do Kuga, contribui para o veículo se manter centrado na faixa da autoestrada, pelo que torna as viagens longas ainda mais agradáveis.

Breve indicação de informações importantes

O ecrã Head-up apresenta informações importantes no campo de visão do condutor, para que este possa manter os olhos na estrada. Compatível com óculos polarizados, a imagem clara e brilhante pode apresentar as escolhas de conteúdos do condutor, entre as quais a velocidade do veículo, navegação, notificações de controlo de velocidade de cruzeiro e dados do Reconhecimento de sinais de trânsito.

Detalhe do ecrã Head-up do Ford Kuga
Detalhe das luzes LED do Ford Kuga

Contribui para uma melhor visibilidade nas curvas

O sistema de iluminação dianteira adaptável do Kuga proporciona uma iluminação fantástica em várias condições. Estes faróis LED atrativos utilizam a tecnologia da câmara para monitorizar a estrada à frente e alterar os padrões de iluminação de acordo com as condições. 

O farol de luz preditivo utiliza os marcadores da estrada para detetar e iluminar as curvas, antes de entrar nas mesmas. A luz baseada em sinais reconhece se o condutor se aproximar de uma rotunda ou de um sinal de stop e ajusta os feixes dos faróis para corresponder ao traçado da estrada. Os máximos sem encadeamento ajustam o ângulo dos faróis para iluminação máxima. Por outro lado, a câmara dianteira contribui para que o sistema proteja os outros condutores de encandeamento e maximiza a visibilidade nas curvas.

Deixe o Kuga estacionar

Pode ser difícil estacionar numa rua movimentada ou num lugar apertado. Mas com o Sistema de estacionamento automático 2, com o novo Ford Kuga nunca foi tão fácil estacionar. Disponível em modelos com transmissão automática, este sistema pode identificar um lugar de estacionamento adequado e, em seguida, efetuar automaticamente todas as manobras de estacionamento e de saída. Ativado com um simples toque num botão, não é necessário guiar nem utilizar os pedais; o Ford Kuga trata de tudo.

Imagem de referência do Ford Kuga com sistema de estacionamento automático
Top