Home > Passageiros > NOVO FOCUS > Características > Performance e Eficiência

A potência que pretende e a eficiência de que precisa

O novo Focus está disponível numa gama de motores potentes e muito económicos, complementados por transmissões automáticas de oito velocidades com botão de velocidades rotativo ou transmissões manuais de seis velocidades. Além disso, o design exterior foi esculpido para criar uma forma atlética e aerodinâmica, ao mesmo tempo que contribui para melhorar ainda mais a eficiência.

Ford Focus 8-Speed automatic transmission with Rotary gear shifter

Transmissão automática de 8 velocidades sofisticada, com botão de velocidades rotativo

O novo Focus é o primeiro Ford a contar com esta nova transmissão automática avançada. Com uma aceleração melhorada e mudanças de velocidade suaves, foi concebida desde o início para reforçar a experiência de condução e maximizar o desempenho. A tradicional alavanca das velocidades foi substituída por um botão de velocidades rotativo montado na consola. Isto dá ao interior uma configuração mais simples e moderna. Há também outra funcionalidade útil: ao estacionar o carro, a caixa de velocidades seleciona automaticamente o modo de estacionamento.

Aproveite ao máximo o motor

Os novos e melhorados motores a gasolina de 1.0 e 1.5 litros Ford EcoBoost foram criados para lhe dar toda a potência que esperaria de motores muito maiores. A tecnologia Ford EcoBoost proporciona um desempenho suave, com capacidade de resposta e gratificante. Para torná-los ainda mais eficientes, ambos os motores permitem agora a desativação de cilindros. Quando a exigência de binário é baixa, é desativado um cilindro, o que acontece por exemplo em autoestrada. Quando a exigência de binário aumentar, o cilindro é reativado para lhe dar a potência necessária.

Ford Focus EcoBoost engine

Um novo padrão para motores a gasóleo

Os motores a gasóleo de 1.5 e 2.0 litros Ford EcoBlue são motores turbo avançados com uma eficácia, desempenho e requinte comprovadamente melhorados. Estes novos motores podem melhorar o consumo de combustível, têm maior capacidade de resposta e são, também, mais silenciosos do que nunca.

Top